Saber

Cerca de 25456 frases e pensamentos: Saber

O problema de alguns homens, é achar que todas as mulheres são idiotas, aí que eles se enganam[°°°].

Inserida por RafaelWolf1

De nada adianta fazer coisas boas apenas quando existe uma platéia observando.

Inserida por RafaelWolf1

O pequeno mundo de alguns só tem o tamanho exato da sua falta de conhecimento. Não é pecado não saber e sim não querer saber.

Inserida por swamipaatrashankara

Chega uma época em nossa existência na qual os heróis não nos salvam empunhando uma espada, eles usam a fala para nos salvar do obscurantismo, da melancolia...
Trava-se neste momento a luta entre a luz e a escuridão e esses heróis tomam à frente e matam...matam nossa sede de saber, de conhecimento e os temíveis dragões da ignorância.
Nesse contos os heróis não despertam a princesa, mas despertam a aluna adormecida que nunca se cansa de aprender...
Devemos observar seus movimentos estratégicos para que, com sorte, possamos nós meros plebeus da sapiência fazer parte de seu exército.
A missão desses heróis é batalhar por dias melhores no qual se premedita o futuro, analisa o passado e transforma o presente.
A vitória? É o saber... a grande conquista do reino.

Inserida por LiandraMorais

Saber pedir.

Romualdo era um jovem alto, magro, rosto pontudo feito um dente de alho com umcavanhaque na extremidade do queixo, nariz pontudo, e sua cor ia desde o moreno claro até o indiano, seria o que pode-se chamar de mameluco. Por sua figura física recebera dos amigos de futebol o carinhoso apelido de Espaguete. Apesar de ele e o restante da família serem cortadores de cana, Espaguete ainda jogava no Arsenal de Nova Andradina, time da terceira divisão estadual, que lutava para subir para a segunda divisão, apesar de o nome do time ter sido inspirado no time inglês, toda a região conhecia o time pelo carinhoso nome de “Greminho”, isto por que o time jogava com um uniforme azul e branco, que fora cedido pelo Grêmio de Futebol Porto Alegrense, e pela eminente falta de recursos a única alteração que fora feita nos uniformes foi uma letra “A” enorme pintada com Acrilex, em cima do brasão do Grêmio. Nos treinos os jogadores jogavam com as camisas do lado avesso para não sujar até o jogo oficial.
Domingo era jogo decisivo, o Arsenal de Nova Andradina, iria disputar pontos cruciais contra o Milionários de Catanduvas, time forte, que era bancado pela usina de açúcar e álcool Santa Dulce. Espaguete tinha um motivo a mais para jogar bem este jogo, afinal lá jogava o Rodney, mais conhecido como “Rato” jogador miúdo, ligeiro, danado, escorregadio, e o pior namorava a Marinalva, filha do Zé Preto do Alambique, mulata caderuda, lábios e coxas grossas, cabelos de molinha, dentes brancos e olhos de mel. Marinalva estaria lá na platéia torcendo pelo “Rato”, mas quem sabe não seria o dia do “Gato”.
Foi pensando na partida de domingo, que Romualdo treinou, ensaiou, todas as tardes após o árduo trabalho na colheita da cana, ele ainda encontrava forças para correr por 2 horas, procurava ler tudo o que encontrava sobre futebol, e sobre o seu ídolo, Zidane.
Fazia uma semana que a copa do mundo havia terminado, e o mundo havia conhecido um jogador impar, o argelino naturalizado francês, Zinedini Zidane, que parecia ter elástico nos pés, sua precisão nos passes, seu domínio de bola, sua visão de líder no campo, simplesmente inspiravam Espaguete. Espaguete tinha fotos do recente ídolo até no cabo do facão de cortar cana, um transfer que ganhou do sobrinho que mascava mais de 20 chicletes por dia, somente para achar transfer’s do Ídolo francês e correr para dar para o tio. Espaguete andava cerca de 15 quilômetros para ir e voltar da casa do Nerço baiano, para assistir umas fitas k-7 do ídolo Zidane jogando. E voltava por todo caminho chutando todo o que pudesse ser chutado, imitando os dribles do seu ídolo Zidane.
Foi numa dessas idas e voltas que espaguete ao chutar uma espécie de candeeiro ouviu uma grande explosão seguida de um clarão... Um verdadeiro show pirotécnico, havia fumaça de varias cores por toda a parte, um forte vento, e um barulho ensurdecedor que lembrava uma chaleira fervendo. O vácuo da explosão havia arremessado espaguete contra um barranco, atordoado pela explosão e com a vista infestada de pequenos pontos laminosos, “espectros”, causados pela luminosidade da explosão. De repente espaguete vê uma densa nuvem de fumaça sair da lamparina e tomar forma humana de proporções gigantescas, seu susto só não era maior que sua curiosidade, sua mente mandou os pés correrem, porém tomadas de tremedeira recusavam-se obedecer aos impulsos cerebrais. Aquela figura cuspida pela lamparina era assustadora, porém, tinha os braços cruzados e um olhar de agradecimento, o que tranqüilizava espaguete.
– Faça um pedido, seu desejo é uma ordem... Sentenciou a figura.
Espaguete trêmulo, assustado, mas curioso, até porque já conhecia a história do gênio da lâmpada, respirou, tomou forças e fitando a figura nos olhos perguntou:
- Como? Um pedido só! Não são três?
A figura fitou espaguete com um olho mais aberto que o outro, e sentenciou:
- Se você fosse europeu ou americano até poderia ser. -Depressa magrelo, tenho uma eternidade para curtir, rápido, antes que eu me arrependa.
Espaguete percebeu que a aparição estava falando sério pensou, matutou e fez o pedido a que tinha direito.
- Quero jogar igualzinho ao Zidane.
O gênio fez semblante de pensativo, colocou o dedo no queixo e num estalar de dedos fez aparecer um monitor de tv, e como se fosse um Google encantado fez aparecer toda a carreira de Zidane, após alguns segundos matutando, o gênio respirou aliviado.
- Hummmmmmmmffff!!!! -Tudo bem, você quer aprender a jogar igual a esse cara, é isso?
Espaguete com um brilho no olhar, responde:- Sim, é o que eu mais quero na minha vida!
O gênio sem perder tempo toma forma humana, fica de frente para espaguete, da-lhe uma cabeçada no peito, quebrando-lhe três costelas e sentencia:
- Pronto! Agora você já aprendeu a jogar igual ao cara.


