Saber
Eu tô pensando que, ontem mesmo eu tinha quinze anos e hoje to fazendo. +-=,;:
Quer saber? - Deixa prá lá...
Doce vida!!!!!
Obrigada à todos!
☆Haredita Angel
CÓDIGO DE BARRO
Tenha sempre a prudência, o velho tino
de saber que não sabe tão profundo
sobre a vida; os mistérios; o destino;
as verdades de agora e de além mundo...
Se nem sei de qual dom sou oriundo,
vim brincar de viver; eis o menino
sob a capa do sábio moribundo
que descobre-se apenas um cretino...
Saibam todos que nosso tudo é nada,
somos terra batida nesta estrada
viciada - nos traga igual cigarro...
Não voamos além do próprio chão,
nem viemos dotados de visão
para ler nosso código de barro...
A IDIOTICE DO SABER ENGESSADO
Demétrio Sena, Magé – RJ.
Não existe argumento contra o discurso embasado na passividade unilateral dos que só reproduzem ou plagiam dados engessados; estatísticas favoráveis à sua conveniência. Essas pessoas têm um temor contínuo de se render às evidências contrárias ao que pensam que pensam, por acharem que o mundo à sua volta os acusará de não terem personalidade. Personalidade que realmente lhes falta, quando mais nada justifica os arroubos mantidos a todo custo; contra todas as provas do seu equívoco e seu empacamento.
Ao decorarem os discursos que julgam torná-los mais imponentes, dando-lhes ares de sofisticação e gravidade, os tolos se decoram de sábios e já não querem desfazer seus trejeitos; suas caras e bocas. Não concebem a ideia de rever conceitos, posturas, visões dos fatos, e mesmo que o façam secretamente, jamais confessariam aos seus admiradores também equivocados. Muito menos aos que sempre pensaram de formas diferentes, embora mais modestas; menos técnicas; e assim, se tornaram os alvos prediletos de seus olhares de viés; suas ironias; seus ares de pretensa superioridade. Suas palestras insistentes e gratuitas nas esquinas, salas de visitas, redes sociais e outros meios que não as contrataram.
Será sempre constrangedor nos vermos forçados a mudar de pensamento, filosofia e postura, depois de já termos ironizado; às vezes constrangido e tratado como idiotas os que não concordaram com os nossos discursos institucionais prontos e decorados... ou plagiados. Especialmente se percebermos que essas pessoas, com toda a simplicidade de seus pensamentos informais, sem dados históricos, estatísticos ou sociológicos, estão certas. Que suas visões pessoais, leigas e despretensiosas são infinitamente mais fundadas e sensatas do que todos os nossos arrotos de intelectualidade; nossos rompantes de conhecedores de história, ou de apenas uma versão raivosa, radical, de esquerda ou direita.
Eis o segredo: não escolhermos cegamente um lado de qualquer questão, pois a verdade é sempre distribuída pelas faces diferentes do todo, como a mentira é. Se só assistimos aos canais de tevê, só lemos os livros e jornais e só ouvimos as rádios que dizem o que desejamos ver, ler ou ouvir, ou correspondem exatamente aos nossos gostos, nossos pretensos níveis de cultura ou conhecimento, seremos sempre robôs. Seguiremos programados por um conceito unilateral. Jamais teremos um leque de opiniões, informações e conceitos para pormos à mesa com as nossas vivências e observações, e tirarmos conclusões próprias.
Flexíveis, abertos às diferenças de pensamento, ao moinho de conhecimentos formais ou informais e às adversidades nas visões de tudo, não seremos os idiotas absolutistas que nunca podem retroceder, porque já se blindaram. Já se tornaram estátuas de quem são. Dessa forma, seria constrangedor para nós eventualmente concluir e confessar que as muitas pessoas ofendidas, diminuídas e ridicularizadas pela nossa arrogância estavam certas o tempo todo.
Quando me chamam de professor, sinto um peso enorme da responsabilidade do saber e vejo o quão distante encontro-me da possibilidade de não sentir isso.
Viver como formiga
é não querer saber
o que não somos
ainda capazes de responder.
É viver sem querer entender
o porquê se vive.
É entender que o viver
está no que se vive.
É simplesmente viver por viver.
Ninguém quer saber de fofoca, maledicência ou acusações, a menos que, quando o seu nome corre solto na boca de outros ligados à sua jurisdição ou à sua família, há quem pergunte quem foi para saber os motivos, em vez de usar o verdadeiro domínio próprio para resolver a situação com paciência, discernimento e sabedoria, na hora mais apropriada da desdita propagação.
O desafio do líder é saber dispor o time na posição correta, às vezes será necessário mudar de posição, colocar titular na reserva, tornar o reserva titular ou trocar... Tudo isso para fazer mais gols e garantir a vitória!
O que é diferente chama a atenção; daí a Maria muda de posição para saber o que há de novo no coração de Jesus tão logo se torna o Filho de Deus.
Agora eu sei o que precisava saber. Portanto, tanto faz o que venham me dizer, tentando usar meus ouvidos para me convencer. Palavras não falam mais do que as atitudes que vemos e praticamos. Não importa mais o que eles sabem, porque eu sei a verdade e sou verdadeiro. Não caio mais em nenhuma de suas tramas. Sou como Teflon, nada gruda em mim. Virei azulejo, assim ninguém me belisca.
A magia da festa é saber
que todos os anos Ele nasce.
Independentemente do presente,
para que tenhamos VIDA!
Pois cada dia que temos, é o presente;
a cada momento juntos, um tesouro; e,
cada pessoa que amamos é uma dádiva.
Natal é tempo de fé.
Quando alguém te dá corda,
ela está querendo saber da tua vida.
"Pois a sua boca fala, do que o coração está cheio".
^•^
Fuga inútil é aquela quando se evita saber o que uma pessoa tem para nos dizer ou pensa a nosso respeito, mas que no fundo está muito claro para nós sem que a mesma tenha dito uma palavra.
Às vezes rindo sozinho
Sem saber qual o motivo
Eu fico sem entender
Mas dá pra vê que estou vivo.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
09/04/2024
Para saber o quanto uma pessoa é interessante, veja por quanto tempo ela consegue prender sua atençao.