Sabedoria Empirica

Cerca de 25119 frases e pensamentos: Sabedoria Empirica

Pela boca o sábio derrama conhecimento, porque os seus ouvidos retém a sabedoria e encaminha o poder para seu coração.

A Palavra de Deus é a minha sabedoria, a minha proteção e a minha alegria de viver sempre com Jesus pela fé.

Quanto mais sabedoria o homem buscar de Deus, maiores serão as suas alegrias, conquistas e realizações, porque o dever da sua vida cristã está em conhecê-Lo, servi-Lo e honrá-Lo como Senhor.

⁠Procure adicionar a sua vida ricos conselhos de sabedoria, porque na hora H o amargo pode se tornar doce pela degustação provada antes do sabor inesperado aparecer.

⁠Louvado seja o nome do Senbor e bendita seja a Palavra de Deus, que nos dão vida e sabedoria para a nossa salvação.

⁠Ler a Bíblia é alegria do justo e praticar a a sabedoria é recompensa do Senhor.

⁠Viver não sobre prejudicar outras pessoas, viver é acumular sabedoria.

A sabedoria divina é tão vasta, que criou a morte. Imagine como seria, se políticos nunca morressem?

⁠No esbarrão entre a Beleza da Oratória e a Sabedoria do Silêncio, quem mais se destaca é a Perícia da Escuta.

⁠Sabedoria é Ouvir e Obedecer a Voz de Deus.

⁠A Sabedoria é um Dom do Espírito Santo que pode ajudar as pessoas a ver além das aparências e compreender o verdadeiro sentido da Vida.A Sabedoria também pode ajudar as pessoas a apreciar as Coisas de Deus, dando ao Bem e às Virtudes o seu Verdadeiro Valor.

⁠A Maioria Não Consegue Enxergar o Amor, a Fé, Humildade, Maturidade,Bondade, Sabedoria dos Outros Mas Conseguem Enxergar e Inventar Defeitos.

A sabedoria das formigas

As formigas são um povo não forte, mas preparam sua comida no verão. - Provérbios 30:25

Nós tendemos a assumir a liderança dos grandes personagens e personalidades do mundo. Mas o sábio ancião Agur nos apontou em outra direção. Em Provérbios 30, ele registrou as virtudes das coisas baixas ao nosso redor: formigas, texugos, gafanhotos e lagartos (vv.24-28).

“As formigas são um povo que não é forte”, Agur nos disse, “mas preparam sua comida no verão” (v.25). As formigas sabem instintivamente que o inverno está chegando, então aproveitam o clima mais quente. Eles participam de piqueniques. Enquanto você está devorando um cachorro-quente e um refrigerante, eles estão saindo com as batatas fritas. Eles vão armazená-los, e quando a neve chegar, eles terão comida suficiente.

Para nós, o primeiro passo em “preparar-se para o inverno” é aceitar Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador. “Agora é o dia da salvação”, somos avisados ​​(2 Co 6: 2). Se já fizemos isso, como crentes em Cristo, temos muito trabalho a fazer. Se exibirmos a “sabedoria das formigas”, nos prepararemos para o “inverno”. Podemos nos equipar para tempos difíceis, armazenando a Palavra de Deus em nosso coração. Então, quando enfrentarmos as nevascas da vida, saberemos onde encontrar comida para o nosso espírito.

Da próxima vez que você vir uma formiga, lembre-se: o inverno está chegando! A melhor hora para se preparar para o amanhã é hoje.

A indústria afiada da formiga humilde
Pode nos ensinar uma lição,
Se na natureza nós veremos
a sala de aula de Deus em sessão. - Gustafson

A hora de se preparar para o amanhã é hoje. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

A arrogância e a sabedoria não são amigas,geralmente a arrogância torna pessoas sábias em meros seres estúpidos.

Inserida por IvanilsonNeto

O foco certo

Ensina-nos a contar os nossos dias, para que possamos ganhar um coração de sabedoria. - Salmo 90:12

Nós chamamos os anos mais antigos da vida de “anos do anoitecer”. Mas eles são realmente tão rosados? Para alguns, eles são. Mas para muitos outros, até mesmo para os cristãos, os anos do pôr-do-sol podem ficar obscurecidos pela amargura ou pelo desespero.

Para minimizar isso, devemos atingir nosso objetivo no início da vida para obter o foco correto. Robert Kastenbaum entendeu isso. Ele escreveu: “Eu sinto um maior senso de responsabilidade para com esse eu futuro e com todos aqueles que cruzam meu caminho. Que tipo de homem velho serei, dada a chance? A resposta para essa pergunta depende em grande parte do tipo de pessoa que eu sou agora ”.

Como observei pessoas idosas contentes, aprendi que é nosso foco mais do que nossos sentimentos que determinam o tipo de pessoas que somos. Certa vez, visitei uma mulher piedosa de cinquenta e poucos anos que sentia a idade dela em todas as articulações e órgãos. "A velhice não é para maricas!" Ela gemeu honestamente. Então, como sempre, seus gemidos deram lugar a louvar pela bondade de Deus. Um foco de gratidão, iniciado cedo na vida, separou as nuvens e deixou o sol brilhar.

