Rua

Cerca de 2987 frases e pensamentos: Rua

⁠Quem sou eu?

Sou uma pessoa não faz falta que quando ando na rua as pessoas não me nota.
Sou alguém que já foi alguém.
Sou alguém que apostou tudo no amor é
Sou alguém que nunca foi amado alguém que sofre todos os dias.
Sou alguém que não sabe o que é o amor é esse sou eu.

Inserida por jeeh_santos

⁠PRESSÁGIO

Quando você anda
Eu penso no mar
Na esquina da rua
À espera da lua
Eu me pego a sonhar.

A noite esfriou
A lua não veio
O mar me avisou
Que virá tempestade
A luz da cidade se apagou.

Um canto ofegante
Soprou minha sorte
Presságio de morte
Num passado distante.

Quando você acordar
Se lembre de mim
Na esquina da rua
À espera da lua
Eu me pego a sonha

Inserida por EvandoCarmo

⁠A Parábola do Cesto de Maçãs

Certa vez, numa rua muito movimentada onde só transitava homens, apareceu numa calçada um enorme cesto cheio de maçãs. Um homem que estava passando viu o cesto e as maçãs; pegou uma das maçãs e mordeu-a arrancado um pedaço. Depois de ter mordido uma das maçãs, colocou a mesma de volta no cesto e foi embora.
Outro homem passou e viu o cesto e as maçãs; vendo que uma das maçãs estava com marca de mordida de um lado, pegou outra maçã do cesto, mordeu arrancando um pedaço dela, colocou-a de volta no cesto e foi embora. Outro homem passou, viu o cesto e as maçãs, e fez o mesmo que os outros dois. E assim sucedeu, até que quase todas as maçãs do cesto estavam com marcas de mordida, exceto uma ou duas que provavelmente não foram mordidas, pois estavam na parte mais profunda e inacessível do cesto.
Outro homem passou, viu o cesto e as maçãs. Vendo que todas as maçãs do cesto estavam com marcas de mordidas, pegou uma delas, e mordeu a outra parte que não estava mordida. Colocou-a de volta no cesto e partiu. Outro homem viu o cesto e as maçãs, vendo que todas estavam com marcas de mordidas, pegou e mordeu o outro lado que não estava mordida, colocou-a de volta no cesto e partiu.
E assim sucedeu, até que o cesto de maçãs estava completamente comprometido, pois as maçãs começaram a murchar e apodrecer; haviam maçãs com pouca marca de mordida; haviam maçãs com muitas marcas de mordidas; haviam maçãs que já não tinham mais coisa alguma, a não ser, o bagaço; haviam maçãs que estavam totalmente pútridas, pousando moscas e cheias de larvas; e haviam maçãs que estavam apodrecendo junto com as que já estavam podres.
Certo dia, apareceu outro homem, viu o cesto e as maçãs. Mas este, vendo e observando muito bem que o cesto e as maçãs estavam completamente comprometidas, disse:
— Queria tanto comer uma maçã. Mas vejo que neste cesto não há mais maçãs que se pode aproveitar. Pois se dela comer, certamente ficarei muito doente e morrer.
E o homem, vendo que não haviam maçãs boas ou até aquelas que ainda se poderia ter algum proveito, seguiu em frente e foi embora sem morder nenhuma maçã.
O tempo foi se passando, e os homens que morderam as maçãs que estavam comprometidas, começaram a ficar doentes. Contraíram vários tipos de doenças e infecções. Alguns chegavam a morrer de intoxicação. Mas aquele que se recusou a morder as maçãs foi o único que ficou são.

01/12/2021

Inserida por Marcos_Alves_8

⁠Estou aqui pedindo por um Natal de paz. Um Natal no qual as pessoas não estejam na rua sem ter onde dormir ou o que comer. Um Natal no qual tenhamos a paz que precisamos e que as pessoas não sintam inveja de nós pelos nossos esforços, mas que aprendam a ser bons no que invejam os outros e se esforcem pra isso. Estou aqui em oração constante pelos livramentos de Deus contra os males enviados e desejados, sei que Deus tudo pode e quem faz o mal não entende porque não caímos ainda. Sabe, Deus não dorme. E é a Ele que me curvo e me entrego em prece, a mim e aos meus. Por isso, estou aqui pedindo um Natal de curas, cura para a alma de quem vive nas sombras e pratica o mal e para quem passa por dores, mas busca a Deus e procura ser melhor a cada dia sem passar por cima de ninguém. Desejo um Natal no qual as pessoas se respeitem e pratiquem a caridade. E no qual o senhor Jesus seja a maior inspiração. Estou aqui pedindo por um Natal de bênçãos para mim e para vocês. Que seja um Natal positivamente diferente e que nos surpreenda de alguma forma que nos deixe muito felizes.

Josy Maria

Inserida por JosyMaria

Quando a chuva cai e frio queima.
A cidade cinza fica sem cor.
Pobre paulista na rua sem coberto...

