Saber
Uma coisa é saber nadar o suficiente para não se afogar, outra coisa é nessa circunstancia, você se atirar na água para tentar salvar alguém que esteja se afogando então, busque em si o aprimoramento contínuo pois na pior das situações, você poderá no mínimo, tornar-se um herói de si mesmo.
Ficamos obcecados em saber de onde vimos e para onde iremos. Uma certeza é que faremos a passagem, cedo ou tarde. A questão é de que não existe céu ou inferno, anjos ou dêmonios. Bondade ou maldade. Isso faz parte de tudo. A natureza nos oferece abrigo e alimento, e também destruição em massa. Ninguém é totalmente bom ou ruim, mas quando somos um ou outro culpamos o diabo, ou damos crédito a Deus(a). Outra certeza é que estamos aqui para evoluir, uma fase acaba e outra começa, no passado, futuro, ou presente. Podemos voltar no momento presente e dialogar com nós mesmos nessa vida. Eu posso ser você em outra vida, ou você ser eu em outra. O bem e o mal caminham juntos, somos feitos dele. Talvez não exista isso de bem ou mal. Bom e mau. Somos nós que criamos tudo o que dizemos hoje. Um libertador? Um salvador? Onde existe salvador onde não existia alguém que nos tirasse o mesmo? Morreu pelos meus pecados ou pelos seus? Destino. Missões. Paz eterna? Tantas perguntas e nenhuma resposta sólida e franca. O vem e vai de parentes. Perdas. Tristeza. E depois voltamos a viver da mesma forma. Constantemente. A vida é um ciclo, estamos dentro dele até o último eu evoluir... então irei(mos) virar algo maior. Pensamos
E o tempo passa em velocidade descomunal
Eu continuo inerte neste quarto querendo saber a razão de viver
Esperando o que me reserva para o amanha
Sabendo que o hoje foi igual ao ontem e anteontem
Não vivo mais
Vegeto
Já estou perdendo a cor e meu corpo se enfraquecendo Morrendo grudada em uma cama feito um ser em estado terminal
Não escuto mais minha fala
O brilho de minha alma se perdeu
Fui consumida
Devorada pela sede de sua vingança
Estou presa a você sem amarram ou celas
Meu choro é preso, apertado e doido Não tenho saída Você não solta minhas amarras Não me deixa viver
Meu castigo para a vida toda.
O homem é um vago bicho que nasceu em cima desta terra sem saber porque nem para que,na obra Universo em Desencanto vamos saber o porquê.
POEMINHA DE AMOR
Quando o coração está sem amor
Fica sempre descontente
Sem saber o que fazer!
Algo precisa acontecer
Para o encanto voltar.
''Saber viver é não permitir que outros lhe tirem a paz... é não perder tempo tentando entender a um comentário com maldade.
Saber viver é viver sempre em busca da alegria em qualquer tempo...filtrando tudo que te chateia e lançando fora aquilo que não acrescenta.
É ser sábio para entender que nem tudo é perfeito, e que pra ser feliz não é preciso perfeição e sim estar sempre aberto a novas lições , aprender com os próprios erros pra tentar acertar na próxima ... saiba viver... Vivendo Pra Ser Feliz''
ღ Flavia Leticia ღ
Para voltar para o Mundo Racional, todos tem que passar a se conhecer, para saber como deixar de ser como e, sofredor e mortal.
"Compreender, eis a busca constante! Saber, eis a relevante necessidade humana! Ser humano num mundo desumano, eis o desafio perpétuo... "
Quer saber? Resolvi fazer algo diferente esse ano...depois de "saecula saeculorum" resolvi procurar um namorado até o dia doze de junho. O tempo será exíguo, hoje já é quase o último dia de maio. Mas tenho que deixar claro que não quero compromisso, só quero mesmo a figura para comemorar a data ' comme il faut'. O rapaz tem que ser elegante, educado, culto, bem humorado...acho que está bem de qualidades já. Então ele com seu incrível bom gosto fará as reservas para nós dois num excelente restaurante onde jantaremos sem pressa e brindaremos muito. Mais tarde, o melhor hotel da cidade já reservado pelo cavalheiro também, nos receberá para a mais louca e ardente noite de amor. E viva a um dia em consagração aos namorados!
"É um equívoco pensar que uma pessoa inteligente deve saber de tudo, como é um outro equívoco desapontar-se quando isso percebe."
A gente só precisa aceitar ela com um abraço a cada manhã. Querendo novamente saber o que é alegria, desapegue dos sofrimentos, da mágoa e do rancor. Um novo dia representa esperança, força, fé!
Saudade dela, que nunca vi tão bela
E na verdade, dela, nada sei
Como saber, se a distância impera?
Eu vi, depois de tanto tempo, amei.