Ruim
As pessoas só vêem o 'ruim' em matar os outros, em agredir, em fazer coisas ruins fisicamente... Mas será que as pessoas que agridem o sentimento dos outros são julgadas por isso? Seja a situação que for, porque há situações que machucam de verdade, mas a agressão emocional nunca foi levada em conta... Somos ensinados à não roubar, matar (...) mas nunca - ou quase nunca - somos ensinados à não magoar os outros. São poucos os que se importam com isso, e evitam. Se a consequência de agredir emocionalmente fosse a mesma de agredir fisicamente, as pessoas pensariam duas vezes antes de agirem de tal forma. Mas como elas não têm nada a perder, assim se segue, e continuamos vivendo num mundo inferior, onde as pessoas não têm nem compaixão para com as outras, como têm para si mesmo. O pior é que a nossa sociedade não enxerga a agressão emocional como algo ruim, apenas como algo corriqueiro, banal. Que assim seja, que cada um possa desfrutar do mundo que merece, de acordo com seu grau de elevação espiritual.
O amor
Porque será que o amor tem sempre um lado bom e um lado ruim? Quando você ama de verdade, você vive feliz, vive como se estivesse sonhando. Planeja o seu futuro ao lado daquele que ama, planeja uma vida toda pela frente. Você sempre busca fazer de tudo por aquele amor, pois sabe que ele é o que te faz bem. E então, esse amor tem o seu lado ruim da história. Ou ele não é correspondido, ou existe a distância para atrapalhar, ou você ama sem ninguém saber pois nunca teve coragem de contar. Sempre vai existir algo que atrapalhe o amor, mas se ele for verdadeiro, ele consegue superar qualquer coisa e qualquer obstáculo. As vezes queremos desistir de tudo, e jogar tudo pro alto e então o amor fala mais alto e qualquer coisa que você pensa sobre desistir é apagado de sua memória. Pode parecer super estranho no começo toda essa história de amor... Mas a verdade é que todo mundo já amou um dia. Não falo amor de família, como pai e mãe, mas sim um amor correspondido da pessoa que você gosta. O pior de tudo é que nem sempre amamos a pessoa certa, algum dia sempre amaremos alguém e esse amor não será recíproco, isso sempre acontece por aí. Mas no futuro sabemos que entraremos a pessoa que sempre sonhamos e que queremos do lado. Pode ser um futuro distante ou bem próximo, pode ser daqui a 1 ou 10 anos%2
Engole a esperança e o otimismo a seco mesmo. Agora pode parecer ruim, mas já vem o efeito positivo em forma de um novo tempo feliz (Nelson Locatelli/escritor)
“ Tem gente que não dá valor as suas qualidades e com a ingratidão só vai explorando o seu lado ruim. Daí quando você muda por inteiro expondo os seus defeitos por ela explorado,você é taxado como não vale nada.”
Henrique R. De Oliveira.
O ruim de associar músicas à pessoas / momentos é que quando as pessoas saem da nossa vida ou os momentos passam, as músicas ficam pra sempre nos fazer lembrar e reviver tudo de novo!
O ruim de ficar feliz com pequenos detalhes, é que também consigo ficar triste com pequenas coisas...
Eu acredito que um dia esse amor ira acabar
e como de um sonho ruim eu irei acordar,
e poderei começar novamente outro alguém amar.
"Acordei com uma sessação ruim, mas isso não vai me deixa infeliz. Vou seguir os passos da felicidade, embora seja tão difícil encontra-los."
A IDOLATRIA ALÉM BÍBLIA
A Idolatria é realmente algo muito ruim pra Deus.
Há muitas coisas que são consideradas idolatria, ampliando um pouco mais a visão...
Li sobre isso no livro chamado: 'Jesus o Maior Psicólogo que já existiu'. Lá fala que TUDO pode ser considerado Ídolo quando é posto à frente de Deus ou quando O substituímos por qualquer coisa ou alguém que seja.
Um vício é também idolatria, sendo - o vício - o ídolo. O mal que praticamos, quando podemos fazer o bem, também é idolatria, sendo ele praticado com a tão somente preocupação do 'eu', sendo - o ego - o ídolo.