PauloRockCesar⁠

⁠AO LADO DELA

Andar do teu lado
De mãos dadas pela rua
Pelas ruas
Dividir comigo a sua graça

E com toda a sua graça, você me leva
E o tempo não leva
A nossa lembrança
E ela permanece no tempo

Eu me sinto perfeito
Quando estou bem pertinho de você
Sempre que estou bem perto

Quero te prender a mim
Como um talismã sobre o meu coração
Você me dá proteção

DATA: 28/07/2021
CIDADE: PARAÍBA DO SUL - RJ

Inserida por linjetico

⁠São Paulo está um frio de lascar
Vamos nos agasalhar
Coitado de quem dorme na rua
Vida muito dura
Nesta época de inverno
Agradeça a Deus por ter um teto
Não estamos na pele deles
Não existe ninguém por eles

Inserida por SidneidaSilva

A Beirada

⁠Ao caminho do trabalho
Todos os dias entre a rua
E a calçada
Me encontro na beirada
De uma rotina trágica,
Cansativa e depressiva.
Quem sabe, um dia
Por ironia, eu erre o caminho
E encontre a outra beirada.
Se for um abismo, me jogo
Se for um aviso, eu paro.
Porem se for um sonho,
Eu durmo.

Inserida por BarcelosPonce

⁠noite fria
com ventos nas ruas cantando sem rima
uma mulher gelada e nua em plena rua
acenando a mão para o céu.
e o gelo caindo sobre o véu da noite
gelando-me a carne sem piedade
eM todas as noites frias, ficava contemplando serena
o frio, plantado na alma do ser que habita
as faces das nuvens cinzentas
queria ser fogo e esquentar a terra
mas cada vez mais me encolho
com receio de virar pedra...
...........
e vem o dia...
sem a dança do sol nos arredores dos montes...
ciça b. lima
( in "balada do inverno triste " do livro "só poemas" )

Inserida por touchegrs

Ontem saímos fomos a pé conversando e chutando as pedras que tinham na rua, e a poeira dos carro, eu olhava pra ela é me sentia bem de estar ao lado de uma pessoa imperfeita, mais tão maravilhosa, ela é incrível ela me dar conselhos sobre as merdas que eu fasso, sinto que tô mudando aos poucos, e espero muito que ela mude também hoje em dia nós faz coisas de casais coisas bobas .

Inserida por Brunosantos6007

Muitos amigos da rua falam sobre a liberdade que tem , mas não percebem a prisão que vive todos os dias por causa das drogas...⁠

Inserida por laercio_ramos

⁠Muitos amigos da rua falam sobre liberdade mas que liberdade é essa que te deixa preso nas drogas e bebidas....

Inserida por laercio_ramos

⁠O guardinha da minha rua

O som daquela buzina na moto me fazem lembrar do seu cheiro , seu olhar , seu toque ;
Aquele farol refletia nossos vidros embaçados ás onze e quarenta da noite, ele refletia todo brilho e intensidade ali presente .
Não teve uma noite em que eu ouvi aquela buzina e não lembrei do quão sua presença me fazia se sentir viva , farta com todo carinho , amor e coragem;
Muitas vezes quando ele passa eu ainda estou ali fora , sentada na calçada admirando o céu e esperando minha prese ser ouvida .
Muitas vezes estou lá fora ainda imaginando como era satisfatório ser sua namorada, sua amiga ,sua noiva , foram apenas alguns anos e pra mim,
foram os melhores anos da minha existência .
Seu cheiro ainda esta aqui na rua ,talvez um pouco mais do outro lado , um pouco menos aqui no meu portão.
Cada minuto marcado de todos os dias que estivemos juntas eu tenho a certeza do que sentia por você e não teve um dia, uma tarde ou uma manhã
em que eu duvidei deles .
Essa rua tem nossa essência , nossa intensidade e foi nela que eu tomei a decisão que iria mudar minha vida até hoje ,
foi no meio da rua de frente a você e sua moto em que eu aceitei e me rendi ao nosso amor ,foi ali que você me encorajou a lutar por isso !

Inserida por diarioonline

⁠Caminhando sozinha pela rua de pedras... Adiante uma casa iluminada, a garagem aberta, algumas crianças brincando na frente, duas delas em pé me fitavam o olhar, uma delas era uma menininha de cabelos loiros e disse ao seu amigo olhando em minha direção:
- Até que ela é legal!
Com sua voz doce de criancinha e um sorrisinho sincero disse mais um simples:
- Oi!
Então as outras quatro crianças disseram em coro, todas olhando em minha direção:
- Oi!
Conferi a rua em minha volta para confirmar que estavam mesmo falando comigo e sim, estavam!
- Oi!
Respondi a elas sorrindo.
Incrível como uma garotinha de 5/6 anos soube me dizer exatamente o que precisava ouvir... "Até que ela é legal" soará em minha cabeça por um bom tempo, será o meu lema de esperança.
Pequena garotinha eu realmente tento ser, tento dar o meu melhor em tudo que faço, tento ser o meu melhor com todas as pessoas, mesmo que o meu melhor tenha essa aparência de "mongolona"/doidona/desajeitada e tento ser melhor ainda com as pessoas que admiro e pelas quais tenho grande respeito, tento por amor em tudo que faço, em tudo que sou, porque isso me completa e me equilibra e sim, espero que as pessoas me achem "legal", até porque considero a maioria delas legais
Mais adiante por coincidência, a frente de uma casa um grupo de pessoas oravam pela paz no mundo, sussurrei baixinho: Que assim seja.

