Rumo
AS BELEZAS DOS ARREBÓIS
Gente chique que desfila
sob o seu nariz enriste
discretamente tropica
em módico grão de alpiste
Quem para baixo o aponta
já não pode contemplar
a beleza de um arrebol
brilhando em si bemol
Mas sem postura severa
bem enseja aventurança
por infinda que pareça
a tempestade que se lança
Tempestades vem e passam
principal é guardar aprumo
e as belezas dos arrebóis
contemplar em certo rumo
Tomamos milhares de decisões diariamente. Porém, algumas delas não são decisões corriqueiras. São decisões fundamentais. Decisões que têm o poder de mudar o rumo do roteiro de nossas vidas. A elas eu dou o nome de Ponto de Inflexão.
Lei do Passado
A vida pode ser cheia de desequilíbrios e tropeços, no entanto, podemos cair e perder o rumo mas, logo nos levantamos e nos reencontramos em algum momento.
Quando deixamos tudo desabar sobre nós, o frio de doer a espinha cresce deixando a alma padecer e o coração endurecer, então, em algum momento caímos na lei do passado pois, tentamos recordar aonde erramos nas nossas escolhas para voltarmos atrás e podermos mudar. Vasculhar o passado pode ser doloroso e sombrio as vezes, mas é um aprendizado e é lá que encontramos o suporte necessário para amadurecermos, tomando as melhores decisões no presente e traçando os melhores caminhos para o nosso futuro. Desejo coragem, aos que acordam com medo, se perdem no escuro, mas tentam se encontrar num novo amanhecer.
Às vezes ando por aí sem rumo, procurando em cada m ulher os seus traços... O suave movimento dos lábios ao falar e sorrir. Os pequenos gestos e até mesmo o seu doce rebolar ao andar. A maciez de sua pele sob minhas mãos. Procuro sua personalidade forte e meiga em outras mulheres, mas o que encontro são ape nas moldes vazios e incompletos de você.
Conhecimento precisa ser ativo, não basta saber, pois saber sem usar, sem exercício, não é nada. Conhecimento precisa fazer sentido, conhecimento é pra dar sentido, dar rumo, dar prumo, dar esperança, dar liga, fazer ligação, criar conexão, proporcionar progresso pra si e pra todos.
Deseja uma mudança de rumo?
Pequenos movimentos internos têm o potencial de trazer resultados satisfatórios.
Alterações de dentro para fora!
As pessoas escolhem seus rumos como linhas retas. Ao caminhar é que se percebe que linhas perfeitas não se podem traçar sobre a terra, mas que cada pedra que se escala e contorna, não muda o rumo de quem mantém os olhos fixos.
Não deixe que o rumo do mundo te envolva, mas faça com que o mundo seja envolvido no teu rumo... A Salvação !
Sete horas da manhã.
Sexta feira treze.
Garoa forte, friozinho.
Aciono o limpador de para-brisa.
Será que o parque estará vazio hoje?
Mera ilusão.
As mesmas pessoas de sempre, correndo ou caminhando com sorrisos estampados no rosto. Exibindo disposição.
A natureza se regozijando num amanhecer que embora cinzento, é cheio de promessas.
Bom dia... bom dia... bom dia!!
Pessoas magras ou gordas, rápidas ou lentas, todas respeitando suas limitações e buscando se melhorarem.
Idades que vão dos vinte aos noventa, a grande maioria beirando os setenta. Correndo mais de 5Km. Na garoa. E estão felizes!
Outros preferem se encontrar debaixo das árvores para o alongamento matinal, conversar, trocar experiências.
Nosso sucesso depende única e exclusivamente de nós.
Das decisões que tomamos, das escolhas que fazemos, nem sempre as mais fáceis ou prazerosas, e de como lidamos com as consequências de tudo.
Cabe sempre a pergunta: Eu posso? Sim. Posso. Mas eu devo?
A vida segue seu rumo. E cabe a nós decidir a estrada por onde vamos caminhar.
Priscilla de Carvalho - maio 2016
Nós não sabemos escolher, nós não sabemos decidir. Quando olhamos dois caminhos, percebemos que somos facilmente levados ao que tem menos pedras, ao mais largo, ao mais fácil. Temos medo da vida, somos frágeis quando pensamos no futuro, somos pequenos diante de uma imensidão de coisas que nos acontecem durante o dia. ;)
Não vou chorar pelas estradas que não andei,
Mas vou sorrir pelos caminhos que passei.
Sim, vou seguir com fé...
Rumando um futuro a me esperar.
Um futuro ao qual eu possa, enfim, descansar.
Às vezes a pessoa vai embora porque há uma bifurcação na estrada com duas placas: “o que quer fazer” e “o que precisa fazer”. E (inevitavelmente) ela toma o rumo diferente ao seu… Mas quem garante que o desejo de quem foi não era pegar pelo nosso braço e sair levando?
Um nada de lugar nenhum
Na maioria das vezes não me sinto parte deste mundo, sabe. Não me enquadro nessa dimensão. Pensando bem não me enquadro a grupo algum. Odeio rotulo e títulos, mas odeio ainda mais me senti assim perdido sem direção, sem rumo. As vezes me pego pensando se nasci na época errada ou num planeta distante e desconhecido. Isso porque dou valor a coisas simples e verdadeiras como "Sentimentos" algo que a raça humana tenta eliminar como um fungo nocivo a todo custo. Sou um mero E.T sabe, um extraterrestre para minha própria raça. Não me encaixo em nenhuma categoria ou grupinho seleto, pelo menos não por completo. Cansei de fingir sorrisos e ser um bom soldado fazendo aquilo que me mandavam para deixar os outros satisfeitos e felizes. No entanto fui vencido pelo medo. Isso mesmo medo de acreditar em mim mesmo, sabe. Porque de tanto falarem que eu era diferente e que não me enquadrava em nada. Bem, acabei me tornando apenas isso. Um nada de lugar nenhum. Como pude ser tão burro a este ponto? Como pude me deixar levar pela opinião alheia? E só o que me pergunto...