Sabedoria de Vida
As situações difíceis da vida, sempre irão lhe mostrar, o que humanamente você não pode fazer. Mas, não se esqueça que a sua fé, vai muito além do que o ambiente que você está.
Quando a vida levantar muros para cercar você, significa que chegou a hora de aprender a mexer com explosivos.
O trabalho probo é o propósito desta vida, arvore do conhecimento do bem e do mal, foi o propósito de Deus, o homem não age por si mesmo terá que se atraído por alguma coisa, então seja você prudente seja atraído pela as obras da luz.
Ter uma vida de fé não significa ser passivos e acomodados.
Antes, é fazer tudo do melhor que podemos e depois ficar em paz.
Sempre que o mundo estimular tua alma à ambição, sempre que a vida incentivar teu caráter a ser menor que os teus propósitos, lembra-te que a sepultura é o destino de todos, mas os céus serão morada apenas dos humildes!
Deus deseja estar na casa de cada um de nós e em nossa vida, estar naquilo que vivemos e fazer a diferença na vida de cada um de nós.
Quando Deus entra em nossa vida, Ele faz a diferença, porque nos permite enxergar a verdade e nos dá a graça de repararmos aquilo que é preciso mudar em nossa vida.
É claro que, para cada domínio especial do conhecimento e da vida, uma faculdade em particular se destaca, ainda que sem se desligar das outras: o raciocínio lógico nas ciências, a imaginação na arte, o sentimento e a memória no conhecimento de si, a fé e a vontade na busca de Deus. Mas, sem a inteligência, que é cada uma dessas funções, ou a justaposição mecânica de todas elas, senão uma forma requintada de fetichismo? Que é uma imaginação que não intelige o que concebe, um sentimento que não se enxerga a si mesmo, uma razão que raciocina sem compreender, uma fé que aposta às cegas, sem a visão clara dos motivos de crer? São cacos de humanidade, jogados num porão escuro onde cegos tateiam em busca de vestígios de si mesmos. Toda “cultura” que se construa em cima disso não será jamais senão um monumento à miséria humana, um macabro sacrifício diante dos ídolos.
Na vida existem três coisas que não podem ser feitas, induzir Deus ao pecado, criar as inteligências e mudar a verdade.
Na escada da vida a cada dia subo um pouco mais, me sustentando no degrau da fé e me apoiando no corrimão da razão para assim um dia alcançar o meu maior objetivo... as mãos do Criador.
Algumas pessoas me veem sorrindo e acham que minha vida é um mar de rosas, mas se esquecem que um mar de rosas vem acompanhado de um mar de espinhos. Tenho um milhão de motivos para sorrir e outro milhão de motivos para chorar. Eu escolhi sorrir. E no final não importa quais motivos você tem, mas qual escolha que você fez!
Se eu pudesse dar vida as minhas lembranças, eu teria um paraíso que nem mesmo os deuses poderiam igualar.
Chega uma hora na vida em que nada permanece imprescindível e pequenos detalhes se tornam importantes. É o mágico momento em que o supérfluo cede lugar para essência, e os vazios são trocados por sabedoria.
A vida novamente bateu a minha porta
Para mostrar quem era.
Levou toda a minha tranquilidade
Que pensei ter conquistado para sempre.
Ela bateu a minha porta
Tomou conta da minha energia
Para mostrar de perto o meu drama.
Eu, homem formado,
Deitei na cama como um menino.
Porém, naquele momento,
O tempo tinha me levado muitas pessoas
Nem colo eu tinha
Olhei para a única coisa que me restava:
Uma janela.
Através dela eu vi o lixeiro,
Vi o vendedor e uma pessoa que atravessava a rua.
Num primeiro momento, tive pena da minha fragilidade.
Mas, a força da fé e da honra me fez levantar.
Com a humildade apreendida,
Pude fazer como homem:
Que mesmo sem saber o que fazer
Escuta seu coração
Sem perguntar por que bate.§
A vida humana é totalmente influenciadora, não somente pelos seres racionais, mas também pela natureza, por exemplo. Diante disso formamos nossa personalidade a partir dessa influência, uns progridem mais em capacidade intelectual, uns possuem maior capacidade e velocidade de resolução de determinados problemas.
Grandes personalidades tiveram suas grandes façanhas, afinal foi tais que os levaram a ser reconhecidos, e por que esses foram além dos outros? Por que poucos vão além e outra grande parte da massa populacional entra em um estado chamado "comodismo"?
Por meio da minha razão e capacidade intelectual, dissertarei à respeito...
Enchergo a vida como uma grande selva de animais gananciosos, onde essa é dividida por hierarquias, por exemplo o crocodilo é topo das cadeias alimentares nada pode derruba-lo a não ser outro que seja da mesma hierarquia, mas é válido lembrar que o crocodilo na sua situação inata, se torna a base desta mesma cadeia, então para que se chegue ao topo é necessário um grande caminho, de frustrações e conquistas...
Ainda que o ser humano possua o racionalismo como característica, ele possui algo em comum entre eles, que é o extinto, e é por meio desse extinto que existem brexas, onde essas concerteza serão a chance da progressão ao próximo nível!
É possível por meio das brexas humanas chegar ao topo da cadeia, a sabedoria é a maior virtude que alguém pode ter, afinal sabedoria não pode ser roubada, o que faz dessa uma virtude eterna ao ser humano. Você pode conseguir ser alguém reconhecido por algum talento ou dádiva ou crescer no erro dos outros. Ouvi uma excelente frase que pode simplificar isso:
"Sabedoria é fingir-se idiota para aquele que é idiota e finge-se inteligente"
É por meio dessa manipulação invisível que se pode chegar ao topo da cadeia, fazendo com que outros estejam em sua "mão", é preciso ser inteligente, dedicado e principalmente: "Sem saber que era impossível foi lá e fez". Não deixar que nada o tire da meta, que nenhuma pedra de tropeço seja grande o bastante para fazê-lo desistir.
"O ser o humano é falho, nada é por inteiro seguro, é possível transcendê-lo, reflita e conquiste o que almejas".
Não vou escrever agora, não é a melhor hora. Na vida, há de bem entender, pois há o momento de expressar e a ocasião de silenciar.
O silêncio em boa hora, vale mais que mil palavras. Busca a sabedoria e entende, é preciso Fé para compreender. Tudo na vida tem o seu momento certo, do nascer ao morrer...