Saber Escutar
Sim, eu escutei tudo que você falou, eu ouvi e entendi, mas mesmo sabendo dos seus motivos, nada mudou, eu ainda me sinto presa, ainda há um elo invisível me segurando a sua vida. Esse sufoco não passa, porque mais uma vez engoli tudo, as p
alavras desceram como farpas e ainda sinto um desconforto no estômago e um aperto na alma, coisa de quem cala demais, sofre demais e encara de menos. E você ta aí, vida caminhando, é eu soube... trabalho novo, e quem sabe amor novo, Amor? Acho que não, só se aprendeu a amar porque até onde eu sei você nunca soube. E eu caminho também talvez não tão bem por ter que conviver diariamente com seu fantasma, por vezes o ouço, por vezes o sinto e sua presença continua sendo mais real do que a de muita gente que comigo divide meu tempo. Sabe o que me dói? é que você talvez nunca vai saber, talvez nunca vai se arrepender, queria que você assistisse meu desespero por tantas vezes maquiado por trás de um ‘to bem’, queria que alguém lhe dissesse como estou ‘vai lá cara! Ela não tá bem, o que você fez?’, queria que você ouvisse meus gritos e sentisse comigo essa dor que me impede de seguir minha vida como você tão bem fez. Alguém tem um advogado que me defenda de mim? Do meu amor? Deponha a meu favor, diga que eu não mereci, diga o quanto fui leal a nós e peça pra esse juiz desavisado que é meu coração pra me libertar, me soltar de vez porque to cansada, essa prisão tá fria e as visitas estão cada vez mais raras. Você talvez nunca saiba, mas eu vou saber, meu silêncio vai saber, meu coração vai saber, que ás vezes a gente ama tanto sem saber que quem ama demais assina atestado de culpa, se condena, se entrega a prisões muitas vezes sem volta.
Sabe o que é a pessoa ficar nervosa, o coração acelerar, só de escutar seu nome? Sabe chega um certo ponto que é difícil não pensar em você, e é, eu cheguei á esse ponto. Isso não é nada planejado, aconteceu naturalmente, e agora, você não sai mais dos meus pensamentos.
vendo atrás das grades
escuto o seu chorar
rindo de certas maldades
admiro por saber amar
longe de seus parentes
unida a uma amiga
com olhar tristonho
imagino a sua vida
amanhã será outro dia esqueça a agonia.
Amor,
Você não sabe o quanto
Me faz feliz
Só em escutar
A sua voz
Por alguns minutos,
Sinto como
As minhas forças
Fossem renovadas.
Recordar de você é ao
Mesmo tempo
Triste e feliz,
Acompanhado do desejo
De tornar a vê-lo
Estamos rodeados de pessoas que não sabem o significado da palavra "silêncio", escutam e nós as contamos tantas coisas... Bom tenho certeza que essas pessoas não aprenderam ainda com a vida e nem sei se um dia aprenderam !!
Observando o barulho do mundo entendi que o silêncio precisa ser escutado.
Que é preciso saber ler as entrelinhas e sentir a vibração das palavras.
Que é preciso compreender os olhares frustrados a encontrar um meio de aliviá-los das tensões.
Entendi que não devemos ignorar os desejos mais escondidos, pois, o amor é algo que nos faz únicos no mundo.
Enfim, compreendi que o que você precisa e tudo o que você sente é apenas a questão do dia.
Uma chance de viver sua vida e descobrir a gravidade do amor.
Estar atento ao que o vento nos diz, é saber escutar a voz dos escritos, o murmúrio das palavras que não nos temos dito.
Oh dor, que eu não te escuto mais
- Nem te quero mais escutar
Não queiras saber para onde eu vou
- Porque eu só vou onde esteja o amor
(...)
Escute o vento, ouça o mar, sinta as flores...quem sabe assim, escutará meus sonhos, ouvira meus olhos, me sentirá. Onde eu for, qual estrada seguir teus passos estarão comigo, tua voz será meu guia...tu, está em mim onde quer que eu vá. Ninguém ousará apagar minhas lembranças, momentos...o que não vivemos ficou escrito nas minhas entranhas, nos meus ouvidos. Sei que não estou em ti, que meus olhos não te dizem nada, que minhas lágrimas não te tocam, que meu sorriso te desagrada...mas está em mim, não importa o caminho que sigo.
Quando quiseres cantar,brincar,e saber coisas de Deus do mundo saiba que no escutismo estaremos aqui para ty guiar na vida..
Espero-te, mesmo sabendo que não vais chegar... Eu sei que não me escutas, mas preciso dizer-te.
Teus olhos me dominam, teu sorriso me fascina, tua voz me enlouquece, tua inteligência me encanta, teu corpo me excita. Não sei mais olhar para frente sem querer te encontrar. Não faz mais sentido procurar em outros, tudo que encontrei em ti. Afinal, eles nunca conseguiram ser.
Tua forma de falar, teu jeito de escrever, tua maneira de agir e pensar faz-me desejar estar contigo em todos os momentos, para que dessa convivência tu possas me ensinar o melhor que posso ser, e eu, te oferecer o melhor de mim.
Nossa diferença etária não significada nada, nossos status de relacionamento distintos não me importam, eu só preciso de ti. Apenas isso.
Quando idealizei alguém, não sabia que poderia existir alguém ainda melhor, assim como tu. Parafraseando o que Bukowski disse: Esperamos e esperamos. Todos nós. Não saberia o analista que a espera é uma das coisas que faziam as pessoas ficarem loucas? Esperavam para viver, esperavam para morrer. Esperavam para amar, esperavam o melhor e o pior. E eu, espero por ti.
Sabe aquele aperto? Aquela oração de todas as noites? Do medo de ninguém estiver te escutando? Das lágrimas que se escondem no óculos? Dos dias que parecem intermináveis, problemas que não conferem com a resposta do gabarito, do mundo achar que tu não és capaz? Pois é, mas todos os dias logo quando eu acordo, algo diz em mim: menos um dia para a tua vitória. Acredita!