Sabedoria de Vida
Quem nessa vida, não se entristece ou se aborrece, está se enganando ou enganando alguém. Saber viver bem, nessa condição, é a questão.
Um dos mistérios da vida é a razão pela qual algumas pessoas dedicam tanta atenção e tempo para cuidar da vida dos outros, e são incapazes de olhar para a própria.
As vezes há fases da vida onde não se tem o que comer, e em outras há fartura, o louvável é reconhecer a Deus nesses dois momentos e ser agradável aos homens principalmente nos seus momentos de baixa.
No mundo atual as pessoas são muito carentes, busca o tempo todo preencher o vazio que lhes faltou na infância. O medo que não foi superado durante as fases que passou na vida, entre outras coisas que sugiram no meio do caminho; alguns acredita em destino, mas eu acredito em escolhas e em situações mal resolvidas, que precisam se resolver.
Falo por experiência própria, que se você se confundir nas suas decisões, vai deixa a carência decidir o seu caminho, vai viver muitas situações que não se terá o controle, o qual tanto deseja, porém elas cedo o mais tarde produzem seus frutos, bons ou maus que teremos que colher.
Por isso aconselho de todo o meu coração, busque pela verdade dentro de si e dentro das experiências que outros tiveram, para não cometer os mesmos erros ou erra ainda mais pior; tudo podemos tirar de lição, e a melhor delas é poder observar e não errar da mesma forma que os outros. O coração se engana pois ele é carente, mas, porém, se busca pela razão encontrará descanso e paz para sua alma.
MyR
Como câncer na boca do ímpio é uma blasfêmia proferida contra o Deus de Abraão, Isaque e Jacó, somente o sangue de Jesus através do arrependimento sincero consegue remediar tal derrota eterna.
Entre ser a água e o fogo, seja a água que apaga o fogo, não procure ser uma vítima nesta vida traiçoeira.
*"Da concepção à existência partiremos para a eternidade, a eternidade Crendo para a Vida ou a eternidade não crendo para o horror"*
É suscetível ao erro quem acha que liderança é aprendida em um único dia ou pequena temporada, a mesma é internalizada pela vida inteira.
Todo marco na história é semeado por um sonho. Todo sonho tem o poder de construir ou destruir uma nação.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Hoje vem em minha memória alguns momentos marcantes de muitas sementes que eu plantei no decorrer do tempo. Como gostaria de focar mais nas boas sementes, sementes objetivas, mas seria dissimulado eu não expor que muitas vezes semeei sementes execráveis, súbitas, que imprevisivelmente num um piscar de olhos tirou-me do foco. Se não fosse a misericórdia e a graça que temos em Jesus, jamais teríamos o fôlego da vida pra continuar.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Existem sementes que são objetivas, no qual o semeador planta com expectativa e ciência da colheita.
De outro modo, existem sementes que são súbitas, sementes imprevistas, palavras, sonhos e atos imprevistos que quando germinam trazem a colheita.
Livro: Servir, o maior dos desafios
É possível que tudo o que se plante venha a germinar, mas é possível que certas sementes não atendam às expectativas do semeador.
Livro: Servir, o maior dos desafios
A semeadura é livre, mas nem toda a colheita é certa. Isso também é fato incontestável. Mas então por que tanto se ensina que tudo o que plantarmos iremos colher?
Livro: Servir, o maior dos desafios
O poder da semeadura é incontestável. Acredito realmente que a vida nos outorga o ciclo da semeadura, mas nem toda a semente tem o poder de germinar.
Livro: Servir, o maior dos desafios