Saber

Cerca de 25792 frases e pensamentos: Saber

Mulher que quer compromisso não pode demonstrar saber tudo Homem adora ser professor
pensador.uol.com.br

Inserida por Crismonteiro

Querem saber por que eu sou assim? É por que assim eu sou.

Inserida por sergiocancioneiro

Você pode ser hétero, mas não aja como aqueles mais conhecidos. As pessoas não precisam saber da sua heterossexualidade.

Inserida por dhiefersonlopes

Liguei para a mãe de Gabriel, apenas para saber como ele estava a se passar. Chateado com as minhas atitudes, ele pôs-se a rejeitar todas as minhas mensagens e ligações, depois do nosso término. Dona Virgínia, calma e atenciosa como sempre, disse-me que seu filho passava bem, que estava trancado no quarto escutando músicas no volume máximo – esse era um de seus lugares e momentos prediletos. Porém eu não ouvi nenhum ruído de guitarra provindo dos rocks preferidos de Gabriel.
Meus amigos, conhecidos e toda aquela gente que gostava de falar da vida alheia já haviam comentado: Gabriel já estava saindo com outro. A senhora Virgínia apreciava muito a nossa relação, e talvez tivesse medo de comentar algo com receio de que eu me afundasse em depressão profunda, pulasse da janela do meu quarto, saísse a gritar pela rua, chorasse em frente à sua casa, dentre outros que apenas um homem exagerado como eu era capaz de fazer.
Uma absoluta certeza gritava a me dizer que Gabriel estava bem, que já tinha outro. Eu só não queria acreditar. Eu tinha um manual de instruções fixado à minha mente, sabia todo o funcionamento do meu ex-namorado. Ele estava muito distante de mim, seu silêncio não costumava remeter às coisas boas. Ex-namorado, como era difícil aceitar isso, meu consciente negava-se a concordar com esse estado, meu pensamento esperneava como as crianças mimadas fazem ao receberem negações em público de pais que não sabem dizer não.
Vi o carro de Gabriel passar pela rua, ao seu lado um jovem circundava seu braço esquerdo por trás de seu pescoço, acariciando de leve o seu ombro.
Agradeci com voz trêmula. Desliguei o telefone. Olhei para o chão com intuito de achar algo que prendesse minha atenção. Observei por todos os lados, mas não tinha ninguém para dar-me a mão. Busquei alguém para abraçar, mas não tive êxito. As lágrimas molharam o meu rosto. Chorei sem disfarçar. Eu tentava conter os soluços, porém eles pulavam como se estivessem ali dentro de mim por três gerações.
Fiquei desnorteado, perdi o caminho de casa. Imaginei todo o meu amor e como ele era pouco, insuficiente ou incompatível a Gabriel. Qual a razão de desenvolver ou de ter um sentimento tão grande a alguém que não corresponde ou que o desdenha sem, ao menos, sentir dor?
Tropecei em um degrau que havia surgido do além- talvez o chão me amasse, pois ele persistia em sentir meu corpo sobre ele, sempre que podia. Apoie-me no poste. Andei sem direção e sentei-me na beira da estrada. Desejei que minhas lágrimas fossem meu amor para com Gabriel, almejei que ele estivesse saindo de mim. Todavia não era simples assim, o amor estava ali, ele vivia em mim. Talvez eu não soubesse amar. Talvez minha mãe estivesse certa. Ainda que eu desconsiderasse a opinião da minha mãe a esse assunto. Mamãe, naquela época, não tinha digerido a história de que seu filho caçula andava a beijar outro rapaz. No primeiro momento ela não se importou tanto com a minha sexualidade polêmica, mas sim com que dona Maria dizia, o que o senhor Francisco pensava, o que tio Paulo comentava, e o todo o resto dos familiares e a vizinhança, assim como muitas mães de filhos como a mim fazem – a mania ridícula que muitos seres humanos possuem de dar relevância aos dizeres alheios.
Porém todas as teorias caminhavam em sentidos opostos. Até as revistas de previsões diziam o contrário – mesmo sem acreditar nelas, eu pus-me a pesquisá-las. Eu sentia um exercito contra a mim, praticamente todos julgavam meu amor a Gabriel como uma obsessão.
Falavam por toda a parte que eu o amava mais do que necessário, mais do que a mim mesmo. Diziam que para amar o próximo carecíamos, posteriormente, possuir o amor próprio. Quando despejavam essa avaliação sobre mim eu sempre recordava da história de Jesus. Jesus morrera na cruz por muitos, até mesmo àqueles que ele não conhecia. Ele amou muito mais aos outros do que a si mesmo. Seria certo dizer que o indivíduo só é apto a amar o outro caso ame-se mais?
Todo aquele montante de sentimentos vinha de um lugar desconhecido, onde as palavras tornavam-se indizíveis e inaptas a explicar.
Ninguém igual a mim, minha mãe, meu pai, fulano, ciclano, beltrano, poderia afirmar com convicção que o meu sentimento não era amor. Nenhum indivíduo possui propriedade para definir um modelo do que pode, ou do que vem a ser o amor. O mundo guarda elementos inexplicáveis, incapazes de serem explicados por humanos, coisas que nem mesmo a ciência é habilitada a designar.
Aquele dia eu observei a noite se desfazer diante dos meus olhos.
Gabriel não ficara com aquele rapaz. Ele partiu para o exterior dois anos após o fim do nosso vínculo. Eu busquei esquecê-lo, destruí todas as nossas lembranças físicas. Mudei de cidade.
Casei com Davi aos trinta e quatro anos, amava-o muito, mas não tanto quanto amara Gabriel. Meu amor sempre esteve vivo, mesmo que estivesse guardado no meu profundo. Qualquer recordação, que vinha de modo irreprimível e involuntário, fazia meu coração pulsar e minha alma vibrar à caça dele. Eu pensei em Gabriel até o último dia que se fiz presente aqui na Terra. Até o meu derradeiro suspiro, os meus lábios soletraram o seu nome. Um verdadeiro amor não se apaga, não deixa de existir com o surgimento de outro, ele toma nossas mãos e nos segue como um fiel companheiro, por toda a eternidade.

