Poema de sábado: inspirações em versos
Excelente sábado!
Que cada minuto do
nosso dia seja leve,
que tudo que fizermos
façamos com amor, e
que Deus nos abençoe!
Sábado é o primo pobre da semana. Preguiçoso, acorda tarde, irritado. Sábado é a nossa vergonha sendo substituída pela ressaca.
Um curto e sincero devaneio, escrito por um adolescente em um sábado frio e comum, mais um sábado.
Hoje, pude perceber, que assim como todo mundo, eu tenho o direito e o dever de ser feliz. O direito, porque posso, assim como qualquer um, correr atrás dos meus sonhos, e torná-los reais. O dever, porque também sei, que assim como EU quero ser feliz, outras pessoas querem ver minha felicidade, e que ser feliz, os deixará consequentemente felizes também. Cansei de amar pela metade, de viver pela metade, a partir de hoje eu prometo a mim mesmo, e aos meus amigos, aos que vivem comigo diariamente, que serei melhor, cada dia melhor, cansei de quem não me quer bem, de quem não pode me fazer feliz.
Vou gostar de mim antes de tudo, gostar de quem gosta de mim, de quem está a minha volta, quanto ao resto ...eu apenas desejo muita sorte, e que você encontre o mesmo caminho que eu encontrei, o caminho de se aceitar, de se querer bem, o caminho do amor próprio.
Pessoas deixam marcas em nossas vidas, e isso não é por acaso, cada pessoa que entra em nossa vida, não passa por acaso, sempre tem algo a nós ensinar, e conosco aprender.
Mas, devo ressaltar, que hoje, me encarando das maneiras mais estranhas e constrangedoras possíveis perante ao espelho, pude perceber ...
A única pessoa que pode determinar que rumos minha vida tomará, quão felizes ou tristes eles serão, estava na minha frente..
- Essa pessoa sou eu.
Ela é meu estado de choque
Ela é meu sábado de rock
Meu descaramento
Ela é minha final de copa do mundo
Ela é meu grito em cima do muro
Ela é meu tormento
Ela é meu carro mais arrojado
Ela é meu coração acelerado
Minhas investidas
Ela é meu sol reinando
Naqueles dias escaldantes
Minha Nova Itaparica
Ela é meu eclipse lunar
Desses momentos pra se observar
Ela é meu delírio
Ela é minha música nunca escrita
Um poema nobre cheio de rima
Minha contradição
Ela é minha tempestade que arrasa tudo
Aquela que parou com meu mundo
Minha piração
Ela é minha droga mais pesada
Daquelas que não deixam de ressaca
Minha alucinação
Nunca esperei que um dia, numa tarde de sábado, você podia sair de dentro do meu rádio para dizer olhando para mim: I love you. Quando eu queria sair de Minas e não sabia como... Como se eu fosse uma estrela caindo do céu, longe. Então eu imaginava você vindo, como eu te imaginava.
Quero ligar pra você. Passar uma noite de sábado jogada no sofá te fazendo cócegas, como se fosse a melhor coisa que poderíamos estar fazendo. Te ver chorando de rir, ver a felicidade em seus olhos. Nos cobrir com lençóis, como se estivesse fazendo o maior frio lá fora, mas é só pra sentir mais quente o teu corpo perto do meu. Ouvir você contar sobre o seu dia, em como aquele cliente chato te irrita, prestar atenção nas suas expressões, em como você revira os olhos ao falar do carro que quase te atropela e sorrir de tudo isso. Te interromper com um beijo e sussurrar por entre nossos lábios que te amo. Fazer você feliz. Fazer você esquecer o mundo lá fora, nem que seja só por uma noite. Nem que seja pra vida inteira. Eu e você, você e eu, o silêncio e nós.
Se o domingo a tarde é o período mais nostálgico da semana pra mim.
Sábado a noite é um afrodisíaco sem fim.
Bom dia, sábado!
Procure no dia de hoje adaptar suas vontades às vontades de Deus, ou seja lá qual for o poder superior que respeita. Olhe para trás e lembre-se de que sua teimosia e desobediência só o levou a cometer erros e inúmeras frustrações.
Era sábado à noite, quase verão, pela cidade havia tantos shows e peças teatrais e bares repletos e festas e pré-estreias em sessões de meia-noite e gente se encontrando e motos correndo. É tão difícil renunciar a tudo isso para permanecer no apartamento lendo, espiando pela janela a alegria alheia.
Bom dia, sábado, seu lindo, mesmo com chuva... Bom dia, sol, não fique triste aí em cima, as nuvens só estão fazendo seu trabalho.
Eu sempre tenho uma desculpa para tomar um bom vinho....a de hoje é porque hoje é sábado.
Um brinde a nós!!!!
Val Francis (vinhos muito amor envolvido)
Bom dia anjo de luz e paz! (11/11/17)
Bom Sábado e final de semana!
Onde queres que esteja,
que tudo esteja bem e a harmônia seja sua plena e efetiva companheira.
Os problemas e dificuldades irão surgir no seu caminho,
mas serão apenas detalhes frente á sua capacidade
de vencer e superar tudo.
Seja paciente,compassiva e até tolerante,
frente à situações que não devem serem alteradas.
Compreenda as pessoas, suas dificuldades e apiede-se delas, porém
deixe-as desatar o nó da própria vida, pois foi para isso que vieram
e com mérito e júbilos precisam vencer seus medos, fantasmas...enfim
abraçarem a vida que lhes acolhe e fortifica.
O dia lhe sorri, a sorte vêm-lhe fantasiada de oportunidade.
Esteja pronta para o evento e abrace bem forte quando então surgir como um novo degrau a ser alçado na caminhada em vida.
De passo em passo desenhe o compasso de sua canção e deixe-a vibrar como eco de felicidade e amor!
Vida de corretor é trabalhar sábado, domingo e feriado, não ter carga horária para cumprir e trabalhar muito mais do que se tivesse. Não ter salário, muito menos férias remuneradas. É ter nervos de aço, coração blindado, serenidade, paciência e autocontrole além do limite, eliminar a palavra impossível do vocabulário e se virar nos 30 para provar que tudo é possível, é se alegrar por fazer parte das conquistas dos clientes.
Aquele que trabalha corretamente e que tem amor no que faz tira tudo isso de letra e ainda se diverte, porque vida de corretor também é divertida e muito boa.
É a profissão que muitos se metem, mas poucos aguentam, porque ser corretor é muito mais que ficar sentadinho esperando cliente. Para ser corretor tem que ser fera!
Surreal, mágico, todo mundo espera alguma coisa de um sábado a noite, e por vezes o nosso destino nos leva para um dia especial, daqueles que ficam marcados para sempre, cheios de sonhos, cheiros e liberdade.
Coloque um adoçante na sua noite.
Vista algum perfume místico.
Que hoje é sábado,
que hoje é dia bocas vermelhas
e de olhos que brilham.