Sabedoria Humana para Socrates
Quando se respeita os direitos de um idoso não é por se tratar de alguém fraco ou incapaz, mas para honrar alguém que carrega a bagagem de uma longa vida e merece nossa retribuição.
A solidão é uma desgraça para quem possui vazio interior,mas uma dádiva para o que busca autoconhecimento.
O fraco enxerga a dificuldade como um sinal para desistir. O forte enxerga a dificuldade como motivação de se esforçar ainda mais para supera-la.
Amor narcísico é aquele no qual se ama somente quando identifica-se em outra pessoa semelhanças de si próprio ou busca-se benefícios.Neste caso; não amamos ao próximo,mas projeções de nós mesmos que um próximo reflete.
Quando tiveres plena certeza de algo, duvide do seu próprio juízo, pois as fases da vida são efêmeras, mas muitas escolhas são perpétuas.
A maior demonstração de amor é aquela em que há circunstâncias favoráveis ao ódio, o amor sem motivos é a maneira mais profunda de amar.
Gente sincera não fala o que pensa.
Quem fala tudo o que pensa é sem noção.
Gente sincera fala o necessário e com sabedoria...
Nas trincheiras da vida, não temer as batalhas, combater com fé, confiança e coragem. Antes de ser o Herói dos outros, seja primeiro o seu próprio Herói.
O verdadeiro Herói de sua vida!
O vírus mais mortal de nosso tempo, não é o que se espalha pelo ar, mas o que infecta nossa vida pela ausência de Deus nos corações. Quando nosso coração morre para Deus, morremos para Vida Eterna!
Não se limite apenas a viver o mesmo dia todos dias!
O sentido da vida é corrigir os erros e buscar a felicidade!
Para que teu dia se torne eterno!
As pessoas são como flores num jardim, algumas nos espetam com seus espinhos, outras são exuberantes de beleza, mas somente as que trazem no coração a essênciade Deus, perfumam nossa vida de amor e felicidade!
Deus nos deu o livre arbítrio para nossas decisões, mas por vezes na vida, quando temos o Senhor, como a única Luz que ilumina nossos passos, Ele tem a Força de Guiar as decisões de nosso coração!
O Tempo nos dará a resposta das nossas decisões tomadas, de qualquer forma precisamos ter a coragem para decidir. Somos nós, com o Auxílio de Deus, que escrevemos a história da nossa vida!
Na vida teremos muitas batalhas, ganharemos umas e perderemos outras. O importante é que possamos aprender com nossos erros, porque apesar de tudo, a vitória sempre será dos corajosos e não dos covardes!
- Relacionados
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Frases de Sócrates para refletir e inspirar
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
- Frases de Sabedoria
- Pensamentos de Sócrates
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- Frases de malandro cheias de sabedoria e esperteza