Saber Ouvir
Saber ouvir é tão raro que estamos nos adaptando a frases sem contexto e a pessoas sem sentido. Em um mundo onde falar é mais importante do que a responsabilidade do que se diz ao outro.
liderança e muito mais que manda, ser líder é saber ouvir a opinião dos outros e saber que nem sempre se esta certo ser líder e entender que não se fazer nada sozinho,sejamos mais lideres e mesmo carrascos,vamos para de se preocupar com nossos próprio umbigo é começa a repara o que a de errado em nós, por que se á protesto de um pode até ser que seja implicância mais se a manifesto de uma legião, opa, vamos para é pensa o que eu estou fazendo de errado tem algo quem não está batendo,tenho que para de fala demais é começa a escutar pois que é sábio esculta mais já o tolo ouvir é deixar pra lá .
Os aliados se mostram e nos aconselham de todas as direções, saber ouvir é onde reside o poder do Xamã.
Evangelizar é olhar nos olhos, saber ouvir e falar, é essencial tocar o território do coração, é amar o outro na sua totalidade. O melhor evangelizador é aquele que consegue ouvir o que o coração do outro está falando e isso só é possível quando se sabe ouvir com o coração. O evangelizador que sabe ouvir revela uma capacidade extraordinária, que é a de silenciar para aprender.
Educar é olhar nos olhos, saber ouvir e falar, é essencial tocar o território do coração, não se educa com meias palavras, mas com sensibilidade, amor e valorização do ser humano em sua totalidade.
Todo guerreiro da luz precisa adquirir conhecimento, sabedoria, ser paciente, saber ouvir sempre o silêncio do seu coração, saber o momento certo de atacar ou de recuar.
A vida não é feita somente de vitórias, muitas vezes o guerreiro da luz precisa passar pelas derrotas para aprender alguma lição e fortalecer, sem contudo deixar se abater pela derrota . Um guerreiro da luz sabe que ninguém é tolo, e a vida ensina a todos, mesmo que isto exija tempo. Ele sempre dá o melhor de si, se espelha o melhor dos outros. Além disso, procura mostrar a todo mundo, com generosidade, do quanto cada um é capaz.