Saber
Nos dias de hoje para ter certeza que o amor é verdadeiro,exige tempo, e para saber que não existe mais amor, basta um simples momento.
“O que nos empurra a viver, é querer saber o que o amanhã nos traz ! Quando esse desejo se extinguir, deixamos de existir e ...tanto fez,como tanto faz"
Fraqueza é tratar alguém como se pertencesse a você. Força é saber que cada pessoa pertence a si mesma.
Estamos cansados de saber que nem na escola, nem nos livros onde mandam a gente estudar, não se fala da efetiva contribuição das classes populares, da mulher, do negro do índio na nossa formação histórica e cultural. Na verdade, o que se faz é folclorizar todos eles.
A amizade é uma parte importante
na nossa vida.
Ter amigos é cumplicidade, apoio.
É saber que quando precisar, um amigo será a força, o carinho, o conselho...
É saber quando calar, quando um abraço cura tudo...
É sorrir a toa, é chorar junto.
É Saber respeitar e aceitar as individualidades.
Amigos verdadeiros conhecem nosso coração, nosso olhar, nosso jeito de falar.
E não termina com o tempo...
É um amor pra vida inteira!
Julgar alguém é fácil, mais saber se nosso julgamento está a altura é difícil, pois se julgamos temos que entender que nem sempre nosso julgamento vai estar em uma posição adequada de ser interpretada e recebida.
Saber calar,
Às vezes, se faz bem mais necessário que falar,
E é um ato grandioso;
Quando o momento não é propício para palavras,
Principalmente, quando estas são frias,
E não propagam o contexto
Que se encaixa no preciso instante;
Ou, quando o silêncio se faz elegante,
Definindo que nem sempre,
O discurso é propício.
O truque é saber de antemão. Saber que situações te tentam, o que te desorienta. Conhecer suas fraquezas. E, cuidado, você não pode se defender de todas elas. Mas, se sabe que estão lá, venceu meia batalha.
Mesmo sem saber, é com você que eu sonho todas as noites. E é ao seu lado que desejo acordar todas as manhãs.
As vezes saber esperar é a certeza de bons resultados. Nem sempre você vai precisar agir, pois algumas conquistas chegam com a arte de observar e esperar.
As pessoas precisam saber que é possível mudar o mundo, sendo uma simples primeira-dama de meia-idade ou uma estrela da Broadway!
À verdade é permitida apenas uma celebração breve da vitória, a saber, entre os dois longos períodos em que é condenada como paradoxal e desprezada como trivial.
Até um homem de mente fraca quer ser como os outros homens. Uma criança pode não saber como se alimentar, ou o que comer, mas ela conhece a fome.