Saber Amar

Cerca de 308 frases e pensamentos: Saber Amar

Não é justo
Saber que o amor existe, mas é difícil amar.
Saber amar e não ter ninguém para amar
Amar e não saber amar.

Inserida por Nelson87

As pessoas deveriam saber amar assim como sabem mentir! Elas com certeza seriam mais dignas de respeito e confiança...

Inserida por mayaraoliivia

O que não aprendi e me guardou foi o que sem saber amar amei, as primícias que me destinou a ser quem sou;

Inserida por JULIOAUKAY

Não Há Como Deter o Curso do Tempo, Os Grãos Correm sem Jamais Retrocederem... Então Saber, Amar e Viver... Antes que o Fio de Prata se Rompa..

Inserida por alexandre27souzamelo

"Você não precisa saber amar, deixe que o amor te ensina."

Inserida por AndrePontes

Saber amar é ter a capacidade de fazer alguém sorrir mesmo quando nada parecer dar certo.

Inserida por gabibranco

Quem conquista com flores tem de saber amar com devoção e atrair com íntima intuição amorosa e relação estável.

Inserida por ACDO

Como saber amar, sem, ter sentido que alguém realmente ti amou.

Inserida por dinn1

Para chegarmos a dizer "eu te amo", necessitamos saber amar. A responsabilidade de tal expressão, assim o exige.

Inserida por Alzira123

Meu problema é não saber. Não saber amar pouco, amar pela metade, amar na medida certa. Droga, eu transbordo amor!

Inserida por ThiaraMacedo

Ser mãe é ter nas mãos o sentido da vida.
É saber amar sem condições , é trazer para a terra um pedacinho do céu.

Parabéns a todas as mães , que com amor e carinho fazem a vida ser bem melhor.
E também para minha mãe que não está mais aqui mas me ensinou o que é amar incondicionalmente.
E me deu a oportunidade de conhecer esse pedacinho do céu.

Inserida por Luzmarcia

Saber amar não é amar,amar é não saber!!!

Inserida por Shellinha

Os verdadeiros Amores são aqueles cultivados pelas mais simples dosagem de saber Amar

Inserida por Mayrlaa

"Há ainda quem acredite em amarras. É tão fácil ter um amor, difícil mesmo é saber amar."

-Aline Lopes

Inserida por alinelopesbiologa

AI, AI AMOR.

Queria não saber amar, não saber sofrer e assim viver sem você.
Por você eu sinto um ódio e ao mesmo tempo um amor incontrolável, algo que eu não queria sentir.
Quando te vejo meu coração vai á mil, fico sem saber o que falar, fazer ou até mesmo pensar.
Mas eu não sou uma princesa e você não é um príncipe e sei também que você não é meu sonho mais lindo por isso não teremos um final feliz.
Em quem você pensa todas ás noites antes de dormir...Ás vezes paro pra pensar do porque que nós amamos pra sofrer e não para amar?
Será que vale a pena lutar por esse amor que só me traz dor e magoas?Mas a resposta é sempre a mesma; não, mas parece que meu coração gosta de sofrer, me apaixonar pela pessoa errada se tornou muito comum!
Mas chega vou dar um basta nisso, e dizer não ao coração, cansei de chorar se não me ama porque despertou o amor em mim?Cansei vou mudar e, tudo vai ser diferente!

Inserida por LeticiaPinho

Você diz saber amar, mais realmente sabe o que está dizendo? O amor não é feito de belas palavras, e sim de belas atitudes, de verdades e não de mentiras, de confiança e respeito. Amar é saber do que a outra pessoa gosta, e se não for a mesma coisa que você, é também respeita-lá por suas escolhas, certas ou erradas ela tem um motivo para ter elas. É esperar o tempo que for preciso para ver aquela pessoa ao seu lado, é rir e chorar junto dela, é fazer com que a maioria de seus sonhos sejam realizados, não importa quais sejam, quais dificuldades eles tenham, é ir em busca do verdadeiro sonho de ver a outra pessoa feliz, essa sim é a verdadeira recompensa que alguém pode ter…

Inserida por IsadoraVasconcelos

Viver é saber Amar a vida,
Amar é poder Viver um amor.

Inserida por joyce_spencer

Não basta saber amar…

Neste mundo, que tanto mal encerra,
não basta saber amar,
mas também saber odiar,
não só servir a paz, mas também ir para a guerra.
Seguiremos assim o próprio exemplo
de Jesus, que tanto amor pregou na Terra...,
quando Ele,
num ímpeto de cólera,
a relhaço expulsou os vendilhões do templo!

