Saber
Andei por muito tempo triste por saber que as coisas não voltam a ser como antes,mas um dia acordei e decidi ser feliz dali em diante,porque a felicidade é algo tão simples e não depende de ninguém.
Saber se calar é uma arte e a boca pune quem tudo diz, e geralmente quem tudo diz não gosta de escutar tudo o que lhe é dito.
A melhor estratégia é o saber recuar quando se sabe que pode vencer. Para qualquer momento em nossa vida o mais importante são as decisões que tomamos, pois são elas que farão a diferença no futuro.
Sou um estagiário do caminho do saber... Apesar de árduo sempre tenho apoio de anjos que cruzam nosso caminhar.
Pior do que aquele que joga indiretas é quem comenta e aplaude sem saber o teor da situação, sem saber do que se trata e de quem se trata. Já vi tanta gente quebrar a cara com isso, por abraçar uma causa que não é sua, por comprar briga alheia, por não ter um mínimo de decência em apaziguar ou se calar diante de uma agressão, ofensa, ou difamação. Deus não dorme nem cochila e a justiça dEle alcança os maus e os bons. Sermos sensatos ainda é a melhor maneira de preservarmos o nosso caráter. Tem muita gente colocando fogo no lugar de uma sabedoria precisa."
Tah,, Acho que oque te faz gostar de alguém ,,e saber os defeitos dela ,,entao quando se sabe os defeitos às qualidades vem de brinde ,, ( sempre digo ,, não aponte os defeitos de alguem ,, pois as qualidades vem sem você nem se quer perceber )
"Atualmente, existe uma disputa ferrenha para saber quem é o melhor nisto, ou quem é o melhor naquilo, e isto sempre atrapalha o bem viver, já que existe a ânsia de vencer alguém. Mas, quando as pessoas compreenderem que o mundo não é para ser disputado palmo a palmo, mas sim compartilhado, quando deixarem de lado o desejo de ser 'o centro das atenções', talvez entendam que a humildade é privilégio dos grandes, e apenas os medíocres não sabem disso.
Para que essa necessidade de se provar que é melhor do que os outros? Deixe que os outros julguem se realmente somos bons naquilo que fazemos. Façamos nossa parte bem feita, sem a preocupação de aparecer como o melhor, evitando pisar nos outros que talvez possam atrapalhar nossa marcha, para que nosso mérito possa ser reconhecido por realmente, existir.
Devemos nos aperfeiçoar naquilo que fazemos, estudando, procurando sempre melhorar. Fazendo bem feito, não precisamos diminuir a capacidade alheia para provar nossa superioridade, ou melhor, nossa qualidade.
Aprendendo a respeitar as pessoas, as plantas e os bichos como obras da mesma natureza que os fez, o indivíduo cresce espiritualmente, e melhora tanto como pessoa, que não lhe sobra tempo para criticar outras pessoas. Para mostrar que é bom, não precisa tentar provar que outros são inferiores. Basta fazer sua parte bem feita. Faça seu sucesso às custas de sua capacidade, e não graças à incapacidade dos outros. Não existe muito mérito se obtivermos sucesso graças à ineficiência alheia, ou mais ainda, se precisarmos prejudicar alguém para conseguir êxito.
Nunca devemos negar nossos conhecimentos a quem nos procurar. A soberba faz mal para o próprio indivíduo, pois acaba afastando amizades, e pior, provocando inimizades.
Caminhar ao lado de um amigo, sorrir inúmeras vezes por dia, falar sempre de coisas boas, procurar conhecer o lado bom das pessoas, esquecer os erros do passado, cair (mas levantar sempre), sorrir (mesmo diante de uma negativa), irritar-se em certas horas, mas procurar reverter isso imediatamente, repudiar a inveja e a ingratidão são atitudes que tornam nossa vida melhor, porém são extremamente, difíceis de seguir. O ser humano sempre pensa na revanche, na vingança, na represália, ao invés do perdão...
É uma questão de aprendizado, não acontece de forma repentina. Mas, vale a pena tentar. A vida nos correrá bem melhor. Criaremos uma aura positiva à nossa volta... Obter êxito por méritos próprios, atrai admiração... A vida é um espelho, e nos devolve aquilo que fazemos.
