Saber
As vezes, queremos saber de coisas que fogem ao nosso poder, e outras, sabemos de nosso poder, mas temos medo de correr atras do nosso saber .. a humanidade só vai para frente, quando todos dermos as mãos, quem sabe, assim, ninguem mais vai ficar pelo chão, sem ter uma familia, um emprego, ou até mesmo um amor
Uma verdade
As pessoas não estão preparadas para saber a verdade sobre a razão da vida. Muitos procuram e poucos acham. Afinal, qual é essa razão se não a morte para a qual todas as criaturas vivas são encaminhadas? É difícil acreditar que vivemos para morrer, já que as pessoas querem fazer e viver algo maior, procurando respostas as quais estão dentro delas mesmas.
Felicidade, paz, amor, esses conceitos que tanto queremos, porque não encontramos? Talvez por tentarmos encontrar e definir seja a razão por nunca encontrarmos. Estar feliz é diferente de ser feliz. Quando se ganha um presente é claro que ficamos felizes, mas quando passa um tempo, aquela felicidade vai embora da mesma forma que veio. A felicidade não esta no final da jornada e sim na própria jornada.
Viver pensando na morte é como antecipar o que com certeza virá, então porque se preocupar com uma coisa que é certa? Quando perdemos alguém próximo geralmente choramos, mas choramos por sermos egoístas. Não pensamos na pessoa que morreu, pensamos em nós mesmos que “não iremos mais vê-la”. Se você acredita que a morte é apenas uma passagem, que iremos para o céu ou inferno, porque chorar por uma pessoa que pode ter ido para um lugar melhor que esse? Mesmo que pense o quanto essa pessoa pode ter perdido de bom aqui, pense também no quanto de mau ela se livrou.
Consideramos-nos seres evoluídos, mas não aceitamos a simples frase: Tudo que é vivo morre!
Triste é saber que todos os dias quando acordo,
eu não tenho mais o tempo que passou,
o tempo que escorregou entre meus dedos
Sem que eu percebesse, mas nada podia fazer.
Eu crescia e não sabia que o tempo não volta atrás.
Tudo sempre ficará guardado em minha memória.
Mas as coisas acontecem simplesmente porque tem que acontecer
As coisas acontecem naturalmente porque é o tempo delas.
Nada pára o tempo, nada é capaz de retrocedê-lo.
Lutar com ele seria uma luta eterna, porém em vão.
Por isso existem os sonhos,
Que nos trazem aquilo que já havia se perdido em nós mesmos.
Por mais que a saudade aperte, um dia tudo acaba.
Mas, eu jamais serei a mesma pessoa depois de uma nova lembrança.
Antes normalidade do que ética.
Quando o assunto é ética, todos parecem saber o que ela significa, mas na hora de verbalizar seu real significado, parece que as palavras fogem, e fica simplesmente subentendido sua definição. Ético, é algo que vem a ser aceito socialmente dentro das definições de certo e errado, funcionam como princípios permanentes e universais. Princípios que são aplicados em diversos setores da sociedade, incluindo as profissões. Em geral, cada profissão tem o que se chama de código ético, que deve ser cumprido pelos profissionais para assim terem uma conduta moral dentro de seu ramo. Partindo desses princípios, fica a seguinte questão em aberto: é possível incorporar a ética à política?
Seria um tanto quanto moralista demais afirmar que o código ético político deva ser seguido fielmente por aqueles que trabalham ligados a instituições governamentais. É pura utopia, e utopias existem para ficarem em livros. Em uma analogia, pode-se comparar a ética na política com o socialismo utópico de Marx e Engels, muito bonito, muito eficaz, porém, inalcançável.
