Sabedoria de um Homem
A sabedoria do homem consiste também, no que ele sabe sobre si mesmo, na sua capacidade analítica de receber o que não gosta, e oferecer pacífica e claramente aquilo que ama.
Um homem que possui muitíssima riqueza(bens materiais) poderá alcançar a sabedoria,mas quando um sábio alcança os bens materias, ele saberá que em todo tempo teve sua riqueza, sua sabedoria.
Eu acho errado o homem ser bonzinho, assim como ser perverso, e é muito melhor a paga da sabedoria do que da ingenuidade.
Dificilmente um homem sábio, admite a propria sabedoria, pois até então, se sabe, é que a sabedoria se chega com o tempo e com a busca continua.
O homem que gosta de sofrer, raramente busca entendimento e sabedoria, antes é guiado e levado por seus anseios e desejos.
O crescimento contínuo no conhecimento e na humildade, é o que qualifica o homem, a sabedoria verdadeira.
O homem que se cansa de buscar a sabedoria, logo quando vem os primeiros frutos, acaba por palpar somente o cascalho superficial, e não os diamantes profundos.
O homem que vive a tropeçar nos requisitos básicos da sabedoria; a saber a Prudência, a humildade e a paciência, realmente tropeça para a estupidez e a derrota.
As paixões são capazes de arrebatar os homens, porém o homem que confia sua sabedoria cativa a vontade do Senhor, consegue escapar desta cegueira.
A mulher PODE ser um caminho de grandes alegrias e um rio de sabedoria para o homem que a ama. Mas ela É um caminho perigoso de falsas visões de felicidade. O amor proporciona esse tipo de sentimento.
Sabedoria
A sabedoria do homem não é medida pelos bens que possui. E sim por suas atitudes que de fato são maiores do que qualquer riqueza deste mundo. ES a sabedoria.
a vida nao e feita de apenas de conquistas materias
Mais de ssim de sabedoria do homem de conhece
A DEUS...
É bobagem afirmar que o homem tem sabedoria, mas é sábio em dizer que possui esperanças de um dia ser sábio.
...
Nem sempre, o homem culto,
bem informado é sábio.
A sabedoria vai além do que se
pode aprender nos compêndios.
O verdadeiro sábio é aquele que,
com os outros, aprendeu a pensar por si.
Alia ao que conhece a experiência da vida.
Pode-se conhecer muito, sem que se seja sábio.
O sábio fala muito em poucas palavras;
o homem apenas culto gasta muitas palavras
para dizer pouco.