Saber
Só conhecemos quem está ao nosso lado nos momentos difíceis e de grande turbulência, nessas horas ficamos vulneráveis, daí que surge a força inexplicável.
Só sei que sei menos do que aquele que dizia nada saber. Porém, sei mais do que muitos que acreditam que tudo sabem.
O craque costuma antever as jogadas, saber antes dos outros. Como ele sabe? Sabendo. Existe um saber que antecede o pensamento.
Algumas ideias reverberam,
outras não.
Algumas despertam um saber íntimo
que você esqueceu que tinha.
Use o que for útil.
Esqueça o resto.
Saborear o equilíbrio sem perda nem derrota com harmonia, viver em dia e com a vida a seu par
Conjugar-se com ela enaltecendo-se e deleitando-se como um ser senciente
Desacreditar-se do medo mantendo respeito por ele e com ele como alicerce e guia de vida
Colocar-se e entregar-se a si mesmo como só de si para si e para os outros que ele vê como seres confiáveis fraternos e desejosos de conhecimento humano...
Aprontar-se e desafiar-se que tudo vai correr bem e tudo vai acontecer na altura certa...
Sendo assim procuro encontrar-me, recolher-me e ver o quanto a situação me levou à casualidade contra efeito das circunstancias, sentindo-me plenamente intransigente quanto que todos os nossos erros são nossas histórias de vida sussurradas por algo de maior e extraordinário está prestes para acontecer
A cada novo aprendizado, percebo o quão pouco eu sei, o quanto devo buscar e o quanto sou limitado.
Você ter a certeza que não sabe é um ato de inteligência muito superior do que você achar que sabe.
Você não precisa saber onde você vai estar daqui a algum tempo, mas precisa saber onde você não quer estar.
Nem toda careca carece de pelos, algumas carecem de carência e outras de carícias. Exemplo disso é o sábio, que estando careca de saber, reconhece uma sabedoria mais profunda, eternamente desvelando a carência subjacente em sua própria jornada.
Quisera que os homens pensassem nesses três aspectos dentro de si mesmos. Os três são muito distintos daquela Trindade; mas digo para que aí se exerçam e provem e sintam quão longe estão. Ora, destes três aspectos falo: ser, conhecer e querer. Com efeito, sou, conheço e quero. Sou cognoscente e querente, conheço que sou e que quero e quero ser e conhecer. Logo, veja quem pode até que ponto há nesses três aspectos uma única vida inseparável e também uma única vida, uma única mente e uma única essência; até que ponto, enfim, há uma distinção inseparável e, no entanto, há uma distinção. Certamente está diante de si; atente dentro de si, veja e diga-me. Mas quando tiver encontrado algo neles e disser, não pense já ter encontrado aquilo que é imutável e que está acima deles, pois isto imutavelmente é, imutavelmente conhece e imutavelmente quer.