Saber
Quem teve a felicidade de receber o dom de saber notar a personalidade humana, jamais será fútil a ponto de encantar-se por uma suposta beleza externa!
Tem noites que me falta o sono, queria dormir e quando acordar saber que nada é verdade e que tudo foi apenas sonho.
Quer saber quando as coisas começaram a dar certo? Quando decidi que ia viver minha vida de modo que quando eu deitasse a cabeça no travesseiro me orgulhasse a cada segundo de erro por erro, acerto por acerto, defeito por defeito, qualidade por qualidade. Sem o menor medo, sem o menor pudor e com o maior respeito não por uma imagem que criei, mas por uma essência que é natural e sem retoques.
E eu sou assim como você vê: sensível ao extremo, dramática até dizer chega, um pouco sem paciência com lerdeza, dona de um humor matinal quase azedo, com um caminhão de defeitos chatos e outros tantos incorrigíveis, mas com uma franqueza no tom da voz e no brilho do olhar. Se você não gosta do meu natural, tudo bem, é direito seu. Não vou me maquiar na tentativa de você gostar de mim.
sonhar é saber
que sonho é verdade
verdade é dizer
com toda sinceridade
amo você
penso em você
mas o que quero dizer
é que minha poesia quem faz é você
É triste saber que falta alguma coisa e saber que não dá pra comprar, substituir, esquecer, implorar. Mas amor, você sabe, amor não se pede.
Vence quem passa por essa vida rindo. E se o preço que se paga por ser um pouco feliz é ser um pouco idiota, dane-se.
“Quando eu parei de procurar ser amada, parece que o mundo começou a me amar mais.”
“Tanto homem por ai, querendo uma mulher interessante igual a você, e você ai perdendo tempo atrás desse menino? Acorda amiga, mulher precisa de homem, e homem precisa de mulher. Meninos só precisam de uma mãe e um playstation.”
“Eu quero que dê certo, não estraga, por favor. Não estraga, não estraga, não estraga.”
Aprendi a amar menos, o que foi uma pena, e aprendi a ser mais cínica com a vida, o que também foi uma pena, mas necessário. Viver pra sempre tão boba e perdida teria sido fatal.
“Eu que gritei para tantas pessoas ficarem, hoje só quero mesmo é que elas sumam de uma vez por todas. E em silêncio, que é pra ninguém ter porque se lamentar.”
“E eu quero muito. Muito. Porque você tem a voz mansinha e só fala coisa inteligente. E você é cínico sem ser maldoso. Mas não, não. Estou morrendo de vontade de ser eu, mas ser eu só tem me feito perder e perder. E eu quero ganhar. Só dessa vez. Chega. E eu quero me dar de bandeja pra você. Chega de fazer tudo errado. E eu te espio da janela, indo embora. E quero berrar o quanto gosto de você. E te pedir em namoro. E rasgar sua roupa. E dormir enroscada no seu cabelo.”
“Não estar apaixonada é a segunda melhor coisa do mundo.”
“Estrago a pessoa amada em sete dias.”
“Eu não fumo, eu odeio cigarro, eu odeio atravessar a festa inteira pra chegar até lá fora, eu odeio a amizade instantânea das rodinhas de fumantes que não se conhecem, eu odeio festas em geral, eu odeio papos de festa, eu odeio conhecer gente que não tem nada a ver comigo, e sorrir para os papos mais furados do mundo. Eu sei, eu deveria beber. Mas pra quê? Pra achar essas pessoas legais? Pra suportar o insuportável? Sou cínica demais pra dar esse gostinho ao mundo.”
“Eu sou feliz, cara. Eu sou feliz demais. Mas eu sou infeliz demais, quando penso em você. Quando penso no que poderia ser, no que poderia ter sido. Eu sei que não dá. Eu nem quero que dê. Não quero mais. Mas não sei o que fazer com esse nó. Vai passar né? Eu sei. Com o tempo eu não vou mais olhar sua foto, nem sofrer, nem pensar o quanto é infeliz tudo o que aconteceu. Tomara que passe logo.”
“Aprende. Aprende. Aprende que dói menos.”
“Existe alguém no mundo, nesse momento, que poderia te ligar agora e te deixar feliz?”
Porque era bom e tal. Aliás, meu Deus, como era bom. Mas não era bom pra ficar junto, certo? Então pronto. Chega.
Estar com alguém errado é lembrar em dobro a falta que faz alguém certo.
Nem todos os mentirosos desviam o olhar, justamente por saber desse fato, muitos mantém o olhar firme e quase nem piscam.
Alô! Boa tarde, gostaria de saber se vocês estão participando da promoção BLACK FRIDAY, poderia me informar o valor da CRIATIVIDADE, pois estou precisando urgente, porque a minha já esta acabo...