Inserida por anelelink

⁠Me desligo da alma
Me desligo da raça
A raça é um gole d´água
Prefiro a rua do que uma taça
A brindar a vitória de uma desgraça
Infeliz alma que branda e joga sua lança
Não era um jogo, era um sonho de uma nova aliança
Novo frio na barriga, novo amor, novas lembranças
Não quero competir, mesmo assim me encho de esperanças

Inserida por anelelink

⁠você sabe o que é depressão?

Imagine uma pessoa caminhando em uma rua alta por cima de um viaduto, e essa pessoa está com vendas em seus olhos e não consegue entender onde está sendo levada, mas derepente ela chega perto e mais perto e nessa rua tem uma grande rachadura e essa pessoa cai,
A depressão age da mesma forma, primeiro ela te derruba depois te mata, você chega a um ponto que não sabe mais por onde caminha pois não consegue enxergar as saídas

Inserida por Larissaloraschi

⁠''Me senti o carrapato no pelo do cachorro virando lixo na rua.''

Inserida por gabrielacpaula

⁠Estou na rua entregando cobertor,
Aqui cada uma dessas pessoas tem a sua estória, um sonho que fracassou...
Ninguém vive nas ruas por livre escolha, todos são vitimas:
Do destino, da própria sorte, das drogas, do alcoolismo, da falta de trabalho, de escola, da sociedade, de um governo egoísta e corrupto.
Na rua vc encontra de tudo, pessoas boas, ruins, cultas, encontramos até quem fale espanhol.
Mas o que mais se vê é gratidão, fé, amor: "obrigada! Que Deus te abençoe!"
Essas são as palavras mais ouvidas, não reclamam, não espraguejam, na maior parte das vezes, entenda isso sendo 98% eles somente agradecem pela ajuda momentânea e sabem que amanha Deus enviará outras pessoas para ajuda-los.
A rua é fria, perigosa, e cheia de pessoas preconceituosas que vivem as suas margens acreditando-se melhor e ignorando seu próprio irmão que chora e pede socorro ao canto.
Mas é também escola para muitos e tem sido pra mim exemplo de humildade, de amor, diplomacia, bom humor e sim, porque não de educação?
Fazer uma pequena parte é o que me cabe mas me sinto feliz por não estar alheia a um mundo que hoje não é meu mas se amanha preciso for, sei que seria amparada.
Deus afastai-me da futilidade e da alienação e da cegueira material que pode me fazer acreditar que qualquer bem material pode ser mais importante que os bens do espirito.
Porque aqui nessa fila somos todos irmãos, todos iguais, todos filhos do mesmo Deus e nenhuma diferença há.

Inserida por DanielaMedeiros_

⁠E amanheceu cinza.
Choveu fora.
Choveu dentro.
Aguou a rua e os olhos.

Inserida por RaquelDurrewald

⁠#SIMPLES

Minha rua é na lua...
Meu destino eu que traço...
Minha vida, meu espaço...
Meu coração, no quintal, pendurado...

Aqui na orquestra de passarinhos..
As folhas dançam ao vento...
No velho muro, uns cacos de vidro...
Acreditam ser o sol...
Deixo-os bem quietos...

Minha felicidade, como criança...
É de ver o tempo não passar...
Sou do tamanho que desejo ser...
Enquanto eu puder sonhar...

Navego em silêncio...
À sombra dos meus desejos...
Vivo em paz.
Tecendo meus sonhos...
Sim, eu sou um louco...
Tenho tanto...
E me contento com pouco...

Sou namorado dos astros e dos cometas...
Amo as lagartas como amo as borboletas...
Celebro o amor no infinito...
Sou nascente, sou poente...
E assim como me sinto...
Também sou estrela cadente...

Enquanto vejo a noite chegar...
Fico olhando as estrelas...
Estendo as minhas mãos...
Querendo o brilho delas pegar...

De alguma forma tento eternizar... Tudo que vejo ou toco...
É meu jeito simples...
De amar...

Não me julgue...
Nem me entenda mal...
Cresci, sou homem feito...
Mas sou uma eterna criança...
Em minha alma imortal...

Peço a Deus todos os dias...
Que me cubra de bençãos...
Que minha vida seja iluminada...
Por grandes alegrias...

Deixa-me aqui então estar...
Deixe-me aqui ser feliz como posso...
Não peço muito...
Só um pouquinho...
De sonhar...
Em meu cantinho...

Sandro Paschoal Nogueira

facebook.com/conservatoria.poemas