Sabedoria e Estudo
"Quanto mais nos dedicarmos ao estudo, quanto mais estaremos cultivando a maior de todas as virtudes e a única riqueza que um homem pode verdadeiramente amealhar, o crescimento pessoal pelo saber."
O estudo é a jornada da mente em busca da verdade, onde cada página lida é um passo em direção ao conhecimento que nos liberta.
A natureza humana originalmente é egoísta e ruim. A boa transgressão e o estudo continuo da vida como ela é, apenas instantes que permite a transmutação desta vocação natural em bondade e generosidade.
Aqueles que estudam, mas nunca chegam ao conhecimento da verdade. Aqueles que buscam fazer o bem, porém negam a sua eficácia vivendo sem piedade. Qual o sentido de suas vidas, se o amor não toca de fato a sua realidade...? Por isso, aqueles que querem justiça, mas não são justificados perante ela no caminho da verdade, para que assim essa mesma verdade os conduza para a verdadeira vida, e assim transforme a sua realidade de injustiça no verdadeiro conhecimento da verdade.
Existem aqueles que estudam, estudam, e nunca chegam ao conhecimento da verdade. Porém, também existem aqueles, que incorporam para si as verdades eternas de Deus de uma tal forma, que isso passa mudar não somente a sua vida, mas também o seu destino.
"A aprendizagem decorre ao longo de uma existência inteira. Parar de estudar é o mesmo que andar para trás. Somos eternos aprendizes."
Sempre que me empenhei em adquirir conhecimento e estudar sobre determinado assunto, evento ou situação, eu diminui drasticamente o risco de me machucar ou de quebrar a cara !
No decorrer da vida, agente aprende coisas novas, e é sempre bom estudar para ser pessoa melhor. Pois a sabedoria é a arma do sucesso, e mesmo após a nossa partida para a eternidade, ficará gravada para sempre na memória dos nossos admiradores.
Pense nisso...
NÃO CONFUNDA, SER ESTUDIOSO NÃO É "SABER TUDO"
Algumas pessoas quando estudam, tornam-se humildes, ao invés de causar constrangimentos naqueles que supostamente são menos instruídos.
No entanto, por outro lado existem pessoas com a síndrome de “sabe-tudo”, que são extremamente arrogantes, e se consideram superiores às pessoas ao seu redor, tratando-os como inferiores.
Pelo facto de terem estudado, acham que possuem mais conhecimento do que os outros. Essas pessoas acreditam "saber de tudo".
Em sua maioria, se isolam naquilo que já sabem, e se fecham para as outras visões da vida.
Olha, deixe essa arrogância de lado, seja humilde e aceite aprender com os outros.
Com essa sua forma de tratar as pessoas, não ganhas nada com ela, pelo contrário, estas a mostrar nas pessoas, que sofres de uma séria insegurança sobre si mesmo.
Aprenda a desenvolver uma maturidade saudável, que lhe permita reconhecer seus erros, e mudar as suas crenças, sem se preocupar em parecer melhor do que ninguém.
Faça valer os seus estudos, porque a verdadeira essência de um académico ou estudioso, é o seu carácter.