Sabedoria de um Homem
... um gesto
de sabedoria que reverencies
o homem, salientou Jesus, o Cristo...
Em suma, mais justo, cordial, prezares
essa magistral estampa que te encarna como
superno recurso concedido pelo Criador - exposta
as tuas recorrentes fragilidades e expectativas;
sua extraordinária conformidade - a notória
mestriaem adaptar-se às circunstâncias...
Embora, não poucas vezes, ela se perca
impactada por nossas dúbias
escolhas!
Feliz o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento; porque melhor é o lucro que ela dá do que o da prata, e melhor a sua renda do que o ouro mais fino.
“Diante do 'não' do homem, o 'sim' de Deus sempre prevalece, guiando-nos com sua sabedoria além das limitações humanas.” — Isaías 55:8-9
"Valorize-se e torne-se um homem de valor, assim você poderá escolher com sabedoria, em vez de ser apenas uma opção para alguém cuja beleza pode esconder uma falta de profundidade."
O homem que gosta de sofrer, raramente busca entendimento e sabedoria, antes é guiado e levado por seus anseios e desejos.
E pela sabedoria de Deus ficou definido que o homem não poderia viver só pois a jornada da vida sendo percorrida a dois se torna muito mais suportável.
O crescimento contínuo no conhecimento e na humildade, é o que qualifica o homem, a sabedoria verdadeira.
O homem que se cansa de buscar a sabedoria, logo quando vem os primeiros frutos, acaba por palpar somente o cascalho superficial, e não os diamantes profundos.
A sabedoria do homem sábio transcende as próprias experiências, pois ele aprende com os sofrimentos alheios."
O homem que vive a tropeçar nos requisitos básicos da sabedoria; a saber a Prudência, a humildade e a paciência, realmente tropeça para a estupidez e a derrota.
" Não está no controle do homem , ser humilhado ou ser exaltado . É a Sabedoria Divina que permite a humilhação ou a exaltação... contra tais Mistérios , não existe luta , só agradecimento ,,
A vida ensina, e a sabedoria assina embaixo!
E o homem toca no piano
as teclas abduzidas dos efeitos colaterais ..
A seu dispor
O homem discreto escuta muito e fala pouco, pois sabe que no silêncio há sabedoria, mas o tolo fala muito e despreza conselhos, pois sua visão limita-se a seu nariz.
Nobre é o homem que ganha a sabedoria por reflexão, mas o Homem que aprende com os erros dos outros, está além de qualquer nobreza.
A verdadeira nobreza de um homem não está no saber, e sim, em reconhecer que a sabedoria não se compara a sua pequenez.