Inserida por dhiefersonlopes

Todos nós temos mentes idiotas
que não se cansam de saber
Que mentir para si mesmo
É sempre a pior mentira.
Nem cinzas são pra sempre
Não é o amor que será.
O coração é o que quer.
Ele quer te cansar.
Ele vai descansar.
Ele vai te matar.
Ela te amou.
Mas você não cultivou.
Nem cinzas são pra sempre.
Não é o amor que será.

Inserida por SofiaMatiola

O conhecimento em excesso, acaba nos levando a uma total cegueira. E acabamos a não saber reconhecer, quando estamos errados.

Inserida por DAvellino

Pobre coração sofrer tanto.
por viver assim tão perdido
sem saber o que fazer...

Inserida por AnaSaraManso

Não tenho asas como os pássaros, contudo, por saber que tenho capacidade de conhecer o mundo de cima, deixo crescer em mim as asas da imaginação. Desse modo, ate as ilusões tem gosto de realidade!

Inserida por PadreEdinilson

Trair

Te conheço e já sei tudo que vai pensar
Mas não queria saber todo esse tanto
Nenhum milagre de amar
Salva as besteiras que fiz, contudo, por encanto

Perdão é divino mas não é norma
Não sou ingrata sou realista
Perdão não para ninguém quando é prometido dogma
Nem desfaz tua hipocrisia

Mentira tem perna curta
E não a perdão que te livre da consciência
Aquela vozinha chata, inconsequente e fajuta
Te transformando em tua própria consequência

Inserida por victoriabark

Não sei de nada
e nem faço questão de saber.
Não sou dona da razão
e nem faço questão de ser.
Vivo tentando acertar
com meus próprios erros.
E no fundo
o que mais quero
é VIVER!

Inserida por Paulamonteiro

Aprender é saber repassar aquilo que é nos ensinado.

Inserida por wallaceestrela

É preciso saber por qual motivo estamos fazendo as coisas e assim nossos sonhos e desejos vão acontecendo.

Inserida por mestrearievlis

Pior é por a cabeça no travesseiro, pior não é saber que nada vai dar certo em alguns instantes, é saber que nunca vai ser como antes.

Inserida por LiviaMayra

O homem muitas vezes se depara com um mundo cruel. O triste, é saber que a crueldade, também está dentro de muitos homens.

Inserida por JaksonTrindade

Por isso Jesus disse: “Éfeta”, para que se abra a mente e o coração. Saber dialogar com o outro é próprio de pessoas que não são preconceituosas e intolerantes, pois as preconceituosas e intolerantes são “surdas e mudas”.

Inserida por gilbertobegiato

Não basta ao homem saber como o mundo é, ele deve ocupar boa parte de seu tempo pensando em como ele pode vir a ser.

Inserida por RichardsonLuz

Queria saber, se um dia, tanto esforço realmente valerá a pena.

Inserida por AmandaaMoraes

Seja "pequeno" ao ponto de saber que tens algo a aprender. Seja "grande" ao pensar que tens algo a ensinar.

Inserida por robertolisboadasilva

A motivaçao do 1% que quer fazer coisas diferentes é saber que todos os dias, 99 % irá fazer sempre a mesma coisa.

Inserida por jaisinho

Não escolha bons caminhos sem saber o que te espera no final, mas escolha caminhar junto de Deus, tenho certeza que ele te fará chegar em algum lugar que valerá a pena..

Inserida por tarcisio29custodio