Saber

Cerca de 25999 frases e pensamentos: Saber

Ler provoca constantes “big bangs” dentro de nós – explosões de conhecimentos e de ideias que nos tiram do microcosmo da nossa ignorância, centrado no conhecimento de coisa nenhuma, e nos transportam para novas dimensões de um saber sempre em expansão.

Inserida por ottaviodilucca

No fluir da inspiração, os sentimentos mais belos afloram do coração, em letras que compõe nosso saber íntimo e sentir existencial.
Que em cada texto socializado, possamos viajar na irmandade e no compasso do espaço que rege a vida de todos nós. - Pajo, No face em 02/06/15.

Inserida por PajoPoeta

Quem é escolhido as mãos do PAI
nunca e pisado pelos pés dos HOMENS !! (jotaBH)

Inserida por RubesRibeiro

Pensar bem é saber não achar respostas fáceis. Pensar bem é encontrar perguntas complexas.

Inserida por FeBiten

Só mim resta a perseguição secreta por conhecimento, porquê dependendo da "sociedade" não saberia de nada.

Inserida por JosePHAistY

O saber é a chave da resposta, porem a resposta jamais sera a chave do seber

Inserida por LeaoBarbosa

O sábio sabe que a sabedoria é sóbria, e que o saber, é louco.

Inserida por MauricioVeneroso

Muito se sabe sobre tudo aquilo que nos interessa. Posso muito saber sobre o que me agrada mas pouco sei sobre mim mesmo. Semelhantes em gênero, número e gral mais sabemos sobre o outro do que a nós mesmos. Podemos falar de parte de sua história, ou de sua família, de seus modos ou gostos. Não que isso não seja possível para nós mesmos, mas é que para nós mesmos, na história contada, somos apenas personagens, meros coadjuvantes de nossa própria realidade. Inocentes e incoerentes como nós mesmos; Podemos falar do mundo, sua história, suas paisagens, seu passado, tudo! Podemos também exercer propriedade sobre o que falamos. Exceto quando falamos de nós mesmos. Isso por quê o espelho quase sempre está sujo o bastante para ver nossas manchas, mas a visão perfeita para ver a mácula do outro. Podemos ser tudo aquilo que quisermos: Grandes pensadores, grandes pessoas, podemos ainda fazer coisas grandes, que se eternizem, podemos ter sucesso, realizações, podemos sermos completos e sábios, mas a pergunta mais difícil que podem nos fazer sempre será: “QUEM É VOCÊ?”

Inserida por EuridanNunesJr

Eu sei que entre nós a uma grande e terrível tempestade,sei que se afastamos,e a tempos que não nós falamos,aha meu amor,nunca é tarde para um recomeço,o amor não tem fim nem hora,o amor simplesmente acontece,como oque é breve passa

Inserida por estermbs

Saudade, é boa ou ruim? Depende! A gente só sente saudade do que nos fez ou nos faz bem. Bom mesmo é quando podemos matá -lá, caso contrário ela só machuca. Mas na verdade, o efeito que ela nos causa, depende de nós mesmos. Porque a saudade tem uma forma incrível de equilibrar a angústia e a alegria. Mas nós seres humanos não nos contentamos com metades. Portanto, cabe a nós a escolha de quais desses sentimentos irão predominar diante da saudade. É difícil aceitar, mas a escolha é sempre nossa.

Inserida por K2l

Muitas pessoas dizem conhecer um "monte de coisas" da vida, do existir, do Universo e o 'scambal'. Mas, poucas são as que de fato vivem e praticam o que dizem".

Inserida por IKG

Você nunca vai saber o bastante de mim a ponto de não ter algo para descobrir.

Inserida por anapaulafing

Melhor é o pouco sabido do que o muito disperso.

Inserida por escribajosue

Eu já sabia o que causa ter uma opinião divergente da maioria.
Eu já sabia o que causa expor uma opinião quando reina o impulso que gera a ausência de interpretação.
Mas eu não seria eu se, por conta disso, me furtasse o direito de expor o que penso acerca de determinado assunto (que nem sempre vem explícito, por vezes dependendo muito da cosmovisão de quem o lê).

Inserida por filizzolinha

Teoria,

ser de infinitos predicados.
Palavras jamais dirão quem tu és,
mas o que está em mim insiste em dizer..
Me faço então poeta, pois falta é amor pelo saber.

Inserida por saomaximino

Não saberás nada de mim além do que imaginas saber.

Inserida por OSMANFREITAS

"É possível construirmos uma nova história, mas esta deverá ser feita com interesses mais profundos, e não superficiais, para realizarmos grandes pescarias, precisamos velejar por mares mais profundos, e não ficarmos apenas rodeando as orlas marítimas da emoção, mas nos lançarmos num caminho seguro que somente você e eu sabemos o que é, e este é revelado a nossa alma"

Inserida por CleberBrito

Palavras não servem somente para serem lidas, mas saber entender cada uma delas pode ser a chave para uma grande realização

Inserida por Jaderamadi

P ondo seus planos em ação
R ealizando sonhos e desejos
O bra de seu trabalho e dedicação
F acilitador de um aprendizado
E ncaminhando o crescimento
S edimentando o conhecimento
S olidifica o caminho da conquista
O pera o saber, o despertar da vida
R eflete sua luz, nos ensinamentos
E m cada conquista, um novo futuro
S empre lembrado com carinho!

Inserida por salvafaria

Por favor, não suje minha timeline (mural) com coisas sem sentido que não agregam valor ao meu conhecimento.

Inserida por fellippestreet