Rumo
Em cada passo que damos uma direção é tomada, mas precisamos estar conscientes que o rumo empregado seja o certo para não haver tropeços lá na frente
Nesse momento tudo pode estar parecendo confuso, sem sentido, ou sem rumo pra você. Talvez não seja agora, não seja como você quer, mas acredite, espere e tenha fé. O bonito não é ser somente como queremos e do jeito que "almejamos", e sim como Deus quer. É necessários lembrarmos sempre que para tudo há o seu tempo certo, e que, acima de tudo: o "nosso" tempo não é o tempo de Deus. Se for escolher, escolha primeiramente viver nos caminhos dele e no centro da sua vontade, e as demais coisas serão acrescentadas. Mesmo que doa, não pense em desistir pois dentro de você habita o amor, e por ele tudo pode ser suportado. Sabe aquele sonho que parece distante? Aquele planejamento que tem tudo à não acontecer? Aquele desejo do teu coração que fala mais alto? Calma. Negue-se à si mesmo. Confia, não tenha pressa, volte-se para Deus, afinal os caminhos deles são mais altos que os nossos, e os seus pensamentos? Bem melhores que os nossos. Acredite, a tua história começa a mudar dentro de você a partir de hoje.
Tudo na vida não é por acaso e sim, uma longa caminhada rumo ao aprendizado,está nossa passagem pela a terra nos serve como uma purificação!
__Eliani Borges
Lua. Oh, lua... Quantos poemas fizeram por ti, quantas paixões perdidas sem rumo, ao chocar-se nas rochas, o amor intenso, os corpos dentro da água flanando feito tochas.
Sou livre...
Livre para beijar a flor
vou sem medo de voar sem rumo
e onde quer que eu esteja,
nada me fará infeliz.
Sou daqui, dali, de lá,
sou de qualquer lugar,
sou minha vontade
e sou meu guia,
sou,
o que há dentro de mim,
apenas felicidade.
Na esfera intensa de uma vida sem rumo, tento me encontrar e me entender, a cada passo me sinto mais longe de você. O problema é olhar todas as vezes a sua foto que está no papel de parede o meu celular, do meu notebook, e ainda mais os dois retratos que contém fotos de nós dois juntos. Eu não mudei nada estão no mesmo lugar, talvez seja apenas uma tola esperança de que você possa voltar algum dia. Mas me entristece sua mudança, em relação a mim e em relação a você mesma. É uma tolice de sua parte achar que eu não sofro, vou descrever um pouco para que você tenha noção, eu te amo e isso é uma doença, que penetrou o meu olhar me deixando completamente cego e tendo uma última lembrança seu lindo rosto, depois foram minhas mãos que um dia te acariciaram e te seguraram em sinal de proteção, estão sem pele e prestes a cair, assim como meu pulmão que um dia fornecia oxigênio ao meu sangue, hoje transmite morte, meu coração que em seguida bombeava o sangue, agora libera morte por todo o corpo, chegando por fim ao meu cérebro que com tantas funções e com tanta inteligência não sei se foi erro ou não escolheu você, porque o coração é um simples órgão, um simples músculo e não há nele sentimento, mas é na mente que estão as sensações, os prazeres, os desejos, os sonhos, as paixões, os amores, as lembranças, as saudades, as tristezas e as decepções, e também está o homicídio, porque fui morto, mas continuo vivo, esta é a pior tortura.
Infortúnios
Tenho as lembranças de quem tenta.
Pudera ter outrora acertado,
ter seguido um rumo não atravessado,
ter cedido menos ao que me atormenta.
Ter sentido o momento da mudança,
novamente, visto o ciclo que se encerra.
Ter me aguerrido menos a uma terra,
que trouxe mais infortúnio que esperança.
Ter premeditado o pesadelo,
com tanto cuidado e certeza
que o mal fosse embora com a noite
Enxergar com o espírito aberto
a consequência dos futuros atos,
antes dos anos passados.
Procuro rumo por entre os escombros do que sobrou de mim. Desalojei meus vícios, minhas virtudes, meus medos e minhas manias.Tornei-me despido de preceitos e conceitos que carregava antes daquilo tudo acontecer. Alguns de vocês podem dizer que foi só mais uma das minhas longas histórias bobas de envolvimento romântico na qual atuei para conseguir a catarse de que preciso. Outros podem julgar que foi um longo dramalhão em que estive perdido sem saber muito bem o que fazer. Sem desrespeitar suas opiniões, só posso dizer que foi amor.
Eu só consigo ver o lado bom de tudo isso.Fez com que eu me aproximasse mais ainda de quem eu gostaria de me tornar um dia. E vocês vão dizer: “Como assim ? Se ela foi embora sem dizer motivo, fugiu com as suas razões, te deixou sozinho …”
E eu que era o pessimista da história, pois é… Não vejo como um abismo essa situação. Consigo enxergar além, ver o resto de caminho do outro lado do penhasco. O problema é atravessá-lo sem ponte nenhuma. E ficar nessa cidade sem fim não é bem o ideal para recomeçar a minha jornada. Mas tudo bem. Não faz mal parar um pouco e pensar sobre a vida.