A própria sociedade já subentende que política e ética são duas coisas que, desde os tempos mais remotos, não conseguem manter uma relação muito harmoniosa. Aquele que se deixa levar somente por princípios éticos, acaba sendo passado para trás por aqueles que não assim o fazem, torna-se um fraco e não tem poder suficiente para comandar um estado. Nas circunstâncias em que a sociedade contemporânea se encontra, é preciso líderes de punho firme, que consigam controlar a população e articular de forma perspicaz os jogos políticos. E se para isso tiverem que burlar o tal código ético político, que o façam. É claro, pressupõe-se que burlar o código ético não conduza a crimes hediondos, como homicídios, pois isto está à parte de qualquer código ético profissional.
No século XVI, um filósofo italiano chamado Maquiavel, escreveu em sua obra prima, “O Príncipe”, que um governante não deve medir esforços para alcançar seus objetivos, se imortalizando com sua frase que diz: “Os fins justificam os meios”. Há quem discorde, e com toda certeza, há motivos morais suficientes pra fazê-lo. Todavia, para que a sociedade continue sobrevivendo, sempre haverá de existir aqueles mais fortes que conseguem dominar a situação, impondo ordem geral. Se for necessário não seguir princípios éticos para atuar na política, mas que somente dessa forma chegue-se a um nível de ordem, que assim seja. No Brasil, quem tem ética parece anormal. É preferível viver em uma sociedade onde políticos não são éticos, mas que exista ordem, do que em uma sociedade que seja comandada por fracos que sequer tem voz ativa no meio para comandar uma nação.
kathlen 18/09/08
Não me canso não e se quiser saber sempre estarei pensando em vc.
Qm ama não esquece fácil e corre atrás e faz o possivél e o impossivél pra ficar com a pessoa amada.
Por isso seu Júnior não vai ser tão fácil te tirar da minha vida, embora seja o q desejo, pois é dificil esse sentimento.
O verdadeiro sentido da vida, não está no viver, e sim, no saber e no jeito em que nos expressamos, dentro de uma população com tanto preconceito!
Emlouquesso ao saber que minha mudança tera de ser tragica,nesse mundo das belezas que ja vi delas pouco ursuflui,mas pesso que no mundo mais para frente veja a luz que tudo mudara.....
Não confio em meus julgamentos de mim mesmo.
Não aconselho isso a ninguém por não saber se é bom ou ruim.
Mas isso nada mais é do que a essencia de meu ser.
Essa confusão é que me alimenta e me torna.
Não sei quem eu sou realmente.
Mas é isso que me torna quem realmente eu sou.
E o homem indiferente,
nem sábio,
nem rico,
nem crente,
que não sabia
nem queria saber
de onde vinha,
onde estava
e para onde ia,
vivia mansamente,
ignorando ,contente
a origem da semente
da arvore e da raiz
ERA FELIZ.
Tentativas inúteis de pedir a ela o que é impossível saber. Algo como a leveza das flores de um jardim, como as estrelas longíquas e inalcançáveis; algo como o vento que me toca, pedindo o que ela tem que mexe com o mover das coisas, que interrompe o fluxo da razão que resiste em, não apenas dizer, mas sentir que está totalmente destruído a paz que meu coração vivia no passado. O luar me lembra de seus sorrisos que acabavam de repudiar minha alma solitária."
Me entristeço em saber que acontecem coisas que abalam a amizade que tenho com meus amigos mas me alegro em saber que não importa o que aconteça... se é verdadeiro,nada altera o q se sente, só confirma que é sincero.
não faço parte do eterno infinito
nem procuro saber sobre a vida
insisto em querer viver o hoje
vou para todos os lados
esbarro em todos, sinto-os
vejo o reflexo na agua
e me deixo perder nessa bebida
deixo meu coração doer, deixo ele bater
passo pelo fogo e pelo frio
voô e depois mergulho neste rio
olho direto a luz e fecho os olhos
para a escuridão
vejo e revejo o azul do céu
que nunca é igual
mas é sempre o mesmo
vivo e vejo que passou
foi tão rápido já é outono
me deixo deitar no chão
e tentar parar de pensar
tentar parar...