O dinheiro é um dos piores ídolos que existe, pois além de nos escravizar é ele quem nos desvia de Deus, nos deixando irritados com as contas do mês, nos fazendo pecar com a ira, gerando muitas vezes contenda entre os casais e quase sempre provocando destruição de famílias. Quantas vezes ouvimos dizer que famílias se unem na desgraça? Raramente. E quantas vezes ouvimos dizer que as famílias se reencontram por conta de uma herança? Geralmente... O dinheiro é um terrível senhor, que divide famílias e corrompe almas, e infelizmente somos "obrigados" a conviver e lidar com ele, quase sempre se esquecendo "quem é dono de quem" como diz Frejat em sua música do Barão Vermelho.
E os ídolos químicos então? Bebidas, drogas, cigarro... As pessoas se afundam nesses vícios quando não encontram Deus em si mesmas, e depois viram escravas deles, tendo muita dificuldade posteriormente em conseguir a liberdade, virando uma batalha constante e quase sempre eterna.
O julgamento é um ídolo horrível, pois nos faz "brincar de ser Deus", afastando as pessoas de nós e nos sufocando em nossa própria vaidade que passa a ser a nossa única companheira fiel.
A mentira... O que dizer da mentira? Quem souber quem é o pai da mentira me poupa de concluir sobre ela, que é tão feia e maldita quanto ao pai.
Idolatria é mais sério do que pensamos, do que conhecemos, do que imaginamos e certamente em algum momento de nossas vidas pecamos por idolatrar alguma coisa ou alguém que não seja Deus. Mas Deus, em sua infinita misericórdia e pela graça do Nosso Senhor Jesus Cristo, nos ama mesmo assim, eternos pecadores que somos, e ainda temos o Seu perdão quando assumimos com humildade essa nossa condição de pequenos dependentes imperfeitos, criados à imagem e semelhança do Criador Perfeito. Que contraste não? Ah se não tivéssemos o livre-arbítrio...
Deus conhece os nossos corações e quando há o mínimo de amor ágape em nós (o mínimo, pois nunca amaremos como o Pai nos ama) o restante fica tão pequeno e quase insignificante. Porque Deus sabe que o coração do homem é inclinado para o mal e cada vez que vencemos o mal que existe em nós é mais amor que praticamos... Amor à Deus, amor ao próximo, amor próprio. É uma caridade pra nossa própria alma quando vencemos o impulso do 'eu' e passamos a enxergar o 'nós'.
Eu vejo Deus um pai de amor, de justiça, de tolerância e paciência. Somos todos seres abomináveis através dos nossos pecados que não são poucos e que são infindáveis enquanto seres humanos que somos. Mas Deus nos ama assim mesmo, isso não é maravilhoso? E que Deus nos fortaleça cada vez mais, para que possamos pecar menos, seja por pensamento, seja pela palavra, seja por atitudes, com ou sem a intenção de errar, para que sejamos merecedores do melhor céu.
E que sejamos sobretudo humildes, pois a soberba nos faz idolatrar a nós mesmos (assim como Lúcifer fez) e ao estarmos "cheios de si, senhores da razão" é quando mostramos pra Deus que somos autossuficientes, ficando assim "cheios de nós mesmos" e vazios de Deus...
Que Deus nos proteja e ajude!
Dizem que é ruim ser esquecido pelas pessoas que gostamos...mas é muito mais ruim sermos obrigados a esquecer pessoas que gostamos.
Fingir que não dói não é uma atitude aconselhável. Sentimento ruim deve ser descartado. Demonstre pra quem você gosta, talvez os seus olhos tristes combine com os da pessoa. E assim, um ajuda o outro a colorir a vida com o tom do amor.
Filosofar é tão bom e tão ruim ao mesmo tempo; é boa porque nos faz pensar na vida e, é ruim, pelo menos motivo.
Não existe tempo ruim, existe falta de interesse. Não espere as coisas caírem do céu, pois até hoje eu só vi chover aguá e granizo.