Sabe, eu tenho sido cruel comigo mesmo por todo esse tempo. Nunca parei pra pensar em como fui egoísta em exigir companhia em todas as minhas viagens. Acho que fui mimado demais e resolvi nunca aprender a andar sozinho. E, com isso, acabava levando todas aquelas minhas paixões por cidades errantes, por um número infinito de não-lugares. Eu as deixava me ferir, feria também pra acompanhar reciprocidade. Mesmo que não tenha sido recíproco à mesma pessoa. Achava muito injusta essa coisa dos dois sairem ilesos da história. Alguém teria que ceder para mostrar que valeu a pena, mesmo que fosse eu.
Agora eu vejo bem melhor que antes a direção pr’onde o vento sopra. O problema não eram as companhias, era o caminho. Se eu tivesse acertado o GPS antes, conferido o mapa, decidido pra onde ir… Talvez tivesse evitado um sem-número de situações envolvendo minha bipolaridade romântica. Ironia foi encontrar conclusão pra minha vida nessa cidade das solidões perdidas enquanto leio a última carta que alguém mandou. Logo agora que decidi que nada, nem mesmo ela, vai me fazer mudar meus planos. Será que consigo mudar essa mania de não conseguir estar sozinho ?
Todo mundo um dia já disse que depois de uma grande lição de moral, vem a mudança. E daí vem a recompensa pra alguns dos nossos erros. Recompensador seria achar um jeito de andar em frente sem cair nesse abismo de novo. Droga, e eu que só vim pra esse lugar pra poder conhecer a outra cidade atrás do penhasco.
E assim eu vejo. Ela, talvez, não tenha percebido ainda. Mas vem na mesma direção que eu. Eu aqui, sentado, encarando o meu passado, de costas pra onde deveria haver essa maldita ponte. Ela vem correndo, com um sorriso no rosto, parecendo ter decidido seguir em frente. Ela, talvez, ainda não saiba que não há como passar. Mas quando chega mais perto e se joga ao meu lado, fica difícil imaginar que algo seja impossível para essa garota. Ela, talvez, me conte toda a sua vida e descobrimos que o que nos levou até ali era a vontade de acertar, nem que fosse uma vez ao menos. Ela, talvez, não saiba. Mas a partir do momento em que escolhe ficar ao meu lado, procurando um modo de seguir em frente, me dá as mãos. E me convence de que finalmente encontrei caminho.
Ela, talvez, não tenha entendido ainda. Mas ao me chamar para fora da cidade das solidões perdidas, me convida a ser sua ponte. E se torna meu novo caminho. Ela, talvez, não tenha certeza do que irá encontrar pela frente. Mas me deu a certeza de que preciso dar alguns novos passos na direção dela, se eu quiser recomeçar de verdade.
Ontem, quando pensei que caminhava rumo ao futuro,
não percebi o que me aguardava no caminho
acabei entrando em um redemoinho do tempo
e percebi que apenas perdi meu tempo.
foi só ilusão achar, que andava para algum rumo.
Esse papel se chama; papel de palhaço...Nesse país a ordem saio de rumo ha muito tempo, foi continuar procurando o progresso.
Linhas sem rumo
varias linhas cruzadas,
nenhuma delas me atrai.
Agora noto que estão emaranhadas,
enquanto o vento me distrai.
O que fazer a seguir não se sabe,
talvez algumas tesoura as façam virar duas, ou três
As vezes acho a vida um jogo de xadrez,
com todas as peças me querendo que eu me mesmo me dê,
um xeque mate.
MAIS UM JOÃO
(Matheus Maia)
Sem teto,
Sem muro,
Sem rumo,
Com alma,
Com mundo.
Mais um Féla... Felá... Feliz!
Sem teto, não levo problema pra casa.
AMOR A VIDA - Almany Sol, 30/01/14
Pra que viver correndo pela vida sem ter um rumo,
se tudo que você pode atinar é uma vereda de sonhos.
Pra que viver sofrendo por um amor sem sentido,
se amar sem ser amado é querer voar sem ter asas.
Pra que viver ocultando a verdade com mentiras,
se as aparências somente enganam e nada provam.
Pra que viver buscando ter e desejando ser o tudo,
se viver os detalhes pequenos ajuda a se encontrar.
Pra que viver querendo ter todo tempo do mundo,
se a vida é feita apenas de momentos e nada mais.
Pra que viver brincando com os sentimentos alheios,
se tudo que se pode colher são os frutos do ódio.
Pra que viver fingindo ser que é tão independente,
se tudo que tem pra existir é feito por alguém.
Pra que viver esperando aquilo que mais se deseja,
se tudo que se pode fazer é somente viver a esperar.
Pra que viver negando o melhor que se tem pra dar,
se a negatividade só trás o desvalor e o fracasso.
Enfim pra que viver esquecendo que existir é amar-se
se é o amor a vida, que nos dá mais sentido de ser!