Saber
E quando o inesperado acontece.
O
que consola é saber que você viveu, foi feliz e dividiu essa felicidade com todos que você fez com que lhe amassem. Você nao ria, você gargalhava por conta do excesso de alegria que tinha dentro de si.
De todos os prazeres e satisfação que nos proporcionou, um único momento dilacerou nossos corações e esse momento foi quando a primeira porção de areia fora jogada em cima da urna onde seu corpo faria morada. A partir daquele momento, se teve a certeza de que não mais aqui conosco sua matéria se faria presente, nos levando a ter que nos conformar com sua ausência.
Você menino, moleque, pequeno grande homem, fez a sua história. Sua missão aqui na terra ja fora cumprida. Deus então resolveu te levar para junto dele, pois são pessoas como você que ele quer que habite junto a ele.
Nós te amamos, eternamente JAIME RIBEIRO.
"Bem mais além das roupas, bem mais além dos risos, quem vai saber o que se passa por detrás do meu olhar típico? Me diz, quem pra sempre fica? Bem mais além das portas, além do que está à mostra, bem mais além dos rabiscos, bem lá onde começa os medos e os suspiros... Me diz Deus, quem vai cuidar melhor de mim do que Você?"
Ando sem saber que rumo tomar, ando a procura de um amor encontrar, amor que me ame com extrema loucura, que me ame de verdade e jamais suma...
Que não seja como os outros que foram apenas aventuras, mas que floresça esse amor, com total esplendor e eterno seja esse tão sonhado AMOR!
Quem dera, saber expressar, a beleza de um poeta.
.
Quem dera, entre frases é versos, entre cânticos é beijos românticos, amar a minha bela donzela. Quem dera ser alguém que expressa o sentimento perfeito, que por fora é por dentro, demonstra a beleza do amor. Quem dera ser um alguém, que vive pelo seu próprio bem, um alguém que vive a desejar, a ansiar verdadeiramente exclamar, a fantasia da paixão. Quem dera ser um alguém que tem mais do que emoção, quem dera ser um alguém que amou, verdadeiramente. De coração.
Eu queria ser poeta.
- Para saber como mostrar, nas palavras a beleza.
Eu queria ser poeta.
-Aquele que com belos cânticos, consegue se expressar.
Eu realmente queria ser, um poeta.
-Para ouvir belas canções, que um dia me fizeram sonhar.
Eu queria ser poeta.
-Para tentar definir, está minha bela emoção.
Que na mais breve exclamação, chamam de amor!
Poetisa: Eu não quero viver, sem saber, eu vou para o meu poeta dizer: O quanto estou apaixonada, deis do momento em que vi ele escrever. Ele escrevia sobre o amor é isso, me encantou... E ao me declarar, nós vamos nos amar é assim. Eu serei dele é ele para sempre, será meu.
Queria saber qual a moral desse história E se pudessemos ver o nosso futuro? Se fosse algo ruim, oque fariamos para mudar? Quero saber por que existo. Qual minha missão no mundo. Todos temos algum motivo para existirmos, pode ser para construir ou destruir. Qual será o nosso proposito? Será que tudo que acontece em nossas vida é por que era pra acontecer? Ou acontece por um erro nosso? Perguntas! Respostas! Como entender? Oque será de nós se oque Deus criou, deixar de existir? Como fazer para mudarmos essa vida triste, cheias de sofrimento? Por que as pessoas são desonestas? Por que mentir? Por que roubar? Por que não se colocam em nosso lugar? Será que eles não veêm que pessoas que passam fome e necessidades, sofrem com isso. Como entender o coração dessas pessoas? Oque dinheiro tem, que uma vida inocente não tem? Como mostrar que a vida vale mais que isso? Que o respeito está acima de tudo, quando os colocam lá em baixo? Perguntas! Sem respostas! E assim a vida continua e o sofrimento se torna mais profundo
A Ignorância do Homem.
A Ignorância do homem, não estar em ele não saber ler, a Ignorância do homem estar no homem que acha saber de tudo e por se achar certo de tudo não ouve a opinião do mais novo.
Deves saber apreciar o afeto do amigo que corre o risco de provocar teu ódio ao chamar tua atenção para tuas fraquezas e faltas; pois somos todos tão levianos que só percebemos qualidades em nós mesmos e só gostamos de ouvir elogios. Assim nossas imperfeições, vistas por todos, são por nós ignoradas e acompanham-nos até o fim da vida. E nove vezes em dez, odiamos quem no-las revela, mesmo com a intenção de nos beneficiar.
Quer saber, abandonei o barco. Deixei de lado. Alguma hora o coração relaxa, o amor recua e a calmaria reina em nós. Uma hora a gente aprende, nem que seja levando na cara, que só vale a pena levar adiante o que for recíproco. Caso contrário, deixamos escorrer pelo ralo e prosseguimos em nossa caminhada, deixando para trás quem não faz questão de nos acompanhar de verdade
Saber do que (não) me potencializa é o passo fundamental para que eu decida sobre a intensidade do meu (não) envolvimento.
Só há um segredo que você precisa saber, não há nada em oculto que não venha ser revelado !
Tudo que fazer faça então em ambiente de claridade e luz , pois se o que faz não for digino de ser feito na luz , não é digino de se fazer na escuridão.
Assim tudo que vem de Luz na Luz e feito tudo que é feito no escuro escuridão é feito.
O que se faz em claro na luz todos sabem , o que se faz no escuro com certeza será revelado pelo que for de Luz !
então não engane-se ... uma hora ha de ser revelado !
Todo o escritor tem os seus bloqueios, mas só alguns possuem a capacidade de os aceitar e saber que fazem parte de um processo criativo com uma extrema complexidade.
Doi saber o que nos afasta é alguns quilômetros sim coisas minimas, não é uma volta no Brasil e nem uma volta no continente americano e muito menos uma volta no planeta terra e sim só alguns quilômetros
"Mas no final de tudo devemos saber que não vivemos do passado, e sim do presente e do futuro que está sempre a nossa espera."