Sabedoria de um Homem
Os três caminhos por onde o homem é destruído são...A sua arrogância, a seu orgulho e a sua altivez de espírito. Sabendo que Deus concede graça aos humildes, porém resiste ao soberbos.
A sublimidade do homem está na pureza do seu coração. Quanto mais inocência emanar, maior representatividade possui no universo.
Status, dinheiro e fama não poderão tornar feliz um homem de caráter duvidoso. A realização está nas coisas invisíveis e tipicamente simples, livres completamente das amarras do poder.
O poder inebria e paralisa a mente. Ao apalpá-lo, o homem herda a miragem das cordas que o faz confundir meras impressões com verdades eternas.
Ao invés de trabalhar para diminuir a ambição, o homem hodierno age para aumentar seus pensamentos cobiçosos.
É impossível enganar um homem de olhos bem abertos e de ouvidos bem aguçados. A mentira só absorve quem ainda não está integralmente desperto.
A leitura conecta a consciência do homem a planetas estranhamente transformadores onde as linhas da imaginação e do conhecimento nascem e morrem simultaneamente.
Qualquer homem que deseja ter uma vida longa e sadia deve, antes de mais nada, aprender a perdoar ilimitadamente.
O maior desastre da natureza é quando ela emerge um homem sem piedade no coração e sem um mero resquício de respeito pelo ser do outro.
O homem deve ser um exímio escultor para moldar seu entorno e transformá-lo em uma alegoria criativa e peculiarmente regeneradora.
O homem culto busca habitar a dimensão superior. Ele sabe que é grande demais para permanecer no universo das sombras.