Sabedoria de Vida

Cerca de 3381 frases e pensamentos: Sabedoria de Vida

⁠Cada um tem direito à real felicidade... mas também é certo, que felicidade seria algo mais que impossível se não trabalharmos sobre nós mesmos.

⁠"Sinal de vida é ser capaz de suportar mistérios, sejam eles quais forem."

⁠Reagimos mecanicamente ante as diversas circunstâncias da vida. Se me adulam, sorrio; se me humilham, sofro; insulto se me insultam, firo se fui ferido... Os outros tem o poder de nos levar da alegria à tristeza, da esperança ao desespero... Parecemos um instrumento musical, onde cada um toca o que sente vontade.

⁠Estamos vivendo neste mundo por algum motivo, para algo especial.

"Na gramática da vida precisamos saber o momento certo para retirarmos as vírgulas e utilizarmos os pontos finais."

Dei mais de mil voltas
Até me reencontrar

Pessoas vazias falam de outros, pois nada há para transmitir de si mesmo!

⁠"Se queremos nos transformar, devemos ver-nos, observar-nos e compreender-nos diariamente"

⁠"São muito raros no mundo os que nadam contra a maré, que não se deixam devorar pela vida"

⁠Não se baseie na imensidão do universo para questionar o conhecimento humano, baseie-se no tempo que ele levou para chegar onde está.

⁠Mais valioso que aquilo que o dinheiro não pode comprar é o patrimônio que ninguém pode tirar de você: suas experiências, vivências e sabedoria. Quanto mais tem-se desse patrimônio, mais fácil encher-se de alegrias. Não perca seu tempo correndo atrás do patrimônio errado.

Mesmo com imperfeições
Mesmo com defeitos
Para unir os corações
Sempre se dá um jeito

Você me encanta com esse seu jeitinho de mulher menina.

É nessas horas de ociosidade que lembranças boas e ruins ressurgem. Chorei, porém muito mais sorri. O que não podia ter sido, por motivos "complexos" hoje o é! O que tenho é proveniente de algo completamente diferente de INSISTÊNCIA... Apenas persisti na vida sem raiva no coração porque, segundo dizem: "persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima."

Toda pequena coisa tem a sua relevância, por mais complexo que seja o organismo ou conjunto da qual ela faz parte.

Se você sabe lidar consigo mesmo, saberá lidar com aquele ao seu redor.

Se a marca da primeira metade da vida é o anseio insatisfeito pela felicidade, o da segunda é o receio da desgraça, pois, a essa altura, reconhece-se mais ou menos nitidamente que toda felicidade é quimérica, enquanto o sofrimento ao contrário é real.

Eu não me importo com fofocas,
pois sei das minhas verdades!

Chega um momento na vida em que trocamos o "pense melhor" por "faça por sua conta e risco".

A vida tem pressa em ser
.
O modelo construído por uma sociedade majoritária com o objetivo de se adotar as suas regras, nunca me encaixou. Adoro o oposto daquilo que a maioria considera “certinho”. Gosto de bagunçar as linhas retas dos padrões improdutíveis e preconceituosos.

Sou amante dos sinais, principalmente daqueles que me acenam para continuar, seguir caminho sem ter que me resguardar por detrás de justificativas impostas por uma sociedade doente.

Sabedoria é ser indiferente a tudo que nos reprime e que tenta perturbar o templo sagrado da nossa própria paz; é caro demais se deixar levar.

Dar ouvidos ao silêncio interior é ser sábio nos tempos onde as altercações rasas insistem em querer existir. E elas só nos atingem com permissão, com a nossa permissão.

A vida de quem quer que seja não nos diz respeito, a não ser quando torcemos pelo bem que as abrace, pela cura que as alcance, pelo amor que as liberte. O resto, que o destino as carregue para a felicidade.

Os únicos padrões de vida que me envolve é de deixar partir quem de mim não mais se apraz. A efemeridade das brisas são tornados que nos fazem adaptáveis a outras e tantas mais realidades que temos que passar e enfrentar.

Isto é o que nos faz sofrer e noutros instantes nos motiva. A dor e o prazer sempre andam de mãos dadas, ligados por vias tênues.

Cuidemos! Pois o prazer muitas vezes nos paralisa, porque quase sempre não queremos sair dele. Já a dor nos impele a mudar; ninguém quer ficar sob ela, sujeito ao sofrimento.

É isso que eu sinto: essa fascinação pela vida, das constantes mudanças e da velocidade dos tempos, exigindo que vivamos sem interferências alheias, obsoletas, cruéis e insanas de mentes humanas, que nos provocam e tentam-nos esmorecer. Fecho a porta!

Cuidemos! Porque a vida corre nas nossas veias e na inquietação das horas: cada pôr do sol, uma arte; cada anoitecer, uma escultura; cada amanhecer, a consagração da essência poética de Deus sobre nós.

Que os padrões sejam apenas de contemplação por um mundo cada vez melhor, dentro e fora da gente.

Cuidemos! Já que falar de vida não é viver, já que falar de amor não é amar, já que falar do bem não é fazer o bem. Calemos, então, ante a voz que pede sossego, ante os atos que infringem a inércia omissa, ante as mudanças que constroem o novo.

Busquemos andar além da velocidade dos ventos, mas com a quietude dos sábios que modela o tempo. Porém, não nos esqueçamos, nunca e jamais, de que a vida tem pressa em ser.