Sabedoria de Vida
A inconstância da vida é o motor perfeito que faz tudo funcionar em perfeito equilíbrio. Para usufruir de seus benefícios de maneira plena, basta manter a consciência acesa - sem se encantar com o exagero das distrações.
Os néscios estão convictos de que conhecem a vida alheia apenas pelo que ouviram dizer. Agem como amigos da verdade, sem se dar conta de que estão sofrendo de estupidez generalizada.
Fala a loucura: “... dizei-me, por Júpiter, sim, dizei-me se há, acaso, um só dia na vida que não seja triste, desagradável, fastidioso, enfadonho, aborrecido, quando não é animado pela volúpia, isto é, pelo condimento da loucura. Tomo Sófocles por testemunho irrefragável, Sófocles nunca bastante louvado. Oh! Nunca se me fez tanta justiça! Diz ele, para minha honra e minha glória: “Como é bom viver! Mas, sem sabedoria, porque esta é o veneno da vida”. (Elogio da Loucura)
O sentido da vida vai aumentando a medida que descobrimos que a ignorância e o Conhecimento são de igual importância!
Desde 1988 minha vida tem sido pesquisar e aprender as verdades sagradas da Bíblia. Perde seu tempo quem tenta mudar o que elegi para crer eternamente!
Traição, palavra de seis letras que tem o poder de destruir uma vida, e abater amargamente o profundo da alma.
Na vida existem três coisas aprender, saber e viver.
Eu aprendi tudo que eu sei hoje.
Eu descobri tudo que eu precisa descobrir, para ser quem eu sou hoje.
Eu vivo com toda a sabedoria, com tudo que aprendi eu descobri que na vida, temos que viver e ser feliz.
Não importa onde ou com quem, viver e ser feliz não faz mal a ninguém.
a uns tempos atras reverberava sobre o valor da vida ,inquirições , misterios , enigmas ,diante de mim, pairava perguntas angustiantes , a falta de resposta me sobressaltava aos olhos , o apequenamento do meu eu , se atenuava , parece me que aquilo que eu tinha como certo era incerto e sorriso que antes me parecia habitual fugira do meu rosto, as contrições de ser um corpo finito diante do ainda não descoberto me pareciam habitual, comum, rotineiro...