Não sei as horas.
Fico perdida nas minhas lembranças do meu inconsciente, sem saber quando e onde posso acordar para a realidade do meu mundo.
Das rotinas, das pessoas, dos amigos... Da família.
Minha vida, desde que tenho evoluído e, o presente me apresenta algo que o futuro traz, me sinto como se tivesse parado no tempo onde o passado me cerca de lembranças e oportunidades inesquecíveis.
Os meses não dão conta de segurar os dias que, na velocidade da luz, passam levando toda a sua existência no envelhecimento dos corpos.
Algo diferente a se desenvolver. Cada parte, cada canto do seu corpo se modifica, e a alma se mantém como uma luz acesa, com nenhuma pretensão de se apagar.
Nessa velocidade desesperada que o tempo atingiu, nem as estações podem suportar tanto sofrimento.
Saio de casa com o raiar do dia, com o tocar da brisa que o vento traz. E, no decorrer, à tarde retorno aos sons de relâmpagos e trovões, como se houvesse fúria em seus refúgios.
Sinto-me só.
Sinto-me sem proteção e, por mais que eu saiba que Deus ao meu lado se encontra, me sinto sozinha.
A carência de uma companhia, não se sabe ao certo se divina. Sei que não.
Quem sabe amiga. Pode ser. Hoje em dia são tão poucos em minha volta.
De amor.
A distância destrói o que ainda resta da vontade de sua presença, mas o tempo e o coração me mantêm forte para suportar essa dor que corrói.
Busco a felicidade a importância de minha vida. Na simples beleza de uma flor colorida onde toca os lábios de uma linda borboleta ou, quem sabe, um beija-flor.
Fico muito preenchida e contente quando percebo que tenho uma vida magnífica e me encontro lentamente ao saber que essa simples cidade pode ser vista pelos meus olhos onde, neste momento, transbordam de lágrimas de alegria contida no encanto do barulho contínuo das gotas d’água caindo no chão e rolando pelo vidro da janela, ou no encanto do bater de asas da borboleta.
Olho para o meu interior e sinto os meus pés, concentro em minhas mãos onde se purifica o fruto do meu trabalho, cada magnitude posso transmitir através delas.
Dessa forma me sinto viva. Pronto para encarar mais desafios. Encontro a importância de ser feliz e, mais que isso, a importância de viver, além disso, a importância de minha existência.
Assim, encontro a principal resposta:
Hoje é meu dia!
Queria poder saber o que passa na sua mente,
assim desvendaria todos os segredos que você me esconde.
Sou somente mais uma criança perdida no mundo, sem ao menos saber o que fazer, procurando por algo que perdi.
Paradoxo
Não saber se morro por ter perdido minha primeira chance ou
vivo por ter esperança de ter uma segunda chance.
Não saber se me alegro em querer te ver mais uma vez ou
entristeço por saber que será a última vez.
Não saber se aproveito os sonhos bons que tenho contigo ou
se deixo passar esta realidade que fica cinza sem você.
Por fim, mais um texto inacabado por ter uma vida a se viver.
Toda vez que eu te olho sinto uma sensação adorável por ti, mas uma leve dor por saber
que você está bem à minha frente, no entanto não me pertence.
Pensar tem sido torturante para minha mente e existem certas coisas que são duras
de se escutar, porém ninguém passa por esta vida sem perder um pouco da sensatez.
Existe uma guerra interna gigantesca dentro do homem que tem como
aprendizado a própria dor.
Eu evito olhar para trás, pois toda esquina que dobro inevitavelmente a minha alegria
solta minha mão. Todas às vezes que acho que estou quase chegando, você se distancia.
Por que eu não posso destruir essa maldita barreira?!
Será o tempo o senhor de todo o conhecimento?
Perdoe-me, pois não sei mais o que falo!
Ninguém é tão sentimental como eu sou.
Eu finjo estar bem, no entanto o meu sorriso é o oposto daquilo que vivo.
Desculpe-me por inúmeras vezes eu ser tão insensato, mas tudo o que sinto
é dor, ausência e uma leve sensação de estar escapando da realidade dia após dia.
“…Confesso que hoje não consigo expressar toda minha alegria, simplesmente pelo fato de saber que cada dia Deus me dá simplesmente a chance de escrever uma nova historia. A chegada de uma nova idade é a chance de começar um novo ciclo. Espero que o meu seja repleto de luz, realização e novos horizontes.”Todo dia é uma nova oportunidade que a vida oferece a quem nela crê”.
É uma pena ninguém saber o que é o AMOR, hoje é "eu te amo" e amanhã é "eu te odeio".
Por: Silvia Godoi
Sabe qual é a pior coisa de você gostar de alguém e saber que ele não gosta de você, é você viver na ilusão que isso algum dia mude.