Saber
Um pedaço de mim é seu
E um pedaço do ser sou eu
Que pensa assim saber
Por que se esqueceu
De momentos bons
De momentos ruins
De histórias boas
De amor sem fim
Um poema é mais que texto
É a alma ao se expressar
É pensar em um dueto
Só em ver o teu olhar
Estar ao seu lado é graça
Sua companhia é certa
De tela ao meu lado
Todo tempo que me restar
Quando tudo fica pesado de mais...
Queria saber por que há determinadas coisas ou locais que nos fazem bem e nos desistressa e outros que nos fazem sair carregado e muitas vezes nos faz sentir tão mau que nos obriga a partir dali o mais rápido possível.
Parece mentira, mas aposto que você já esteve em uma dessas situações que citei, e a prova disso são: passamos meses e até um ano inteiro engajado em um trabalho ou tarefa pessoal e não vemos a hora de tirarmos umas belas férias onde voltamos aos afazeres rotineiros feito bateria carregados de energia boa.
Já percebi e sei que você também. Há momentos que precisamos entrar em um templo, sinagoga, capela ou local onde há paz espiritual pra ficarmos a sós e refletir sobre tudo. E notamos que ao nos ausentar mesmo que seja por pouco tempo mergulhamos em uma paz incomensurável, saímos leve.
As almas precisam disso, sair, largar e quem sabe até fugir dos problemas dos outros; sim, como não se bastasse os nossos agregamos o de muitos e ficamos pesados de mais, pra baixo e dai o espirito nos requere o desapego pessoal e de outros. A carga do dia-a-dia nos deixa esquecer que temos alma, e o espirito fica em petição de miséria, pedindo urgentemente que façamos um pausa pra reconstrução.
Já viajei muito e cada regresso foi como se eu tivesse trocado a pele da alma vestindo-a indumentária nova e festiva me fazendo crê que a vida além de breve é também boa, coisa que não vemos por estar compromissado demais com o supérfluo e inútil, sem consistência ou algo que renova por isso se estiver pesado peça alforria da escravatura das obrigações – Que a paz esteja em sua mente, ou quem sabe, em seu coração.
Acho que eu já deveria saber ele sempre voltaria, por mais que se passassem anos e já fossemos pessoas completamente diferentes das que éramos, quando juntos já não fazia diferença, era apenas nós dois naquela pequena lacuna onde o tempo não influenciava em nada, onde os beijos quentes e os abraços ternos sufocavam as palavras. Ah as palavras, ao lado dele elas perdiam o sentido e o significado, tudo que precisava ser dito era compreendido em um olhar e respondido com um sorriso que nem sempre era de felicidade mas sim de aceitação. A alegria de tê-lo segurando minha mão novamente sem que precisássemos nos preocupar em nos esconder, pelo menos naquela noite, fez com que cada segundo separados valesse a pena. Éramos nós mesmos completamente diferentes, perdidos em meio ao nosso quase desconhecimento mútuo, em meio ao nosso passado que nunca deixara nosso presente, pelo menos em nossos corações e mesmo que ele já não fosse o mesmo homem e eu o amava, amava o jeito, o cheiro, o beijo, o toque, o abraço, a forma como sorria, falava, segurava meu cabelo, me olhava e eu sabia que a recíproca era verdadeira, por mais que tivéssemos negado um ao outro,em todos os segundos de espera por aquele momento, eu sabia que sempre foi amor e que para sempre seria amor.
Estou feliz só de saber que você está bem, estou feliz só de te ouvir sorrindo ao telefone,
coisas simples como você, é que faz muita coisa ser diferente.
Estou feliz por que você e eu nos encontramos... E descobrimos um no outro um olhar sincero e apaixonadante!
Feliz por que o melhor do que eu sinto, é você quem me faz sentir.
Beijo grande meu bem!
Quando quiseres cantar,brincar,e saber coisas de Deus do mundo saiba que no escutismo estaremos aqui para ty guiar na vida..
Eu vou sem saber direito como, mas vou porque cada passo dado dá sentido ao que chamo de minha missão.
Há pessoas que necessitam andar de nariz empinado, por saber que se inclinar sua cabeça, sufocariam-se ao sentir o odor fétido do seu próprio eu.
ME DÓI MUITO, NÃO SABER QUANDO E ONDE IREMOS NOS ENCONTRAR NOVAMENTE.NEM IMAGINA O QUANTO SUA COMPANHIA E O SEU CARINHO ME FAZEM FALTA. ESPERO-TE SEM ESPERANÇA MAIS COM A CERTEZA DE QUE MAIS CEDO OU MAIS TARDE NOS ENCONTRAREMOS.
Todos nós somos únicos,muitas vezes buscando o mesmo objetivo e o mais interessante é saber que mesmo que você esteja do outro lado do computador ou de um telefone,você não conhecerá as virtudes daquela pessoa e nem ela as suas...nada como um olhar sincero, um abraço amigo,para começar descrever quem você realmente é,seja para ser uma grande amizade ou para um bom relacionamento. Pense e repense, algumas coisas não podem deixar a sua simplicidade,porque isso é o que a torna tão valiosa.
"Porque a gente tem que acreditar. Tem que saber enxergar as coisas na vida. Sempre tem uma saída. Sempre. Sempre existe um novo olhar, um novo caminho, uma nova maneira." (Clarissa Corrêa)
O grande líder é aquele que sabe que sua unica opinião nem sempre é a correta. Saber ouvir os outros é a melhor maneira de fortalecer seus conhecimentos, somente ouvindo as pessoas você realmente vai saber o que esta se passando.
Ainda lembro-me dos momentos em que lá cheguei. Lembro-me de desembarcar naquela noite, sem saber o que me esperava. Do alto daquela pedra no píer, apenas a luz de uma fogueira naquela imensa extensão de areia.
No vilarejo das intenções, o inesperado: ele não questiona a espera. Não questiona, por saber que um dia irá chegar. Ele está apenas na estrada. Outros também estão, mas não se dão conta. É a fase mágica da vida.
Loucura ou sanidade. Saber o que somos e como somos são conjecturas que não se pode simplesmente perguntar a alguém, pois todos estão preocupados demais em agradar para darem um parecer honesto e sincero. Parece sensato assumir a sanidade, mas no fundo sabemos que apenas as pessoas loucas é que, da profundeza de suas mentes insanas, conseguem moldar o mundo e saborear a vida.