Mario Quintana
Quintana de bolso. Porto Alegre: L&PM, 1997.
Inserida por pensador

Amar todos amam... Saber amar, já é outro papo...
Nem todos sabem... Parece simples, mas não o é.
Vamos aprender a amar?
Osculos e amplexos,
Marcial

É COMPLICADO TENTAR ENTENDER O VERDADEIRO AMOR
Marcial Salaverry

Para amar com amor de verdade, é preciso saber o que é o verdadeiro amor, uma vez que é fácil falar que amamos alguém, principalmente se sentimos aquela satisfação indizível, apenas com o fato de estar perto de um certo alguém, mas não é bem assim, e encontrei uma boa definição, lendo algo que induz a uma reflexão, por mostrar coisas que saltam aos olhos, mas que nem sempre observamos, como algo escrito pelo escritor Paulo Coelho, em sua "História Judaica", e um trecho que me chamou a atenção, foi uma história falando de uma conversa do rabino com seus discípulos, contando que havia descoberto como amar ao próximo. Dizia ele haver surpreendido um diálogo entre uma senhora e seu filho:
"Você me ama?" O filho disse que sim. Então Esther insistiu: "Você sabe o que me faz sofrer?" "Não tenho a menor idéia", respondeu o filho. "Como pode me amar, se não sabe o que me faz sofrer? Procure descobrir rápido todas as coisas que me deixam infeliz, pois só assim seu amor será impecável. O verdadeiro amor é aquele que consegue evitar sofrimentos desnecessários."

Efetivamente, é uma grande verdade, pois quando amamos alguém, normalmente procuramos saber o que poderemos fazer para agradar a pessoa que amamos, sempre tentando fazer tudo que possa agradá-la. Atendê-la nas coisas que gosta, acreditando ser essa a maneira normal de se demonstrar amor, ou seja, fazer tudo que sabemos que ela aprecia, para vê-la sempre feliz. Esquecemo-nos porém, de procurar saber o que poderá fazê-la infeliz, ou seja, as coisas que a desagradam, para evitar certas atitudes que poderão torná-la infeliz, ou que, pelo menos irão toldar essa felicidade, o que pode acontecer quando compramos um presente, por exemplo, esquecendo de procurar saber se realmente vai ser de seu agrado. Quantos presentes caros ficam jogados dentro de gavetas, porque aquele coisa tão linda que compramos não é do agrado do presenteado, embora tenhamos gostado, mas não é nosso gosto que deve contar quando vamos presentear alguém.

Contudo, é por certas atitudes que tomamos, é que ocorrem os piores contratempos. Amamos um alguém que nos ama também. Claro que sempre iremos procurar nos agradar mutuamente, fazer tudo que sabemos que poderá dar satisfação um ao outro, mas nos esquecemos contudo, de procurar saber o que lhe desagrada. Certas atitudes que poderão causar aborrecimentos. Por exemplo, um casal cujo marido adora futebol, mas a esposa não suporta "ver aqueles 22 idiotas correndo atrás de uma bola", e seguindo sua opinião, porque não compram uma bola para cada um e solucionam o problema, o que não deixa de ter sua lógica... Acontece que ele não sabe de sua ojeriza, e ela não sabe que ele odeia as novelas que ela adora (às vezes é o contrário... é ela que gosta de futebol..). Sempre pode acontecer coisas "tipo assim", que pode acontecer quando não procuraram conversar sobre as coisas de que um gostava e o outro não. E está criada uma área de atrito. Na maioria dos casos a situação perdura durante anos, sempre as mágoas recolhidas, até que hora sem mais aquela, a represa estoura e tudo aquilo vem a tona. Geralmente essas discussões são fatais e nunca acabam bem, pois são mágoas que ficaram sendo curtidas por muitos anos, e quando explodem, podem ser ditas coisas muito desagradáveis e que teriam sido facilmente evitadas com um bom conhecimento sobre gostos pessoais...

As pessoas deveriam sempre ter um diálogo prévio, procurando acertar arestas, tentando colocar em evidência sempre aquilo de que não gostamos, mais do que aquilo que nos agrada. Parece ser uma atitude antipática, mas é melhor descobrir-se logo quais são as "desafinidades" porventura existentes, para tentar desde o início um acerto. As afinidades serão descobertas com a convivência.

Um amigo meu, muito romântico, sempre levava flores à sua namorada. Acontece que ela era alérgica a flores, mas não sabia como dizer a ele, que por sua vez, ao observar na visita seguinte que suas flores não estavam no vaso, ficava magoado. Resultado, o namoro terminou e eles ficaram cada qual mais triste que o outro porque se amavam. Felizmente houve uma terceira pessoa que, penalizada com a situação, explicou para ele o problema "florístico". Como resultado, casaram-se e vivem muito felizes. Claro que ele nunca mais comprou flores para ela. Só artificiais. E sem cheiro. Mas eles poderiam ter ficado separados e infelizes... Só porque não conhecia o que NÃO agradava à ela. Desmanchava-se em gentilezas, mas faltou-lhe sutileza para tentar saber porque as flores eram rejeitadas, e a ela, o ter esclarecido logo de cara seu problema, digamos, "olfatal". É simples acertar certos problemas... Basta dialogar...Vamos procurar fazê-lo? É assim que se explica porque certos relacionamentos duram durante toda uma vida, enquanto outros terminam de repente...

Termino desejando UM LINDO DIA, pois acredito que salvo raríssimas exceções, todos desejam ter esse lindo dia, salvo se houver alguém alérgico à felicidade e à alegria... Se houve, favor manifestar-se...

Inserida por Marcial1Salaverry

Que Deus me faça saber amar o meu próximo, saber conservar meus valores, amar meus amores e me encantar com a beleza da flores, amar sem medida, ter a certeza da salvação e guardar no meu coração as pessoas queridas.

Inserida por D1E2L3S4O5N6