Saber e Sabedoria
Há momentos de dizer 'não sei e me sinto muito bem com isso'. Mas essa opção só se coloca para os muito jovens e quando já ficamos velhos.
Quem se diz ter o que tem, talvez por não saber que nada o pertence ou, por mentir a si mesmo sabendo que nada possui...
Quem se diz saber o que sabe, talvez por não saber que não sabe ou, ou por mentir a si mesmo sabendo o quanto ainda lhe falta saber...
Saudade, é boa ou ruim? Depende! A gente só sente saudade do que nos fez ou nos faz bem. Bom mesmo é quando podemos matá -lá, caso contrário ela só machuca. Mas na verdade, o efeito que ela nos causa, depende de nós mesmos. Porque a saudade tem uma forma incrível de equilibrar a angústia e a alegria. Mas nós seres humanos não nos contentamos com metades. Portanto, cabe a nós a escolha de quais desses sentimentos irão predominar diante da saudade. É difícil aceitar, mas a escolha é sempre nossa.
Quem se acha sábio demais,tropeça em suas próprias letras,se entregando ao seu oponente com o livro inteiro de suas sábias palavras..
AMARGO É EXCESSO DE DOCE. O SILÊNCIO E AS REFLEXÔES NAS MADRUGADAS ESCURAS AJUDAM A DISSOLVER OS AMARGORES E, ASSIM, FAZENDO UM PROFUNDO EXAME DE CONSCIÊNCIA, TRANSFORMÁ-LOS EM DOCES SABERES E SABORES.
Pensar o que está nos livros é natural da academia, difícil é pensar o que não consta nos livros, onde se gradua a vida.
O Saber não é o mais importante. O mais importante é a magia e o encanto na trajetória do aprendizado!!!
A Linguagem nos limita de tal forma que nos prende em fatos ilusórios e domina nosso pensamento com um amargo sabor de saber.