Saber
O dinheiro, a felicidade e o amor não estão distribuídos a todos, caberá a cada um saber conquistá-los.
Indiferença [...]
Nem sinto nada, nem te vejo, não te procuro. Antes eu gostava de saber por onde você andava, o que escutava, o que sentia. Desvendar seus pensamentos era meu passatempo preferido e eu hoje não quero mais nada disso. Nos convertemos em algo frio, seco, sem vida. E se há algo aqui chamado amor, já não o reconheço, não posso senti-lo. Amor transformado em indiferença. E não, eu não sinto muito.
O cara mais livre do mundo
O amor era amargo, mas não doía. Era saber que ele nunca ligaria, mas apareceria pra aguentar meu corpo cheio de cicatrizes e evitar comentários infelizes sobre o dia. Era nunca ter rancor, não carregar tijolos e não lutar contra o invisível. Ia além das portas de igreja, anéis de compromisso e dos sonhos de família, porque era presente, existia enquanto pulsava estrondoso na hora, não tinha pretensões. Não tinha escolha.
É por isso que hoje eu entendo que essa coisa – o amor, vai além das declarações e das flores em datas especiais. É compaixão e sinceridade. É querer sem possuir, e aceitar (com franqueza) quando alguém não está pronto.
Saber das coisas é uma bênção e uma maldição, pois inevitavelmente sabemos de coisas que gostaríamos que não tivesse acontecido ou que irá acontecer.
Só por amor
Só por amor
Só por paixão
Só por você
Você que nunca disse não
Só por saber
Que o coração
Sabe demais
Que a razão não tem razão
Por você que foi só minha
Sem jamais pensar por quê
Por você que apenas tinha
Razões e mais razões para não ser
Só por amor
Só por amado
Só por amar
Meu amor, muito obrigado
Meu amor, muito obrigado
Ser forte não é vc não sentir doer, ou não dar a mínima pros acontecimentos. Ser forte é saber que ali dói, o sentimento existe, mas é passageiro.
"Mais que admirar, uma mulher precisa saber fazer-se respeitar e mais que respeitar, um homem precisa fazer-se admirar, pois assim como um homem não pode amar a uma mulher a qual não respeita, uma mulher não pode amar um homem a quem não admira"
Não importa o quão estúpido seja viver, o que vale a pena é saber que viver é a dádiva que poucos sabem aproveitar.
Saber esperar, não querer apressar os fatos, é isso mesmo, é o segredo. Esperar o tempo certo das coisas, aguentar a chuva forte pra ter o arco-íris estampado no céu e poder aproveitar o calor do sol mais tarde, é suspirar fundo, olhar pra cima e repetir pra si mesmo: "Eu sou forte, eu vou conseguir." Eu acredito que a vida faça um teste com a gente, como se fosse uma prova de resistência feita em várias etapas. Devemos provar que merecemos ter aquilo ou que somos dignos daquela pessoa, se fosse fácil não saberíamos dar o devido valor, e não é assim.
Se quer mesmo, prove que merece, que está pronto pra ter, que não é só mais um ali disputando, que veio pra ficar, pra conquistar o que for. É difícil, mas o que mais vale a pena requer esforço, pensamentos estendidos por várias noites, tristezas profundas, força interior, maturidade e o principal: aceitar que o melhor não acontece de uma hora pra outra, que nem tudo é claro e pronto, que sim, as coisas acontecem aos poucos, quando devem acontecer, mas sempre da forma mais bonita, que esperar é fundamental, que a recompensa chegará quando for o momento dela chegar.
Pensando melhor, continuavam sem saber, fazia muitos anos, se a realidade seria mesmo meio mágica ou apenas levemente paranóica, dependendo da disposição de cada um para escarafunchar a ferida.
Quero saber. Do seu beijo. Seus olhos. Sua voz. Sua boca. Sua nuca. Seu coração. Ah, eu preciso saber. Que dia sua vida topa na minha. Que dia seus olhos seguirão meus passos. E minha imagem existirá em sua mente, em seus desejos, em seus sentimentos.
Nem todo frio no estômago é amor... pode ser a cerveja do final de semana. Você já deveria saber isso.
Na verdade eu não me impressiono com mais nada. E quer saber duma coisa? Se acabou mesmo dou a maior força. Acho maravilhoso ter acabado. Do jeito que estava só podia mesmo era acabar.
Abandonei alguns planos ao longo dos meses. Foi difícil, caso você queira saber. Mudei trajetórias e me surpreendi, não com os outros - esses são cada vez mais previsíveis -, mas comigo. Claro que não nadei em um mar de flores límpido e cheiroso. Passei por esgotos e esfolei bastante os joelhos. Andei sem mapa, bússola ou conselho que me guiasse. Andei por mim, pelas minhas próprias pernas, e há vezes em que até lamento isso. Uma mão às vezes ajuda. Todavia, o que ocorreu comigo foi isso: mudança de planos, diariamente. Amanhã, com toda a certeza, mudarei mais uma vez. E que você não me entenda, assim como todos eles. Que ninguém me entenda, pois eu não gostaria que me explicassem.
Crer no amor de Deus não é achar que sua vida será só maravilhas, mas saber que nas dificuldades e aflições Ele estará lá para te sustentar!
“Eu quero poder saber. Te conhecer. Eu quero poder, olhar pra você. Eu quero saber quem você é. Pensar que algum dia poderemos estar juntos. Um do lado do outro. Sonhava. Sonhei. E sonho.”