Saber e Sabedoria
Ainda que você se perca pelo caminho, não se perca de si mesmo.
As ilusões da vida são contrárias ao impulso de luz da consciência, nos afastam da sabedoria da alma e nos trazem a dor.
Haja o que houver, não se perca de si mesmo!
A mentira bem contada,
Faz do íntegro e indefeso “o errado”,
Porém, o mentiroso menospreza a
Lei da Semeadura, que é inevitável!
“Quem veleja em seus próprios pensamentos viaja apenas para o interior de seu país; Mas quem encontra tempo para velejar nos pensamentos de outros, se permite viajar para o exterior.”
Não há como alguém nos conhecer profundamente
pelo simples fato de muitas vezes
sermos estranhos a nós mesmos.
Demolir castelos 🏰 mentais 🧠 são imprescindíveis e muitas vezes necessários para construirmos novas moradas com mais experiência e sustentação.
HOMEM TRÊS VEZES GRANDE
O que é um Homem Três Vezes Grande?
Um Homem Três Vezes Grande é cumulativamente um excelente Cientista, um excelente Filósofo e um excelente Religioso.
Um Homem Três Vezes Grande é aquele que tem Conhecimento, Sabedoria e Magia.
DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DO HOMEM (DIH)
O que implica o Desenvolvimento Integral do Homem?
Implica facilita-lo a tornar-se Três Vezes Grande, ou seja, a tornar-se ao mesmo tempo excelente Cientista, excelente Filósofo e excelente Religioso.
Implica facilita-lo a produzir excelente Conhecimento próprio, excelente Sabedoria própria e excelente estado Transcendente próprio.
Implica facilita-lo a aperfeiçoar a sua Mente, a sua Consciência e o seu Corpo ou facilitar o seu aperfeiçoamento Mental, Consciencial e Corporal.
Implica a fusão entre Ciência, Filosofia e Religião; pois, a Ciência relaciona-se com o Conhecimento ou Mente no Cérebro, a Filosofia relaciona-se com a Sabedoria ou Consciência na Alma e a Religião relaciona-se com o estado Transcendente ou Sublime no Corpo.
A Mente, a Consciência e o Corpo são os três Conteúdos do Homem ou Alma Humana, tornar-se Três Vezes Grande implica otimizar-se nestes três Conteúdos, assim, o Desenvolvimento Integral do Homem implica a sua otimização Mental, Consciencial e Física.
NECESSIDADE DA FUSÃO ENTRE CIÊNCIA, FILOSOFIA E ESPIRITUALIDADE
Na Ciência, o Homem ou Alma Humana interage com a matéria para produzir Conhecimento que constitui a Mente gravada no Cérebro.
Na Filosofia, a Alma Humana interage com ela mesma sobre a matéria para produzir Sabedoria que constitui a Consciência impregnada nela mesma.
Na Espiritualidade que inclui a Religião, a Alma Humana interage com o Ser para produzir estado Transcendente que constitui o Corpo Transcendente.
É necessário que haja fusão entre Ciência, Filosofia e Espiritualidade porque o Conhecimento, a Sabedoria e o estado Transcendente são diferentes necessidades de cada Homem, o que implica que cada Homem seja cumulativamente Cientista, Filósofo e Religioso.
Muitos especialistas falam que quem sabe de tudo um pouco na verdade não sabe nada; Eu discordo eu acredito que se as pessoas se propusecem a conhecer de tudo um pouco, elas teriam uma visão diferente, elas perceberiam que saber de tudo um pouco na verdade é não ser totalmente ignorante em nada.
Devo discutir com indivíduos doutrinados?
Seria o mesmo que discutir com a parede, ela não muda de posição, nesse caso vale a máxima filosófica: o silêncio é a maior arma dos sábios.
Na névoa do desconhecimento, encontramos o silêncio sábio da mudança inquietante. Seguimos adiante, fiéis aos nossos propósitos, enquanto a sombra da normalidade paira sobre nós.
Deus existe? Não sei. Você existe? Sim existo. Quem Existe? Eu existo. Quem é esse Eu em sua resposta? Eu aqui que falo contigo ora bolas. De onde vem esse senso de ser algo? Do corpo, da mente que faz eu pensar nas respostas. Quando o corpo se for o que acontece com você? Eu morri. Eu quem? Esse que fala contigo. Quando está dormindo e sonhando onde está seu corpo? Imóvel na cama. Quem sonha? A mente pois o corpo está Imóvel na cama. E no sono profundo? Não há sonho então não há mente. Então no sono profundo não temos nem o corpo e nem a mente em ação, o que temos então? Eu não sei. Percebe que sempre inicia suas respostas com a palavra "Eu"? Sim. Esse senso de ser é o que chamam de Deus, Consciência, Brahmam, Absoluto, Inteligência Suprema; Os nomes não têm importância e sim o senso de ser; Tudo que vem depois do "Eu" é a mente em ação. Então quem é você afinal? (Silêncio).