Rumo
Se você se desconectasse dos seus ancestrais, você continuaria vagando perdido pelo mundo, desorientado, sem direção. Então, estar conectado ao passado de seus ancestrais nos mantém conectados e no caminho certo, de certa forma.
Síntese nada otimista de hoje: quem sabe a direção não sabe aonde chegar; e quem sabe aonde chegar não sabe a direção. E pior ainda: este não conversa com a aquele.
Às vezes tenho vontade de caminhar pelo asfalto na chuva sem rumo, e ver até onde minhas pernas me levam.
Fechar ciclos é deixar o passado seguir seu rumo. É dizer adeus sem lamentações. Um ciclo aberto interfere nas nossas emoções gerando desgaste e atrapalhando os passos do nosso caminhar.
A vida é cheia de armadilhas, mas se você anda na verdade, saiba que mesmo caindo você terá forças para se levantar e, seguir em frente rumo a vitória.
Quem caminha sem rumo, certeza que chegará a lugar nenhum e mesmo que esteja perdido é possível que ainda sim, encontre a paz e desfrute de vários momentos, pois quem nunca criou qualquer expectativa de algo, se contenta com o que a vida lhe traz!
Sempre assusta acompanhar os jornais, sejam impressos, televisivos ou "internetários", por causa das notícias que
neles podemos ler, constatando a triste marcha dos acontecimentos. E não vemos perspectiva de que algo mude,
principalmente porque está faltando consciencia em muitas criaturas que se recusam a entender que certos cuiidados
são realmente necessários, sem falar que certos líderes não pensam além de seus umbigos...
Ósculos e amplexos,
Marcial
É TRISTE O RUMO DOS ACONTECIMENTOS
Marcial Salaverry
É verdadeiramente inacreditável e nos deixa estarrecidos acompanhar as noticias que nos vem de todas as partes do mundo, mostrando quão desumano é o chamado ser humano, que não sabe, nunca soube, e acreditamos que jamais saberá o que é ser humano, na verdadeira acepção da palavra. É realmente entristecedor ler as noticias de atrocidades cometidas em todas as partes do mundo, desde o Afeganistão até a Venezuela, passando pelas mais diversas regiões do planeta. São grupos que procuram se dizimar, e, sob os mais diversos pretextos aleijam e matam muitos inocentes, que nada tem a ver com a encrenca toda. Apenas pagam tributo por pertencer a esta ou aquela raça, ter esta ou aquela cor, ou simplesmente por estar na hora errado e no lugar errado, e ter sido "encontrado" por uma bala perdida, isso sem falar nos crimes sem nome cometidos por certos grupos que se dedicam a sequestrar e matar apenas pelo gosto de tirar vidas alheias, e sem o menor pejo mostram para o mundo todo a crueldade que lhes é inata.
Fala-se que são os problemas da vida moderna que provocam certas crises, e causam tais destemperos, mas, na realidade, desde que o mundo é mundo sempre se cometeram barbaridades sob os mais "doces" pretextos... Senão vejamos o que a História nos conta sobre a Inquisição, ou sobre a perseguição às Bruxas de Salem, ou sobre o que ocorreu em Auschwitz, ou em campos de concentração nazistas, japoneses, americanos e quaisquer que sejam, onde a famosa Convenção de Genebra foi milhares de vezes rasgada, ou então o que se fazia nos navios negreiros, quando os candidatos a escravos eram tratados como coisas, e não como gente, ou o que os romanos faziam com os cristãos no Coliseu, e existem milhares de outros "ous", pois a História é farta em narrar atos de selvageria cometidos sob os mais diversos pretextos, como certos monstros que se dedicam a explodir bombas em locais cheios de pessoas que apenas querem viver.
É realmente incrível a fertilidade da mente humana em descobrir meios para torturar seus semelhantes, esquecendo-se de que atos violentos sempre poderão provocar represálias mais violentas ainda. Sempre as vítimas de torturas, tentarão "pagar na mesma moeda", e a coisa entra em um circulo vicioso sem fim, com a violencia correndo solta pelo mundo afora. Embora já estejamos um tanto quanto "anestesiados" com a sempre crescente ferocidade do bicho gente, não deixamos de nos surpreender com a evolução que vem se verificando, pois a arte de destruir está cada vez mais aperfeiçoada, e os autores já agora não procuram mais a clandestinidade como em outras épocas. Atualmente assumem o que fazem, posam para fotografias, chamam televisão, não sentem a menor inibição em aparecer nas redes sociais, até mesmo fazem questão de que todos saibam que espécie de bichos eles são. Os últimos fatos verificados no Oriente Médio, na África, na Ucrania, no Iraque, no Rio de Janeiro, em São Paulo, na Colômbia, no Mundo Islamico, e em tantos locais mais, apenas vem corroborar a que nível estamos chegando, pois quase ninguém mais se choca com tais fatos, quase os achando naturais. Enfim... Assim caminha a humanidade...
