Saber
Nossa vida é direcionada pelas escolhas que fazemos.
Até aí tudo bem...
Você está preparado para as consequências de suas escolhas?
Sejam elas boas ou ruins!
O meu conforto é ter certeza baseada em nada. E se alguém apresentar motivos, teimo em dizer: tudo que está ao alcance do seu conhecimento, foi o homem que permitiu saber, pode ser uma montanha de balelas, um super NADA só para seu conforto. Nossas certezas são apenas uma maneira de nos confortarmos e se você parar para pensar demais, cuidado! A loucura é amiga íntima do saber.
Professor e aluno, são artistas do saber.
O mestre tem o dom de ensinar,
pois um dia já foi o aluno
que soube ouvir para aprender.
Após as experiências passadas nessa existência, constatei que, muito antes desse tempo, pessoas mais ignorantes do que acho que sou já sabiam o que não sei.
NÃO HÁ NADA MELHOR
QUE O MELHOR.
Parece óbvio,
mas quantas das nossas livres escolhas
demonstram que ainda não assimilamos isso!
Muitas das vezes pregamos o amor sem saber amar, pregamos perdão e não perdoamos, pregamos santidade e não a vivemos, e com isso nos tornamos reféns daquilo que não praticamos!
Quanto mais sabe, mais sabe de que praticamente nada sabe diante do que sabe que se tem a saber, não é assim mesmo, amigo Sócrates?
Uma coisa é você saber decifrar o texto e entender o seu significado, outra coisa é você compreender o que o seu sentindo representa e conseguir senti-lo.
Você é a fração e o todo, a escolha da expressão é sua, livre-arbítrio, o universo é uma única consciência, e cabe a fração ser conscientemente consciente dessa verdade.