Saber
Meu ponto forte é não esperar demais das pessoas, saber que tudo hoje tem um preço e que suas vidas estão baratas demais.
Se eu tivesse a chance de escolher um dom, seria saber cantar. Tenho fascínio e paixão avassaladora por músicas. Acho incrível o impacto que uma música é capaz de causar na gente, seja pela letra que tão bem retrata algum momento da nossa vida ou pela voz de encanto inesgotável. O gênero e ritmo, às vezes, nem é tão levado em consideração, válido mesmo é a sensibilidade e o efeito que a harmonia traz para cada um.
Música é cura, silêncio, filosofia, resposta, transformação.
Tem é mágica nessa tal de música. Queria saber explicar, mas só sei sentir. Tenho mania de ficar com os olhos fechados, perdida no nada, independente do estado de espírito. Tanto faz se estou absurdamente feliz ou profundamente triste... Fecho os olhos, paro no tempo e ouço eco mental de sinfonias. As melodias das canções são para mim como vozes humana. Me atam, desatam, me deliram, me transportam, me preenchem, me tomam por inteiro... Ultimamente tudo o quanto tenho desejado ouvir as músicas sabem exatamente como me falar, como me cantar. Expressam o inexprimível e conversam comigo de uma forma bem peculiar. Eu entendo.
Perder a cabeça algumas vezes não faz mal ao coração, mas perder o coração e não saber como se libertar, faz um mal tremendo;
O mundo não quer saber de verdade ou realidade, o mundo quer saber de conforto e acomodação... pisar no calo não é opção.
Nunca deixe de fazer algo por medo das consequências, porque, se você não fizer, nunca irá saber o resultado...
O dia da esperança
É o dia após você saber que não tem mais jeito, que está tudo acabado, que a pessoa que você gosta não gosta de você, que você espera que as coisas mudem, que as palavras ditas sejam refeitas, que a pessoa te procure e diga que também te ama e que não conseguiu ficar longe de você e que te quer ao seu lado, e é ai que criamos essa esperança na tentativa de diminuir a dor, pena que só fato de você estar esperançoso não quer dizer que o que você quer vai acontecer, essa não passa de uma esperança falsa, pois no fundo já sabemos que a pessoa que você gosta jamais retornará.
Siga sempre em frente, mas de vez em quando olhe para trás,pois você pode até saber para onde vai, mas deve sempre se lembrar de onde veio.
Ele : O que aquele cara queria com você?
Ela : Ele queria saber o que é preciso para me conquistar!
Ele : Que ridículo, e o que você respondeu?
Ela : Que ele precisaria ser você.
Sobre o desejo generalizado de ser um pássaro: A questão não é somente ser livre, mas saber onde pousar.
Como saber que as coisas que fazemos são certas ou erradas? Acho que não é possível...
Na vida temos que errar pra acertar, e as vezes, erramos demais, tanto que chega a nos preocupar e pensamos se devemos continuar a tentar ser feliz, outras vezes acertamos e esses são os melhores momentos, a felicidade nos completa, nos transforma, porém, com os erros ficamos tristes e deprimidos, ficamos incompletos, porém, também nos transformamos....
Às vezes queria tanto que alguém me falasse qual caminho seguir mas, elas não podem, somente eu posso decidir o meu destino, o meu futuro, o máximo que as pessoas podem fazer é nos dar conselhos e devemos saber extrair tudo de bom de cada letra do conselho...
Enfim, vamos errando pra poder acertar em algum momento....
. Investir no sossego do nosso próprio coração é saber que aquilo que está doendo deverá ser extirpado e não manter apego ao sofrimento, por mais que o uso do bisturi cause quase a mesma dor. É proporcionar-se bons momentos divorciando-se de tantos lamentos. É não adiar sofrimento postergando decisões tão necessárias. É não se acomodar com a falta de excitação pelas coisas, pessoas, trabalho. É saber-se merecedor de experienciar um amor inteiro, intenso, extenso, imenso, verdadeiro… Recíproco! É aumentar, um pouquinho a cada dia, o seu tamanho. É ter a certeza e a confiança de que as coisas têm um encaixe, mas que é preciso deixar ir, ou ir ao encontro, ou conformar-se com o desencontro, ou esquecer, ou lembrar-se de outras coisas, ou relacionar-se de outra forma!!!
Quem falou do verão, sem ter visto seus olhos brilharem mais do que o próprio sol, falou sem saber o que era.
Para amadurecer emocionalmente é necessário conhecer-se, amra-se, ter tolerância e saber lidar com as frustrações.