Saber e Sabedoria
sábio não é aquele que detêm sempre todo o conhecimento, mas aquele que a cada novo conhecimento o transforma em sabedoria para ter sucesso em tudo que fizer sempre.
O verdadeiro sábio, não é aquele que detêm toda a ciência, e conhecimento. Mas, aquele que faz da sabedoria o conhecimento vívido para assim viver a prosperidade, a honra que vêm somente dela.
O verdadeiro ignorante e insensato, não é aquele que não tem o devido conhecimento de algo. Mas, aqueles que mesmo tendo o conhecimento, e a experiência que ele nos dispõe, ainda assim continua na mesma mediocridade de sempre.
A medida que nos entregarmos ao pleno conhecimento das verdades que existem somente em Deus, vamos compreender que ela irá nos libertar de todos os nossos medos, traumas e complexos interiores.
Enquanto a pessoa sábia, busca crescer na graça e no conhecimento excelente da vontade de Deus para viver uma vida abundante. O tolo busca fazer a sua própria vontade, deixando de lado os propósitos de Deus e que fariam dele uma pessoa próspera, e honrada em todos os sentidos.
Aqueles que não buscam crescer na graça e no conhecimento perfeito do amor de Deus vão perecer pelo caminho pela falta de conhecimento, que poderia salvá-los se eles de coração o buscassem, assim como eles buscam pelo ar que respiram.
Existem aqueles que estudam, estudam, e nunca chegam ao conhecimento da verdade. Porém, também existem aqueles, que incorporam para si as verdades eternas de Deus de uma tal forma, que isso passa mudar não somente a sua vida, mas também o seu destino.
"Quando abrirmos nossos olhos para o conhecimento da verdade, poderemos compreender, pela fé, que é a graça de Deus que nos leva ao arrependimento, e não a nossa capacidade."
A graça expositiva de Deus, ao conduzir-nos ao conhecimento da verdade que reside unicamente em Deus, revela-nos continuamente que o arrependimento não provém da nossa capacidade humana, mas da vida de Cristo em nós, operada pelo poder do Espírito Santo.
Indivíduos sábios buscam conhecimento com o intuito de adquirir aquilo que realmente precisam aprender e que trará transformações positivas em suas vidas. Já os indivíduos tolos se entregam à vaidade e ao orgulho, buscando conhecimento apenas sobre aquilo que lhes agrada ouvir, a fim de satisfazer seus próprios desejos.
“A diferença entre o conhecimento interpessoal e o autoconhecimento intrapessoal é que, no conhecimento interpessoal, conhecemos como as pessoas são e se comportam. Já no autoconhecimento intrapessoal, nós conhecemos como nós mesmos somos e agimos. Portanto, se queremos ser excelentes em cada relacionamento, devemos aliar essas duas realidades e aplicá-las através da sabedoria de Deus.”
Cada pessoa perece por falta de conhecimento, quando se entrega à ignorância e permite que ela crie uma mentalidade efêmera e superficial, afastando-a do real propósito de conhecer as verdades que o conhecimento e a sabedoria podem revelar, a fim de ser transformada por elas.
Não tenha pressa para crescer em graça e conhecimento diante de si mesmo, das pessoas e de Deus. Quanto mais profundo e sólido for o seu alicerce emocional e espiritual, mais inabalável você se tornará em seus pensamentos, ações e palavras. Cada atitude sua construirá um futuro próspero e abençoado.
"Quanto mais sábios nos tornamos, mais o conhecimento amplia nossa compreensão e discernimento, permitindo-nos trilhar uma vida próspera, saudável e honrada."
Uma dica crucial para não se tornar um tolo: "Não confunda informação com conhecimento nem sabedoria com inteligência!"
O conhecimento é a chave que abre todas as portas, o autoconhecimento é a chave que abre todos os portais.
Uma sociedade sem conhecimento suficiente é uma sociedade facilmente controlada. Acredito que esse é um dos motivos para que informações profundamente importantes estejam escondidas nas entrelinhas da literatura. No caminho convencional, nunca encontraremos aquilo que precisamos descobrir. E, após recorrentes descobertas, que possamos sempre rogar por sabedoria que vem do Céu para sabermos exatamente o que fazer com aquilo que nossos "olhos abertos" começaram a enxergar.
#Awaken #WarTimes #GloryGOD
O conhecimento é reflexo da episteme de tempo, lugar e costumes, refletindo um momento da humanidade.
Já a sabedoria se funda em princípios que podem nortear nossas ideias e condutas, ontem, hoje e sempre.
Conhecimento muda valores.
Quando não sabemos qualificar algo, sua aparência é o atributo que mais nos interessa. À medida que conhecemos mais, outros atributos saltam à frente.