Saber
As vezes volto no tempo e lembro dos nossos momentos que hoje são lembranças e por saber que só são lembranças me perco em querer te encontrar para voltar naquele tempo.
Triste mesmo, é perder algo tão bom e saber que nunca mais terá de volta, porque suas ações do passado não permitem que as coisas voltem a ser como antes
Se algumas pessoas tivessem a curiosidade pra estudar o quanto tem curiosidade pra saber da vida dos outros, talvez seriam hoje grandes nomes da filosofia.
“Quando eu cansar - e acredite ou não, esse dia chega - você vai saber. Eu não direi nada. Apenas me afastarei silenciosamente e provavelmente não vou querer nem sua amizade.”
Saber ligar um computador não significa saber informática como a maioria dos usuários falam, pois a informática por simples que as pessoas pensem guarda segredos que não imaginamos.
“É estranho como as pessoas se interessam muito mais em saber os motivos e detalhes do seu sofrimento do que simplesmente te dar uma força.”
Eu não vou saber me acostumar, sem suas mãos pra me acalmar,
sem seu olhar pra me entender; sem seu carinho, amor, sem você.
Você é meu amigo, deveria saber o que essa palavra representa para mim. Não é porque me decepcionou e estou magoada agora que esquecerei quantas vezes estendeste as mãos em meu socorro. Não espero a perfeição de ninguém, porque não tenho o mesmo a oferecer. Desejo amizades solidas, que durem uma vida.
Malandragem de verdade é saber, mas só saber na hora certa, até porque sabemos bem o que acontece com quem "sabe demais".
Imagine que vou fazer uma longa viagem, sem saber quando
volto, e você vai até a estação de trem para se despedir de mim.Se depois nos comunicarmos por carta ou telefone e nos lembrarmos da despedida, não estaremos falando da mesma coisa, mesmo que imaginemos que sim. A minha lembrança e a sua serão diferentes, isso quando não forem exatamente opostas.
Você se lembra de um homem que se afasta em um trem e
que acena da janela. Mas eu me lembro de um homem imóvel
em uma plataforma e de que ele fi cava cada vez menor. É a
única coisa que podemos compartilhar: a sensação do outro
fi cando menor. Trata-se de algo que encontra eco em
nossas emoções.
Quando nos distanciamos fisicamente de alguém, sua
presença no inconsciente se reduz progressivamente.
Talvez, nesse sentido, o que acontece no nível óptico seja
mera preparação para o que acontecerá na mente. Mas
voltemos ao início: a experiência nunca pode ser
compartilhada. Ela é servida sempre em frascos individuais.
Doi ver você nos braços do outro, doi saber que o meu amor por ti só vai ficar na vontade, doi sentir que você só olha pra mim quando tens fome, doi saber que ao amanhecer não estarás pror perto pra te contar o meu sonho.
Sem duvidas e' importante saber onde se quer chegar. Contudo igualmente importante e' saber de onde se esta saindo .