Saber e Sabedoria
Sabedoria não é um volume de informações. É a qualidade moral de saber o que você não sabe e descobrir uma forma de lidar com sua ignorância, incerteza e limitação.
Amor...eu que sei tudo...que tudo em você me faz saber que te amo...me dando sabedoria para cada vez te amar mais e mais...
Sabedoria não consiste em considerar apenas nossa opinião como certa. Sabedoria é saber ouvir os conselhos de outras pessoas e reunir experiências alheias. Teimosia é tolice. Quanto mais egocêntricos somos mais infelizes seremos
O Saber consiste em aprender e a sabedoria em aplicar esse saber... Logo, sábio não é aquele que sabe muito, mas quem aplica o que sabe.
Saber envelhecer é a grande sabedoria da vida. Quando se é idoso, é preciso ser mais ativo do que na juventude e o trabalho segue sendo a melhor forma de ocupar o tempo ocioso.
Ela acorda com o silêncio, caminha com a dúvida, dialoga com o conhecimento, ensina a obediência e age com o bom senso, ela é suprema. Sim, ela é a sabedoria.
Sem fé, ninguém vive.
A fé é o conhecimento do significado da vida humana.
É a força da vida.
Se o homem vive, é porque crê em algo.
O conhecimento é perigoso. Quando você sabe alguma coisa, não pode se livrar dela. Você tem que carregá-la. Sempre.
Compreender a si mesmo requer paciência e tolerância. O “Eu” é um livro de muitos capítulos que não podem ser lidos em um único dia. No entanto, quando você começar a ler, deve ler cada palavra, cada frase e cada parágrafo, porque neles há indícios da totalidade. O princípio é, em si mesmo, o fim. Se souber ler, poderá encontrar a mais alta sabedoria.
É possível saber tudo sobre nada mesmo que nada não seja relevante! O pior é saber nada sobre tudo mesmo que tudo seja relevante .