Sabedoria de Vida

Cerca de 3534 frases e pensamentos: Sabedoria de Vida

“O poeta faz e versa poesia, um poeta da vida faz e versa da vida uma poesia.”

Inserida por afonsopucci

Eu governo a minha vida
Nela não tem teorias...
Minha cabeça é o que vivo!

Inserida por Heredion

Na vida não existem obstáculos, apenas ausência de conhecimento

Inserida por carlosflorencio

"A vida se reduz a um momento
interminavelmente eterno."

Espaço-Tempo

Inserida por AnaCorcovado

"Vida é o instante
de eternidade
que um raio de luz
consegue atingir.
Eis um mistério.
eis um enigma
benigno e claro.
Eis o existir."

Espaço-Tempo

Inserida por AnaCorcovado

Aquele que ainda não preparou seu corpo para as cicatrizes, não está pronto para as batalhas da vida.

Inserida por ClaudioMartins

Já parou pra pensar que,
tudo nessa vida precisa de um
"Foco/Motivo"?!

...Necessitamos para
que podemos ficar de pé independentemente do que aconteca.

Inserida por LucasCoelhu

"Levar uma vida sem problemas é impossível, mas você pode evitar muitos deles, afinal somos uma geração onde informações não faltam."

Inserida por KassioMurta

Todo mundo tem na vida uma história de superação para contar.
Todo mundo já chorou, curou feridas e enfrentou dor.
Mas parece que às vezes esquecemos disso. E não damos o valor merecido, para cada ser humano que cruza em nosso caminho.

Inserida por marachan

Nao escrevo momentos da vida, mas o conjunto da obra.

Inserida por Hassimhakim

A essência da vida consiste em nos lapidar, crescer intelectualmente, espiritualmente e ser grato pela vida.

Inserida por MurilloHondo

♥Nosso maior presente é acordar e desfrutar de tudo que a vida tem a nos oferecer, mesmo que não seja o que a gente espera .....E a cada manhã , temos a oportunidade de Recomeçar .....Que não nos falte saúde, sabedoria, amor e fé.♥

Inserida por andreicampos

Muito feliz é quem sabe reconhecer que muito tem para agradecer.
A luz da vida brilha e a gratidão faz morada.

Inserida por CAMILAHARUMI

É um erro enfiar coisas na sua vida que não tem nada à ver contigo, erro maior ainda é enfiar na sua vida pessoas que não tem nada à ver com você.
Herzogcassia

Inserida por herzogcassia

Sua inveja te cega a ponto de achar que tudo é perfeito na vida do outro, quando na verdade ele trabalha muito para conquistar o que tem.
Além disso, não é sobre querer o que é dele, é sobre e não querer que ele tenha o que você não tem.

Inserida por herzogcassia

Aho Metakuye Oyasin esse é um sentimento para o resto da minha vida.

Mitákuye Oyás’iŋ (Todos são relacionados) é uma frase da língua lakota. Ela reflete a visão de mundo da interconexão mantida pelo povo lakota da América do Norte. Este conceito e frase são expressos em muitas orações Yankton Sioux, bem como por pessoas cerimoniais em outras comunidades Lakota.

A frase traduz em inglês como "todos os meus parentes", "estamos todos relacionados" ou "todas as minhas relações". É uma oração de unidade e harmonia com todas as formas de vida: outras pessoas, animais, pássaros, insetos, árvores e plantas, e até rochas, rios, montanhas e vales.

Em 1940, o estudioso norte-americano Joseph Epes Brown escreveu um estudo de Mitákuye Oyás'iŋ e sua relevância na ideologia Sioux de "conexão subjacente" e "unidade". Ele observou como a frase foi usada indevidamente e usada como slogan e saudação por povos de fora das culturas lakotas. Francis White Bird afirma que apenas Lakota pode usar esta frase porque se aplica apenas à cultura Lakota.

Independentemente disso, tornou-se um sinal de reconhecimento por todos os povos de ascendência nativa, especialmente aqueles que estão alienados da tradição tribal.

Inserida por Todeschi

Pra que pedir a Deus uma mudança ou pessoas de bem na sua vida, se o seu comportamento continua o mesmo? Mude a si mesmo antes...

Inserida por valdirventuri

Existem momentos em nossa vida que resolvemos acreditar em nossos sentimentos. Porém, isso se torna um problema quando essa situação tira o foco de nossos objetivos.

Inserida por Elijah_Burger

"A vida é uma ilusão, nós apenas escolhemos qual ilusão iremos viver."

Inserida por AdrianoLSilva

"Amar um Livro é amar a própria Vida."

Inserida por anabela_soares