Saber
Se tens capacidade de reconhecer defeitos e qualidades alheios.
Tens bom senso para saber que todos esses já foram seus ou te fazem parte
“Quer saber o que é o amor? O amor é algo muito frágil que, ainda assim, queremos que resista a tudo e nem sempre lutamos para protegê-lo. Seja forte e proteja o seu.”
O Dom do Perdão
Saber perdoar não é fácil e nem tão difícil;
Saber perdoar é uma dádiva e não um sacrifício;
Saber perdoar é algo que eleva a alma e que talvez nem faça tão bem à quem cometeu algum tipo de erro, mas que fará o melhor propósito de bem à você mesmo.
Saber perdoar é para pessoas maduras e fortes que entendem que, ninguém apesar de tudo nesta vida, ninguém é perfeito.
Mas que podemos Per-do-ar...
Porque também temos falhas.
Quer saber quando um político é medíocre? Faça uma crítica com fundamento. E o sujeito não assimila.
Difícil é saber quando ir embora. O exato momento que é preciso deixar tudo de lado e seguir em frente. Reconhecer que está na hora de partir e ir embora. E, finalmente, desapegar.
“Sabe qual é o meu problema? É acreditar sempre nas pessoas, é não saber dizer não quando é preciso. É sempre perdoar as pessoas que me machucam. É sorrir quando estou triste por dentro, é chorar por pessoas que não merecem e amar quem não merecia ser amado. É sempre dar uma segunda chance, para alguém que não merecia nem a primeira. É tentar ser a melhor pessoa do mundo, é tentar ajudar a todos ao mesmo tempo, e esquecer de mim mesmo. Meu problema está nas menores coisas possíveis, mas que sempre me machucam muito, e parece que eu nunca aprendo.”
Se ensino uma criança ou um adolescente, é parte do meu “ser educador” saber se aquela criança ou aquele adolescente se alimentou pela manhã, se teve uma boa noite de sono etc. Faz parte do “ser educador”, do meu ser ético, medir esse aluno com a mesma medida que lhe foi oferecida a vida.
Amizade é união e alegria, lealdade e compreensão, amizade é pensar nos amigos todos os dias e saber que mesmo eles não estando presentes estarão sempre no nosso coração ♥
Você quer saber que canção eu cantaria pra você ? sei lá, acho que começaria com Roberto Carlos, passaria por Djavan, e terminaria em exagerado do Cazuza, por que é assim que quero me sentir com você, um completo exagerado, mais também quero cantar as pétalas do amor, e sentir as fortes emoções que você vai me dar.
O que nos tranquiliza é saber que Deus sempre estará conosco em todos os momentos, principalmente nos mais dificeis.
Para saber se aquela pessoa vale a pena, pense primeiro em quantas coisas boas ela fez para você. Pensou? E agora, pense em quantas vezes essa pessoa já te fez chorar, mesmo que ela não soubesse, em quantas vezes você tentou mudar para agradá-la. Foram muitas, não é? Então, será que essa pessoa realmente vale a pena?
Por mais que me tenha doído, mostrei a mim mesmo o que eu tanto queria saber a respeito dos casais felizes: eles mentem um ao outro, eles mentem para todos nós, e nós – românticos, ingênuos e cheios de esperança – caímos feito cachorrinhos abandonados flertando intangíveis frangos de padaria.
Muitas vezes não conseguimos esquecer pelo simples fato de saber que aquilo não está mais no nosso alcance, por saber que não vamos ter aquela pessoa mais e por saber que podíamos ter feito mais, que podia ter sido diferente, só que não foi. Precisa entender que do mesmo jeito que o relacionamento não foi eterno, a dor dele ter terminado também não será. Não tem como dizer o que fazer para esquecer alguém, o que pode se fazer é esperar o tempo e seguir em frente. Seguir em frente com sua vida, com seus pensamentos e sentimentos, permita-se abrir seu coração, permita-se descobrir coisas novas e pessoas novas. Acredite que esse relacionamento que acabou foi para aprendizado, para você aprender com os erros e não repeti-los mais e acredite que quando você menos esperar, a dor vai passar e você vai superar.
Realmente, a questão de tudo nesta vida não é TER, e nem manter, É SABER COMO manter. Amar é uma simples decisão você escolhe e decide o que quer, e quem você deseja que ocupe o seu coração.
As vezes, a neutralidade não é o caminho mais sábio a se seguir. O saber vem do equílibrio de emoções e não da ausência delas.
Estranho saber que tudo aquilo que eu sentia era amor, e mudo fiquei por algum tempo. Eu não dizia que te amava porque pra mim a palavra amor só se encaixava na poesia. Amor não era dizer, amor era sentir. E foi você que me ensinou a desatar os nós, que trouxe palavras a minha boca, que me deu algum motivo, que trouxe toda alegria para esse espaço que esteve vazio até a sua chegada.
Meu amor estou trancado em todos os nossos abraços e nunca preparado para nossa despedida. Nossa historia nunca ficará velha. Ela nasce e morre "todos os dias" dentro de mim.
Só você soube pintar um sol naquele cinza pra me oferecer alguma luz.
Você não é a minha terceira, nem a segunda opção. Você é a minha escolha. E amanhã quando eu acordar vou te escolher novamente.
Te Amo.