Saber
Se tu queres mesmo saber o que penso a
Respeito do sujeito que não sabe escrever,
Se penso que ele deveria ser suspenso ou
Ir direto para o xadrez por ter assassinado o
Português, te digo que nem penso, dispenso!
Guria da Gaúcha Poesia
O que você aparenta ser aos olhos dos outros muita gente ha de querer saber. Mas o que você é na verdade, aos seus olhos, somente quem te ama vai buscar pausadamente conhecer.
"Ando me distanciando de pessoas mesquinhas. Assim evito MAIS pra saber da minha vida, MENOS invejosos e MAIS bençãos pra mim....Afastando de quem não tem nada a compartir, tampouco a acrescentar."
—By Coelhinha
Eu simplesmente não quero mais saber de você
Então não venha me procurar e não crie falsas ideias na sua cabeça
Não é só por que eu saí correndo e me escondi que eu ainda estou a te amar...
Pecado
"Meu maior pecado é ter você morando dentro de meu coração.
É saber que está tudo errado e não ter forças pra lutar contra o que jamais deveria acontecer...
É querer que você fique, quando na verdade nunca deveria ter entrado em meus pensamentos e nem ter iludido o meu coração com sonhos.
Peco quando deixo você manipular meus desejos e apoderar de meus pensamentos, torturando minha alma que grita silenciosamente por teu nome.
Sou culpada por querer o que me foi negado, pois meu olhar me condena quando o vejo.
Fujo desesperada do pecado que me denuncia, pois blasfemo contra esse amor que condenou meu coração a mais profunda dor.
Confesso que insisto em não querer olhar pra mim, pois não sei como lidar com a ausência de quem é tão presente em todos os momentos de meus pensamentos."
-Roseane Rodrigues
Eu te fiz eterno em minhas frases para esse mundo todo errado saber que existiu para mim uma pessoa certa
Sobre o ouvir
O ato de ouvir exige humildade de quem ouve. E a humildade está nisso: saber, não com a cabeça mas com o coração, que é possível que o outro veja mundos que nós não vemos. Mas isso, admitir que o outro vê coisas que nós não vemos, implica reconhecer que somos meio cegos... Vemos pouco, vemos torto, vemos errado.
Bernardo Soares diz que aquilo que vemos é aquilo que somos. Assim, para sair do círculo fechado de nós mesmos, em que só vemos nosso próprio rosto refletido nas coisas, é preciso que nos coloquemos fora de nós mesmos. Não somos o umbigo do mundo. E isso é muito difícil: reconhecer que não somos o umbigo do mundo!
Para se ouvir de verdade, isso é, para nos colocarmos dentro do mundo do outro, é preciso colocar entre parêntesis, ainda que provisoriamente, as nossas opiniões. Minhas opiniões! É claro que eu acredito que as minhas opiniões são a expressão da verdade. Se eu não acreditasse na verdade daquilo que penso, trocaria meus pensamentos por outros. E se falo é para fazer com que aquele que me ouve acredite em mim, troque os seus pensamentos pelos meus. É norma de boa educação ficar em silêncio enquanto o outro fala. Mas esse silêncio não é verdadeiro.
É apenas um tempo de espera: estou esperando que ele termine de falar para que eu, então, diga a verdade. A prova disto está no seguinte: se levo a sério o que o outro está dizendo, que é diferente do que penso, depois de terminada a sua fala eu ficaria em silêncio, para ruminar aquilo que ele disse, que me é estranho.
Mas isso jamais acontece. A resposta vem sempre rápida e imediata. A resposta rápida quer dizer: “Não preciso ouvi-lo. Basta que eu me ouça a mim mesmo. Não vou perder tempo ruminando o que você disse. Aquilo que você disse não é o que eu diria, portanto está errado...”.
Um passo para felicidade é saber abrir mão do que é provisório, imediato. Todas as grandes transformações implica nisso.
Nunca se contente com migalhas, você sabe que isso não irá te fazer feliz. Abra mão do provisório para construir aquilo que é durável, aquilo que é maior e verdadeiro.
A Internet não é uma fonte verdadeira e nem confiável de conhecimento.Quer saber mais, procure uma biblioteca.
Só prá você saber.
Apesar das diversas vezes
Que nos esquecemos de DEUS
No nosso dia a dia...
Ele jamais em momento algum
Se esquece de você.
"Sei que prá você não faz diferença
mas só prá saber.
eu me sentiria a pessoa mais feliz
e importante do mundo...
se notasse a minha presença."