Sabedoria de um Homem
O homem de caráter e de princípios éticos não muda de acordo as situações e as vantagens! Pois suas ações são reflexo de sua essência.
Viver é muito além de só existir. Pois homem que não vive, este existe apenas respirando para morte.
Jesus Cristo veio ao mundo para livrar o homem do sofrimento eterno.
Ensinou o amor
Ensinou a Fé
Ensinou a liderar
O verdadeiro homem sábio não é aquele que mostra aos outros seus conhecimentos de forma verbal. O verdadeiro homem sábio vive bem, utilizando seu conhecimento com sabedoria, isto é, praticando o bem, não mostrando a sabedoria com palavras mais com as atitudes.
Se a condição humana fosse tão somente dotada de sentidos, o que constituiria o homem senão um mero conjunto de impulsos elétricos estimulados pelas leis da física?
A ira destrona as faculdades intelectuais do homem e envenena mortalmente seu engenhoso senso de interpretação.
Não que o homem comum não possa entender e identificar as coisas ocultas do nosso mundo, mas o dom da interpretação foi entregue somente as pessoas de coração puro e alma generosa.
A principal característica do homem moderno é deixar as pessoas pensarem por ele, ao invés de pensar por si mesmo.
O homem que mais sabe é aquele que mais conhece, conhece porque experimenta, experimenta por ter coragem de mudar; a coragem vem da fé, a fé do amor e da aliança com Deus.
Um homem sábio buscará a iluminação pelas ciências do mundo material e pelos ensaios do aprendizado alheio; Aplicando-se à missão de contemplar o significado de seu próprio ser, inserido no enredo metafísico do Criador. A consciência de nossa inteligência, condicionada a investigação e reflexão, é o desafio de nossa condição.
O homem é medido por suas posses materiais, por aquilo que vem de fora e sufoca – título, dinheiro, cargo, posição. O ser humano por suas conquistas, as que nascem de dentro e libertam – conhecimento, caráter, talento, relação.
Um homem não vem ao mundo para agradar o seu semelhante.
Fomos feitos para sermos diferentes e para criarmos nosso próprio universo. Quem não entende isso, viverá rodando em círculos e não encontrará o final da estrada, ainda que viva por 1000 anos.
Amar fornece ao homem o poder de enxergar cores intensas em coisas pretas e brancas espalhadas pela imensidão. Amar faz o homem dar significância aos gestos mais comuns. Um simples sorriso, um aperto de mão, um pequeno toque, um singelo abraço, qualquer atitude vinda daquele que tanto se ama, principalmente quando se há um contato pela pele, preenchem lacunas gigantescas da alma de um apaixonado. Amar aguça os sentidos do homem, eleva grandiosamente a sensibilidade. Amar faz a alma do homem se transportar para dimensões além da realidade através de veículos incapazes de conduzir o corpo físico. Músicas, livros e imagens são passaportes fantásticos pertencentes àquele que ama. Amar da vida ao corpo que antes apenas existia no universo.