Não custa lembrar que Deus criou um mundo para se viver em PAZ, e é exatamente esse o ponto, Deus criou um mundo para se viver em PAZ, e quando o ser humano começar a ser humano e entender isso, que maravilha será. Contudo, a principal preocupação do bicho gente parece ser o culto ao ódio, à represália, à "vendetta". A velha Lei de Talião está mais viva do que nunca. Sempre tentamos pagar na mesma moeda o que nos é feito, ao invés de, se não for possível perdoar, pelo menos esquecer o sentido de vingança, para não entrar na roda fatídica de matar alguém apenas porque seu avô matou o meu. O que o neto tem a ver com o crime do avô?
Por que matar indiscriminadamente pessoas apenas porque são de outra raça? Por que perseguir um povo inteiro, apenas pelos crimes de seus lideres? Como explicar esse instinto cruel e desumano de torturar pessoas apenas pelo prazer de vê-las sofrendo? Ou de perseguir alguém apenas porque não gostamos dele?
É preciso que se entenda que a melhor maneira de viver, é deixar viver, e não podemos nos esquecer disso, pois todo o mal que fizermos contra alguém, poderá voltar contra nós mesmos, e assim, vamos tentar olhar para dentro de nós, e ver se estamos felizes com nossos atos, e se estamos tratando nossos semelhantes como gostamos de ser tratados, vamos nos olhar no espelho, para ver como fica nossa expressão quando pensamos em alguém de quem não gostamos.
E principalmente, vamos procurar ter UM LINDO DIA, desejando de coração, que todos o tenham, e assim poderemos estar fazendo nossa parte para um pouco mais de Paz. E principalmente, não vamos nos esquecer de que os cuidados que devemos tomar para nos proteger de certos perigos, servem para que quem convive conosco...Assim devemos pensar e agir...
Reaja...
Reagir é a melhor forma de seguir em frente deixando para trás todas as inseguranças. Quando reagimos estamos deixando de lado o medo e mudando o rumo da nossa história.
Pegando o meu rumo...
Aqui no tempo presente o cansaço tomou conta de mim,
em busca de mudanças estou pegando o próximo trem bala rumo ao futuro,
na minha bagagem estou levando o que coube, a esperança e nada mais.
Comece o dia relaxando a mente e o coração. 90% das suas preocupações nunca irão acontecer.90% do que te aconteceu você nunca imaginou. Então relaxa! Espere acontecer o que tiver que acontecer, só então tome decisões sobre o assunto. Tenha certeza que agindo assim você terá melhor clareza de ideia para seguir o rumo certo.
Na vida sempre alguém tem que começar alguma coisa, que nunca existiu. Para só depois a vida seguir o rumo natural das coisas, que sempre existiu e estava oculto esperando alguém abrir mão do ego, e trazer à tona.
Se todas as mulheres brasileiras, a qual são a maioria,votassem apenas em mulheres, ou pressionasse por uma pauta de pobreza menstrual, o Brasil tomaria outro rumo.
Nós temos várias chances de acordar e mudar o rumo da nossa vida. Tudo pode ter um propósito, se você permitir.
O foco e a motivação são essenciais. A vida precisa de um rumo, mas a indecisão nos faz pensar demais, e esse excesso de reflexão nos desmotiva. Às vezes, só precisamos escolher um caminho e arriscar, enfrentando seus obstáculos em vez de voltar atrás e considerar outras opções. Nunca estaremos completamente satisfeitos, e arrependimentos sempre existirão.
Em cada esquina, uma nova surpresa...
As casas são diferentes, um novo nome de rua.
Por mais que seja algo novo, uma mudança brusca, devemos continuar em frente.
Porém em alguns momentos é bom voltar um pouco atrás, olhar bem ao redor e só assim continuar seguindo.
Cuidado com o que você deixa pelo caminho, nem tudo é peso...
Em cada esquina, uma nova surpresa...
Uma nova sensação
Um novo recomeço
Por mais que já tenha passeando por ali Algumas vezes, entende?