Texto, roteiro, história, criados por: Luiz Antonio Nunes

Inserida por FacquarPadok

Quem ama o caminho do conhecimento nunca terá uma mente infértil e inútil para sociedade, sempre buscará formas de resolver problemas e desvendar enigmas implantados no meio social.

Inserida por helenliraoficial

O maior erro do ignorante é achar que sabe tudo, pois nunca estará realmente disposto a aprender.

Inserida por matt1

“E necessário cautelar suas vontades, saber pra onde vai e com quem vai, o que vai fazer e o que esta fazendo. Pequenas medidas para ponderar sua vida”.

Inserida por jotaribeiro

FAZER DIREITO

São 5 anos aprendendo
leis, princípios e valores.
São 5 anos vivendo
o mais legítimo dos amores

O amor pelo Direito.

Fazer Direito é expandir
o conhecimento cultural.
Fazer Direito é instruir
o emocional ao racional.

Fazer Direito é substanciar
as mudanças da sociedade.
Fazer Direito é argumentar
com responsabilidade.

Fazer Direito é exercer
conscientemente a cidadania.
Fazer Direito é reconhecer
no povo a sua soberania.

São 5 anos estudando
para passar o resto da vida
estudando
mesmo depois de graduado.
São 5 anos lutando
e quantos anos forem necessários
para defender
o injustiçado.

Inserida por RafaelClodomiro

Pior que não saber de nada é saber de tudo.

Inserida por swamipaatrashankara

Eu sou quem você sempre irá querer saber quem é, mas nunca saberá quem sou.

Inserida por rogermatos

O medo paralisa. Eu sei.

Sim, eu sei todas as respostas dos meus dilemas emocionais, mas não ouso responde-los, sequer ouso pensar nas respostas.

Mas, sei.

Inserida por edileuzabr

Eu não sei. Não sei. Ou não quero saber. Não sei nem isso. Eu...Não sei. Um eterno não saber se toma do meu dia. O fim? Não sei. O que é que eu sei? Não sei. Quando isso acaba? Não sei. O que me fez ter medo? Eu queria saber. Até ontem estava tudo tão claro. Eu sabia. Eu sabia que sabia. Hoje, já não sei nem que horas são. Pode ser 2h da madrugada ou 22h da noite. O que eu sei. É que eu não sei de nada...Ou talvez nem isso.

Inserida por PersivalJr

O que nos move adiante, mesmo em meio aos maiores desafios? Você já parou um instante para pensar nisso? O que nos dá a certeza que vamos conseguir vencer, ainda que estejamos passando pelo vale sombrio das dificuldades? A certeza que iremos passar por isso e superar nos dá forças para seguir adiante. Ser convicto do potencial que temos é fundamental para seguir adiante.
A autoconfiança entra em nossa vida como peça chave para vencer e superar nossos desafios. O autoconhecimento nos possibilita saber quem realmente somos. Reconhecer nossas fragilidades nos permite crescer e vencer aonde muitos falham. Claro que não somos infalíveis, temos pontos frágeis que precisam ser trabalhados. Porém, entender cada um deles é fundamental para realizar nossos objetivos. Maximizar o que temos de positivo, exaltando nossas qualidades e liberando todo potencial latente. Faz diferença!
Reconhecer nosso potencial é acreditar que uma hora ou outra, dará certo pra gente. É imprescindível saber que tudo tem um tempo para acontecer e que por mais que agora as coisas não estejam saindo como o esperado, há um propósito bem maior nisso. Quando a gente acredita na gente, nada nem ninguém poderá nos afastar do nosso objetivo. Confiar e acreditar em si mesmo nos mantém firmes em busca da realização dos nossos sonhos. Não importa quem não acredita em você, se você acredita, isso é o que fará a diferença. Não importam os desafios, cada um deles há de trazer algo bom. Sim, tudo tem uma razão… Descubra, reconheça e siga! Para aqueles que têm autoconfiança, parar não é uma opção.

Inserida por laydelopes

Não sabemos o que nos espera do outro lado do oceano!
Mas a decisão é nossa, ficar apenas olhando ou cruzar os mares para descobrir?
Da um passo de FÉ!

Inserida por rodrigomachado42

Vivemos num mundo que poucos sabem amar.

Inserida por jaquelinemillicent

Odeio o menino de saber precoce.




(citado em Elogio da Loucura)

Inserida por AdagioseAforismos

A lei é justa, a lei que te condena também pode te salvar, é tudo uma questão de saber onde focar seus pensamentos.

Inserida por majorado

A arte e a espiritualidade, como um dom e uma técnica aprimorada de comunicação visual sempre existiram entre um limite tênue entre uma dadiva de Deus para alguns escolhidos e uma das mais prodigiosas conquistas das habilidades humanas para qualquer um.

Inserida por RicardoBarradas

Uma pessoa é verdadeiramente humilde quando é grande e muito inteligente e quando fala com qualquer pessoa, os trata como maiores, fascinantes e muito interessantes.

Inserida por RicardoBarradas