O indivíduo que consegue inserir em sua vida a prática cotidiana de atitudes positivas, não se torna apenas o melhor amigo, o melhor pai, o melhor chefe e a melhor companhia. Não faz apenas a felicidade dos outros, mas torna-se verdadeiramente, feliz.
A maioria das pessoas procura a felicidade como um fim, não como um caminho..."
"Uma pessoa humilde de verdade tem ciência de que seu saber é limitado e que a arrogância e altivez intelectual correspondem a um grave engano.
Quem é intelectualmente arrogante se acha portador de um saber inquestionável: ao ser contestado, não ouve o interlocutor com real respeito.
As pessoas que acham que sabem muito se afastam da 'porosidade' psíquica: seus diálogos visam apenas fazer prevalecer seus pontos de vista.
A pessoa arrogante não se interessa pelo que o outro diz: ao ouvi-lo, só está se municiando de argumentos para desqualificar seu raciocínio.
A humildade corresponde a um estado de alma em que predomina o respeito pelas outras pessoas: pelo modo como vivem, pensam e se comportam.
Uma boa definição de pessoa humilde consiste na real disposição de ouvir e de aprender sempre, inclusive com aqueles que sabem menos que ela."
Tática é saber o que fazer quando há o que fazer; estratégia é saber o que fazer quando não há nada a fazer.
Optamos por um relacionamento complicado, com receio de não saber escolher, e errarmos na escolha.
Mas deixamos de notar que o complicado já é a escolha errada pois o Amor é simples. Tão simples.
Hoje eu não quero saber de nada, hoje eu te convido a brindar, brindar por essa vida que Deus nos dar.
Só 3 coisas precisa saber sobre mim.
1° sem demonstrações de carinho em público , me deixa nervosa.
2° não tente me acalmar quando eu estiver com Raiva, só piora.
3° se sorrir pra mim com sinceridade e for verdadeira comigo mesmo sabendo que vai me machucar, terá meu respeito e admiração se souber falar.
A maior dádiva de Deus para nós é saber que Ele nos ama incondicionalmente, mesmo sem o homem merecer. Como então podemos dizer que não suportamos certas pessoas? Jesus suportou a cruz e todo sofrimento, para salvar o homem não merecedor e pecador. Quem você acha que é para não suportar e nem perdoar?
Precisamos saber a hora de caminhar
Quando:
.... Recebemos um sorriso amarelo...
....um abraço frouxo...
.....ou encontramos um coração ocupado
É bom saber que onde houver opressão ou injustiça através das galáxias, há sempre uma coisa com a qual podemos contar para corrigir o que está errado: Voltron, Defensor do Universo.
Sabe, eu tinha uma melhor amiga!
Por que tinha?
Ela me trocou.
Sabe o que dói mais? Saber que ela teve que escolher entre eu e as “amiga dela”. Sabe, nunca proibi ela de ter amiga, sempre fui aquela amiga que dava espaço pra todos, até mesmo para quem eu não gostava, hoje me arrependo, sabe por quê? Porque ela preferiu a "amiga” do que eu. É, eu sou trouxa, eu sei, mas quando tu quiser voltar a ser minha amiga, a trouxa vai estar aqui de braços abertos te esperando, porque, apesar de tudo, sinto a tua falta. Antes nos falávamos 25 hora por dia, hoje nos reconciliamos, ficamos 1 ano e pouco sem se falar, mas eu sinto que tu tá se afastando, tá me trocando por aquela minha outra amiga e eu tô ficando excluída de novo, porque nós andamos em três (m.a) e sempre quem sobra sou eu. Nossa conversa é diferente, eu sinto que vocês vão me trocar por completo. Eu vou ficar sozinha de novo, como sempre isolada meu apelido, né. Sabe por que não ligo? Porque me sinto assim, mas eu coloco um sorriso no rosto e ninguém percebe porque sou a mal-humorada, que vive sorrindo do nada. Sabe que do nada às vezes começo a chorar de noite? Não, né, eu sei, mas...