Saber e Sabedoria
"Queria que Deus me desse sabedoria e discernimento para saber se estou no caminho certo, minha intuição pode estar me levando longe demais para voltar."
Nos Sinais do Amor!
O saber decifrar os sinais do amor,é um sinal de sabedoria,e assim, você nunca sofrerá tanto por ele
Saber dosar na medida certa é não sufocar os sentimentos no outro
Tem momentos em que o amor cala para não magoar,sorri para dizer sim,e é através desses sinais, que você deve aprender a ler uma vida...sentimento é um broto de amor regado!
__Eliani Borges.
"Saber envelhecer é a obra prima da sabedoria e um dos capítulos mais difíceis da vida."
☆ Haredita Angel
Sabedoria é também saber ter o coração aberto e a mão estendida.
Em alguns momentos sempre é o mais sábio a se fazer!
A sabedoria de Deus sobre tudo, é tudo o que a ciência sonha saber algum dia. Portanto, buscar suas respostas na ciência é vão. Busque-as em Deus e suas respostas virão mais rápidas e serão mais precisas.
Saber nunca é demais, tal como é dito popularmente. Mas agir com sabedoria é essencial, em diversos momentos, da vida.
SABEDORIA PARA MUDAR E SABEDORIA PARA ACEITAR
O limite é tênue, entre saber o que abandonar nas mãos de Deus, ( e isso nos da paz) e o que "eu" preciso fazer para mudar o estabelecido.
Na maioria das vezes o que deve mudar sou "eu" , nunca tente mudar o outro, e apenas tente mudar as coisas que dependem de ti. Se não depende de ti, é porque é parte do aprendizado de cada um. Aprenda a respeitar esse limite.
Sobre a Fé
Acreditar com sabedoria não é ignorar a fé em si. Saber de fato do que provém aquilo que acredita não é se render ao ceticismo ou até mesmo ser o tal “ver para crer”, mas sim ter a certeza de que aquilo que crê, o faz com convicção e livre de dúvidas, porque o que aprisiona o ser humano é a incerteza de haver um “suposto outro caminho melhor do que aquele que ele escolheu.” O ser humano precisa separar fé de temor, olhar sinceramente pra dentro de si, e auto reconhecer o porque de acreditar no que crê. Muitos me rebatem dizendo: A Fé não se explica, apenas se sente. Sim e de fato, eu mesmo tenho minha fé particular, no entanto, não poder explicar por que eu creio naquilo, não significa que eu não possa amenos tentar entender seus mecanismos e compreender outros caminhos e formas do saber. Afinal, minha crença não é única e livre de inverdades, mesmo meu coração se satisfazendo com ela.
Sabem o que penso de fato sobre a fé? O Ser humano teme se desafiar, ir de frente com as convicções que ele mesmo impôs como verdade em sua vida, ele teme que sua mente se contradiga, sabe bem no fundo do seu coração que algo esta errado, ‘que não é bem por ali’. Ele mesmo tem noção que não acredita em algumas coisas e que tem dúvidas, mas seu coração tão amedrontado por não ter um final feliz, e ser punido por algo em vida e após ela é tão grande, que não fecha os olhos para si mesmo, mas também para Deus, “seja sob a forma que acreditar nele”. Cito Deus mas isso se aplica a tudo que é superior a nós, entendam bem. O ser humano teme ir de fronte a aquilo que desconhece, e por mais que bata no peito defendendo alguma verdade, ele sabe que tudo é um desconhecido e que não sabe de absolutamente nada. Isso o amedronta, o faz ser “o justiceiro da verdade”, quando no fundo ele age dessa forma para tentar se convencer dela também.
O nosso planeta, nossa realidade, é uma bfe53-postagem-oshoexistência dividida. A fé por exemplo, era pra ser um meio de unir os homens em uma certeza comum, numa busca comum, mas então vem a religião e separa tudo, afasta-nos uns dos outros e nos lança ainda mais longe ao desconhecido. Isso se aplica a tudo aqui neste mundo, política, classe social, esportes. Todos meios criados para nos tornais rivais e nos opor perante a um meio especifico. Ao longo das eras fomos e ainda somos constantemente educados a ser competitivos e intolerantes, a nos desafiar e desafiar o próximo, mostrar nosso valor e defender algo.
Esta, entre outras são infelizmente a realidade, e com isso tudo, o homem vai se esquecendo de coisas simples porém que faz toda a diferença, que são as semelhanças, o amor e até mesmo a dor, que une a todos nós e nos torna seres dotados da capacidade da compreensão, mas algo acontece e distorce esse dom e nos regride gladiadores de ideias, sentimentos, emoções… E na minha opinião o homem prefere agredir e impor-se perante seu próximo do que se voltar contra seu pior vilão e inimigo, “ele mesmo”. Preferem se esconder por trás de qualquer lado e crença “mais conveniente” do que de fato lidar com a verdade. A verdade sobre suas dúvidas, incertezas e de que ele está perdido.
A Religião é uma ciência na qual se tenta compreender e explicar o indivíduo e o mundo sob uma visão divina e sagrada, tem sua importância como tem suas falhas, mas ela só evolui com o praticante e se ele não cresce com ela, de que adianta pratica-la? Todas as ciências existentes aqui neste mundo são para evolui o pensamento ou até mesmo o espírito e esta evolução ocorre com a pratica de sua filosofia original, e na minha concepção do que eu já conheço, a maior parte delas propõe a mesma coisa, O Amor, O Bem, A Compreensão e O Equilíbrio, mas se você pratica estes elementos apenas para garantir o amor de Deus e seu lugarzinho no céu, acredite, de nada vale qualquer uma delas.
E por ai vai…
Meu DEUS , obrigado por guiar o caminho necessário de um sonho, por me dar sabedoria em saber que tudo tem seu tempo, sem isso não seria capaz de correr atrás do que almejo.
A verdadeira sabedoria não consiste em saber tudo, mas em reconhecer que por mais que seja sábio sempre tem algo mais a aprender.