Rumo
Que vida mais sem rumo e cheio de magoas a todo o lado a democracia e os sentimentos banais , prefiro andar na contra mão tentando ser atropelado para alguém me levar para realidade.
Independente do que seja, faça quando sentir vontade, até confirmar a tua vontade ou mudar o rumo da sua direção, faça diferente em quanto é tempo, pra não se arrepender de nada e muito menos sair pedindo perdão.
Abrir a janela, tirar esperança da cor do céu
Levantar, pé direito, rumo a um novo papel
Revendo aquele passado, desfigurado, sem querer
Lembranças boas, não foram a toa, difícil não mexer
A mala nas costas, esperando a hora da gente seguir
Essa gente que parece muita mas é eu, vendo daqui e dali
No passo curto, sem carregar o mundo por escolher o rumo
Na confiança de uma lembrança, da pra acreditar
Que mesmo louca, ê vida boa, vou sem parar.
Aos trancos e barrancos a vida da gente vai tomando o rumo que tem que tomar. Quem deve ficar fica, e quem não tem, a vida se encarrega de tirar do nosso caminho. Conseguimos as coisas de acordo com as nossas necessidades, ou melhor, conforme o destino coloca em nosso caminho.Acredito nisso. Já disse, não adianta tentar correr de salto alto, a gente se atrapalha e cai, tem que ser tudo com calma, tudo no seu tempo. No fim das contas tudo se ajeita, temos que manter a calma e seguir sem pressa de chegar, afinal, na hora certa é que as coisas acontecem.
Não há regras na paixão, não a controle para explicar a fortes emoção, nem á rumo certo há dar ao coração....nem nos tempos de escola consegui me controlar, as matérias era dada, mas minha mente revoltada, não deixava eu meditar, foi ai que entendi, a razão forte que senti, quando ela pela primeira vez eu á vi, foi edifício explicar, até mostrar arte Namorar...namorar é uma arte que produz o coração ,é momento agradáveis que não tem explicação, é nunca dizer a verdade sem antes pensar se esta verdade pode deixá-la triste, em estagio de perdão, é sentir um arrepio na coluna vertebral, é de casa sã, e voltar passando mal, o não amor não se explica, a gente sente a cordial, é que esta estar com tigo até no mundo virtual...
NATAL
Tanta gente aí nas ruas
sem família, sem rumo, à lua
e eu na minha casa com família e uma mesa farta,
e ainda reclamando de tudo.
Ela vai, sem rumo, cansada, mas ela sempre vai. Sem muito planejamento, apenas no agora ou nunca, jamais um meio termo. Para ela, os “é-só-que-não-exatamente” são o que complicam a vida. Ás vezes desaba, chora e esquece da força que dentro de si. Ás vezes se sente tão sozinha em toda sua vida que seu olhar atinge uma tristeza singular e seu sorriso, nessas situações, que em outras é tão vivo, se transforma no sorriso de quem está respirando mas não está vivo para o mundo. Sente que deveria ter feito algumas coisas lá atras em um passado distante. Muitas vezes, tem o sonho em que o relógio está voltando para atrás e ela pode consertar todas as burradas, mas ela sabe que não pode, ela sabe que precisa penas no que realmente a fascina: o futuro, a esperança. E é isso que a faz seguir em frente.
Tonto Poeta
Sidney Santos
A distância do ponto
Depois eu te conto
O rumo da seta
Nem sempre é uma reta
O ponto de encontro
Nem sempre é colisão
No corpo de um tonto
Também bate um coração
Coração poeta
Que distância não vê
E o rumo da seta
Leva-me a você
O mundo é mental meu filho.
Podemos viver na realidade de nossa evolução, rumo aos braços de Deus ou, então, criar um mundo fantasioso, ilusório, para nos esconder de nossos erros cometidos na caminhada rumo à grande harmonia universal.
"A contrariedade das coisas só mostra-nos como precisamos artilhar em rumo de nossos desejos, pois a cada conquista ganhamos um acréscimo em nosso banco de dados que terá valores significativos no futuro."
Eu tenho medo, tenho fome, tenho erros, tenho acertos e nenhum rumo aparente, só a certeza de que um dia tudo isso irá terminar.
"E bora sonhar enquanto o mundo gira, e no girar mesmo sonhando continuamos a caminhar rumo ao que chamamos de futuro"
FIO DA NAVALHA
Sidney Santos
Andando sem rumo
Gelo e fornalha
Difícil é o prumo
Fio da navalha
Bandida e Santa
Jamais esquecida
Tudo me encanta
Maravilha de vida
O ser humano não pode prosseguir nessa metamorfose distorcida e vertiginosa rumo a um abismo sem escrúpulos.
Um tempo pra refletir. Um dia inteiro dormindo. Horas e horas por ai caminhando sem rumo. Pra cada cena que eu olhar quero que surja uma nova explicação. Entender melhor cada detalhe da vida, selecionar as pessoas certas que desejo em um futuro próximo. Quero perder meu tempo contando as estrelas do céu, observando o tom alaranjado do pôr do sol. Preciso de um tempo pra pensar, me conhecer, refletir. Quero longe de mim toda essa falsidade, mentira. Quero um tempo inteiro com o silêncio, depois aquela seleção de filmes, um cobertor, pipoca doce e um caderno do lado.
Eu ando tão perdida, tão sem rumo, tão sem chão...
Tem dias que tudo acontece de uma maneira perfeita que você se pergunta até onde tudo é verdade, e tem dias que parece que todos fazem de tudo pra te derrubar.
E mesmo assim a melhor saída é sorrir e seguir em frente.