Saber
A antropologia e o estudo que nos permite a analisar o ''eu'', rever seus sentidos, curar sua alma, conhecer a si próprio, revelar a si mesmo seus desejos, não se prenda a dogmas, crenças, muito menos a você, porque o você ainda está em formação.
''O ser do saber''
Nosso mundo é repleto de pessoas que fizeram grandes descobertas, que proporcionaram grandes avanços tecnológicos,de pessoas que viraram noites para desenvolver curas para doenças que pareciam não ter soluções...
Mas por trás de todos esses avanços, existem muitas coisas ainda que o ser humano não conhece ou ainda vai conhecer!O ser que se diz saber de tudo,não está enganando apenas as pessoas ao seu redor e sim a si mesmo!O único dono de toda sabedoria é apenas Deus e mais ninguém!Então ao julgar alguém pelo fato dela não saber ou não entender o assunto abordado, lembre-se que você também já foi um aprendiz, que enfrentou dias e noites para entender e aperfeiçoar o seu conhecimento!O que mais vejo no mundo, são pessoas apontando dedos e julgando as outras ao invés de apoiar ou ensinar para que amanhã, ela corrija e consiga executar suas ações com perfeição! Entenda que o saber não lhe faz se sentir melhor que ninguém, o saber enfim, é a solução para fazer o bem...a solução para ajudar o próximo!
Brigamos para saber se é real
Uma especi de prova
Tudo é tão fantástico
Quê o medo de ser só fruto da imaginação de uma parte solitária do eu carente que existe
Confunde doçura com armadilhas
Talvez esteja sem vários pedaços de uma estrutura emocional
Que um dia já tive
E estou bem assim
Não vou te ferir com palavras
Minha língua foi arrancada
Também nunca consegui dizer o quão importante é pra mim, ou foi
Não à vejo no meu futuro
É, a prova finalmente apresenta resultado.
Quando eu era criança e fazia alguma arte, sabia que ia tomar umas cintadas do meu pai, aí rezava para meu anjo da guarda para que eu estivesse sonhando e que quando acordasse nada acontecesse. Hoje eu queria ser novamente criança para poder pedir ao anjo da guarda que tudo não passasse de um sonho.
Um dos dias mais tristes de minha vida, alguns irônicos farão piadinhas, mas o futebol é um dos poucos momentos de alegria do nosso povo sofrido e uma derrota como a que sofremos é motivo para uma guerra civil no nosso país.
Não faltarão aproveitadores para insuflarem os menos esclarecidos.
Fazer o quê?
Sentir o sabor amargo da derrota e pedir a Deus que nos dê força ao porvir.
Parabéns, guerreiros, que fizeram o que puderam para tentar ver o sorriso em nossos rostos!
A lei é justa, a lei que te condena também pode te salvar, é tudo uma questão de saber onde focar seus pensamentos.
A arte e a espiritualidade, como um dom e uma técnica aprimorada de comunicação visual sempre existiram entre um limite tênue entre uma dadiva de Deus para alguns escolhidos e uma das mais prodigiosas conquistas das habilidades humanas para qualquer um.
Uma pessoa é verdadeiramente humilde quando é grande e muito inteligente e quando fala com qualquer pessoa, os trata como maiores, fascinantes e muito interessantes.
Surpreendente
É saber que mesmo quando ninguém mais acreditar em mim, Deus sempre acreditará e ainda dirá: Não temas eu estou contigo, não te deixarei e nunca te desampararei!
Saber é a conquista do que se busca ao estudar; é o justo pagamento do assalariado; é a medalha recebida pelo atleta que tanto à almejava; ou mesmo um tesouro perdido, agora achado pelo seu ansioso pirata.
Ser mãe é temer, sem nem ao menos saber se vai acontecer. É amar, sempre sabendo que vai continuar amando. É ter a certeza que tu e teu filho são o verdadeiro pra sempre.
Te dei os sonhos que sonhei
Por ti lutei sem você saber
Te doei até meu coração para você viver
Minha vida chegou ao fim mas você eu amei
Eu nunca te tive e você me teve sem imaginar.
Eu amei você.
Conceitualmente, hoje a arte é efêmera mas a cultura da arte é gigantesca e completa. Pois é deste conceito cultural da arte que advirá ainda múltiplos desdobramentos e linguagens.O tempo é aceleradamente tecnológico e não há a menor possibilidade de qualquer expressão artística permanecer circunscrita nos limites e nas formas dos arcaicos templos do belo. A contemporaneidade da arte é livre e cada vez mais publica. Uma metalinguagem entre o artista e o espectador, que se trans- posicionará em intrépido admirador.
Nos tornamos eternamente reféns do que aprendemos, o que sabemos nos liberta ou nos faz viver uma vida aprisionada
O vazio das palavras deve ser preenchido nas linhas do caminho que cada um escolhe trilhar, eis o livre arbítrio.