Qual é o seu foco hoje, independentemente de seus sentimentos? É de gratidão por Jesus e Seu dom da vida eterna? Se assim for, você vai crescer mais doce à medida que envelhece.

Nós podemos ser jovens de coração e mente,
Para outros ainda podemos ser gentis,
Cante canções de louvor a Deus através das lágrimas,
E cresça em graça através de todos os nossos anos. - Zimmerman

O que você será amanhã depende das escolhas que você faz hoje. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Veja como voce tem que agir, mediante a uma indireta.
Peça para que Deus, conceda sabedoria e maturidade ao ser ofensivo de espírito doente.

Inserida por patricia_diniz

A sabedoria está na mera existência de tudo, aquele que assume que sabe tudo perdeu se no no abismo da imaginação onde criamos uma ficção eterna do amor, da falsa felicidade, uma realidade so nossa.
Ivestimos energias tão negativas julgamos elas serem boas, Não podem dizer que está tudo bem no meio desta sucata capitalista, onde perde o pedreiro, o soldado abatido sem meios para viver e vence o vigarista que so gosta de lamber esta ficção.
Eu sou Deus e o Deus é tudo e esta sempre aqui tramontana que nunca vi… Deus.
Eu não sei, apenas assumi.

Inserida por marcos_valdes

E que na vida aja paz, amor e sabedoria
Que a tristeza não roube o lugar da alegria
Que sua beleza saia da alma e corra aos olhos de quem a enxerga
Que na volta que os pensamentos dão, esteja contigo a melhora.

Hoje nessa manhã de qualquer dia que esteja a felicidade tocará sua porta, quando ela bater deixe que ela fique, a dê um café, faça um cafuné e eternize-a.

Inserida por WesleyNabuco

Em homenagem a cachorros latindo

[Sabedoria grita,] "Quem me escuta habitará em segurança." - Provérbios 1:33

Nas selvas do leste do Sri Lanka, 15 soldados de uma unidade de comando do governo foram salvos por dois cães adotados como mascotes. De acordo com uma reportagem, os soldados estavam completando uma caminhada de 10 milhas quando seus cães sentiram o perigo. Correndo em direção a um buraco de água onde a unidade planejava descansar, os cães de repente começaram a latir e circundar a área. As tropas procuraram cuidadosamente e encontraram 12 granadas enterradas presas a um gatilho de arame esticado.

É intrigante pensar naquelas duas mascotes da selva cujos sentidos estavam sintonizados com o cheiro do perigo. Os soldados escaparam de ferimentos graves e até de morte porque ouviram os cachorros latindo.

É perturbador perceber, no entanto, que às vezes somos capazes de dar menos credibilidade e atenção a protetores mais fiéis. Quantas vezes nos ressentimos das advertências de um pai ou do conselho de uma mãe? Quantas vezes nos cansamos de pleitos pastorais ou da cautela de um crente?

No entanto, quão sábio e amoroso é o nosso Deus! Ele envia seus mensageiros para sussurrar, suplicar e, às vezes, uivar sobre perigos ocultos, que podem causar graves danos à nossa vida física e espiritual.

Vamos ser sábios e ouvir os avisos.

Pense
nisto Eu me ressinto quando sou dito o que fazer? Por quê? Quem são algumas pessoas sábias com quem posso aprender? Quando escutei o aviso de alguém e evitei um problema?

Se você quer ser sábio, ouça as pessoas sábias. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Desejo da morte

Todos aqueles que odeiam [sabedoria] amam a morte. - Provérbios 8:36

Em um trecho de 3 milhas da praia da Flórida, 100 baleias-piloto se lançaram em terra seca em um aparente suicídio em massa. Foi outro exemplo de comportamento autodestrutivo que continua a desconcertar os biólogos marinhos.

Essas enormes criaturas haviam se encalhado seguindo a moda do líder. As pessoas vinham de muitos quilômetros para tentar voltar atrás. Em um ponto, uma barreira humana foi formada entre as baleias e a costa.
Mas mesmo quando esses mamíferos marinhos foram empurrados, puxados e forçados a voltar para a água mais profunda, muitos deles repetiram o surto de morte e se lançaram em terra seca novamente.

Há algo sobre seres humanos que imita essas baleias. Nossa natureza pecaminosa nos faz autodestruir. O Criador forneceu um mar de sabedoria para nós vivermos. No entanto, como animais irracionais, parecemos obcecados pelo desejo de sair do elemento para o qual fomos criados. Em vez de permanecer na imensidão de uma submissão amorosa e consciente a Deus, nos lançamos no terreno árido da desobediência.

Podemos pensar que nunca faríamos isso, mas é o que estamos fazendo toda vez que pecamos. Em vez de amar a morte, acreditemos no que Deus diz e amamos a sabedoria.

Concede-nos, ó Senhor, Tua sabedoria verdadeira,
Um senso de direito em tudo que fazemos,
E enquanto andamos diariamente com Ti,
Ajuda-nos Tua graça e verdade para ver. —DJD

Ame a sabedoria - ame a Deus; odeio a sabedoria - ama a morte. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario