Poema de sábado: inspirações em versos
Refletindo...
Estava pensando numa determinada terapia de sábado e, quem sabe, a minha leitura acerca dela possa ajudar outras pessoas...
Astrologicamente falando, espiritualmente filosofando e realisticamente colocando; viver é brincar de Cabra-Cega, literalmente.
A sensação de insegurança, de "estar no vácuo" é idêntica àquela experimentada na brincadeira e, claro, nem sempre você está se divertindo, mas tem muita gente se divertindo ao seu redor. Olham seus passos inseguros, seu balançar de braços no vazio procurando um apoio que não vem, pois todos preferem se esquivar, nortear equivocadamente e rir...
Deus é justo, justíssimo, mas os deuses não são e é nas mãos deles que você, eu e todos nos encontramos nesta vida...
Na verdade para eles, os deuses - os executores dos nossos Kharmas - nada mais somos do que as peças de um jogo, um game. O objetivo deste game é TRANSMUTAR seus KHARMAS em DHARMAS, infelizmente quase ninguém entende isso e quando entende não consegue realizar a manobra em tempo e... GAME OVER!!
Quem sabe na próxima encarnação "vai dar",mas é um desperdício de tempo macrocósmico que não tem nem como dimensionar, quem sabe para se ter uma ideia seria possível dizer que no conceito divino nos tornamos “a grande decepção de Deus”, e de Jesus, “o Cristo Nazareno” também.
No entanto, antes de encarnar todos receberam a chance de “passar à nova fase”... Então, aproveite-a, vença-os !!!
Transmute-se, renove-se, aposte em você!!!
Observe as estratégias do seu adversário, suas táticas e seus blefes também...
Tenha certeza de uma coisa "o Homem sábio sempre vence seus planetas", seus erros, seus defeitos, seus bloqueios, suas dificuldades, suas carências, suas deficiências e principalmente seus ódios e o maior dos inimigos... Ele mesmo, o ser microcósmico, ou seja, você!
Seu maior aliado pode ser o CONTROLE sobre as suas emoções e saber que DEUS é o seu maior torcedor, acredite nisso...
Moral da história? Seja qual for a situação encare-a como um game, faça a parte do BEM que lhe cabe e divirta-se, ou os outros se divertirão com você...
Topada em
Superfície mas
Elevada
Encontrei-me
À poesia
Nas tarde de sábado
Encontros poéticos
Do colégio,
Não esperava mas
Jogou-me pra frente
Deu-me um susto,
Porém não cair,
Acelerou o palpitar
Reverteu o ângulo
Que tinha
Segundo a existência
Da própria poesia.
Onde quer que você esteja que seu sábado seja simplesmente abençoado e cheio da presença de Deus, porque quando você tem Ele não precisa de mais nada! (Priscilla Rodighiero)
Abençoado Sábado pra Você!
Onde quer que você esteja, que a paz seja sua companhia, que a Fé e a Esperança transbordem seu dia e que tudo seja exatamente do jeitinho que você idealizou. (Priscilla Rodighiero)
Guitarras cacarejantes abrem o sábado
no Cazuza's bar.
E segue a noite
fatiada por relâmpagos de fogo
29a.Fejeba: 11/11/17
Bom dia!! Marinho não perca!
Sábado, 13hs, Veridiana Higienópolis.
A Turma de 73 está acabando... Rsrsrs
Melhor comparecer!!
Bj. do Jereba
Jereba é o apelido carinhoso do Doutor Jeremias Alves Pereira Filho , colega de faculdade,
Mestre em Direito, professor da Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie, Advogado bom e renomado, diferente de uns colegas renomados e outros bons.
Político desde sempre ,dirigiu o Diretório Acadêmico na época da nossa turma que foi de de 1968 a 1973, se não me engano, com competência e alegria, sem envolver os colegas nas confusões juvenis tão comuns no Governo Militar como a chamada Guerra da Maria Antônia, liderada da parte chamada esquerda comunista pelo então estudante José Dirceu, ex deputado, ex ministro e atualmente presidiário vai e volta e do outro lado pela chamada direita, pelo CCC Comando de Caça aos Comunistas. Era Presidente o General Artur da Costa e Silva.
Jereba criou e comanda a FEJEBA agora na 29a. Edição uma das mais longevas comemorações desse tipo.
Fui a várias delas e só não fui mais por morar no Guarujá e ter nessa época do ano, começo do verão, um corre-corre para preparar as lojas que numa época eram quase duas dezenas.
Mas sempre tenho notícias do evento pela nossa colega Marilia Prado que é assídua.
Conta ela:- Marinhoooo… estáááávaaa ôôô... máááááxiiimoooo!!! Você perdeeeeeuuu!!!(Ela fala assim mesmo) Encontrei fulano e beltrana, sicrano está gordoooo... fulana continua linda, mas sicrana deve estar arrependida pois as plásticas não deram muito certo… Fiquei sabendo que morreram A, B e C .
Tem também os colegas que têm Facebook que postam uma ou outra foto.
Jereba alerta no convite que é melhor eu comparecer antes que a turma acabe..
Não creio, pois se ele estiver vivo pode não ser um evento grande mas será sempre um grande evento e ele vai se encontrar nem que seja com um remanescente.
O Jereba é festeiro e um ótimo colega e no máximo nos próximos anos pode ser que faça uma pequena alteração no convite: Feijoada… Salada e Papinha do Jereba.
O lobo perde o pelo mas não perde o vício!
Convido a todos!!! FEJEBA 2017!!!! 11/11/17
Uma manhã de sábado estava eu, caminhando tranquilamente, quando ao mim aproximar de um ponto de ônibus encontrei uma garota, uma garota simples, segurando um carro de mão, com uma blusa na metade da barriga por ser uma blusa de criança e ela com sua faixa de idade entre 19 à 23 anos, com um short pequeno também, e com o corpo com sinal de sujeira. Ao ver aquela cena eu mim senti comovido, mim senti triste ao mim colocar no lugar dela, não foi algo planejado, foi algo absoluto, pois quando eu parei e olhei nos olhos dela eu mim senti ali, triste como ela estava, sem ter nenhuma perspectiva de uma boa vida, sem condições de mim vestir bem, sem condição talvez de comer. Não sei se tiro uma lição desse acontecimento, por que o que eu vi, eu queria esquecer, não por ela ser oque ela é, mais por ver e não poder ajudar.
Se fosse para tirar uma lição, eu mudaria o que há em mim, com meu jeito de reclamar das coisas diariamente, com meu jeito de achar que tudo estar ruim, por reclamar em vestir uma roupa nova q não gostei, por reclamar em calçar um sapato q eu não gostei, ou até por reclamar em viajar para algum lugar que não gosto sendo que aquela garota só tem condição de estar em um ponto da cidade com aquela forma, olhar triste e talvez, a espera de algum milagre.
E você, vendo essa história real, se você estivesse no meu lugar, o que você pensaria e o que você mudaria em você mesmo?
Talvez essa simplicidade que você vive e reclama tanto, pode ser algo que muitas pessoas como essa garota, desejam para elas.
Dias úteis: segunda à sexta; dias inúteis: sábado, domingo e feriado.
Portanto, aproveitemos ao máximo nossos dias “inúteis” para conseguir sobreviver aos que nos vendem como “úteis”.
Que neste sábado sejamos como o rio, firmes em seguir o caminho; como a chuva, com o tempo certo de cair e saciar a sede da terra; como o pôr do sol, ciente que o dia termina, mas amanhã nasce um novo.
Ao amanhecer num sábado suave, deitado numa gostosa redinha de pano, regozijando o conforto da manhã, a saudade veio inesperadamente.
Ela foi trazida pelo sonho da noite, fazendo minar no canto do olho uma lágrima que feliz escorrera pelo rosto, carregada das lembranças de um tempo vivido, adormecido, nunca esquecido.
Um tempo vivo, tão vivo, que faz sentir no peito um aperto e na garganta um nó.
É o nó da vida feito pelo laço do encontro, laço que amarra na alma a memória de um sentimento.
Sentimento mágico, longe e ao mesmo tempo perto, salvo na cabeça e guardado no coração.
Sábado, várias pessoas em casa. É difícil conversar com muita gente reunida. Prefiro duas, três no máximo, o ideal mesmo são duas. Em grandes rodas me sinto triste, a reação exterior, entretanto, é completamente outra. Agarro os assuntos com toda avidez, não paro de falar, receosa de um silêncio que possa mostrar como realmente me sinto. Hoje pensei em H. Quero-lhe um bem imenso, pelo muito que me deu, pelo que sou atualmente. Sem o meu amor por ele não seria o que sou. Que importa tenha me esquecido se deixou enormes riquezas comigo? Nunca poderei agradecer-lhe. Antes vivia como uma cega e o meu amor por ele me ensinou a ver o mundo, a Deus. Devo-lhe muito. Me fez sofrer e se não tivesse acontecido assim não teria chegado ao caminho certo.
Lembre-se minha filha:
Na noite de sábado todos os gatos são pardos, mas sábado pela manhã, viram cachorros.
Todo dia é dia de pacificar.
Que o seu sábado, seja de PAZ dentro do lar.
Porque lá fora..
da PAZ vais precisar.
A LIBERDADE DOS PÁSSAROS
Ao observar o céu numa tranquila tarde de sábado vi muitos pássaros voando de um lado para o outro, cantando suas lindas canções que sequer entendemos a letra, colorindo com sua essência o lindo céu azul. O problema é que seres humanos não possuem asas, então com o que vamos demonstrar nossa liberdade ? Eu não queria te dizer, mas, neste tempo todo você esteve enganado, a liberdade dos pássaros não é concretizada pelo simples fato deles terem asas, mas por não estarem vinculados á nenhuma caixinha oferecida pela sociedade. Entre os pássaros não há religião, nem leis, nem presidentes, nem mestres, nem nada que de alguma forma lhes impeçam de pensar. Nós seres humanos não somos presos por não termos asas, mas por não darmos à nossa consciência a mais pura liberdade que é pensar.
Aquele cabelo estonteante, longo e abrasado ao cantar dos zéfiros de sábado.
Queimando intensamente o meu pensar e deixando somente aquele bem-estar.