Sabedoria de um Homem
Conhecer e aceitar Deus é o nível mais alto do conhecimento, na qual o homem encontra as verdadeiras e mais profundas razões da sua existência.
Fala a Loucura: “Quanto a mim, é o homem em pessoa que eu reconduzo à idade mais bela e mais feliz. Se os mortais se abstivessem totalmente da sabedoria e só quisessem viver submetidos às minhas leis, é certo que não conheceriam a velhice e gozariam, felizes, de uma perpétua juventude”. (Elogio da Loucura)
O homem sábio planeja, o otimista vislumbra, o ousado executa e nós observamos e aprendemos que a vida depende de todas essas ações.
O amor é preservação de tudo que existe. Tudo que um homem fizer de mal é para a sua própria destruição, tudo que se cria, se destrói antes e mata depois.
O mal perdedor vê na derrota motivos pra lástima, indignação e vergonha, mas o homem sábio enxerga aprendizado até mesmo nos fracassos da vida.
A ignorância é a barreira que divide o homem do conhecimento. Ultrapassando essa barreira, a realidade do homem se torna o reflexo do conhecimento adquirido.
É impossível encaixotar o conhecimento.
O homem faz isso, separa por áreas. Se ele focar apenas em uma área do conhecimento, ele está fadado a ser ignorante perante ao restante.
O conhecimento não tem limite, está ai somente para quem deseja adquirir-lo.
Conhecimento é poder só para quem tem, já dizia o ditado!
Sou Homem de fé...
Hoje eu não tenho nada amanhã nem isso eu posso ter! Hoje eu vivi amanhã só Deus sabe se eu ainda vou viver... É agradecer por hoje e que o amanhã seja do jeito que Deus quiser...
Por: Igor Barros
A alegoria de um homem generoso pode ser observada claramente em suas ações cotidianas: uma alma poderosa pratica integralmente aquilo que prega.
Quanto mais culto for o homem em seus propósitos, mais tristeza e menos tempo para se importar com a sabedoria de Deus.
" O homem sábio é aquele que ajuda as pessoas a construir seus castelos mesmo sabendo que um dia seu castelo foi desmoronado por eles."
Ensinar um homem a obedecer outro homem, é subestimar a mente humana e transformar um leão rugidor em uma galinha cacarejante.
Se o homem fosse ensinado desde cedo a não adiantar seus problemas, ele seria mais vitorioso, equilibrado e feliz, porquanto, ele não perderia seu precioso tempo consumindo energia com um comportamento autodestrutivo e que somente serve para atrair desgraças.
O homem começa a escurecer sua alma quando seu coração é tomado por um desejo incontrolável de querer controlar os outros.