Roubo
..."Não se faz uma nação justa tendo a corrupção como praxe e a impunidade como consequência!" ... Ricardo Fischer.
Abril
Abril é um mês de muita liberdade
e dos compatriotas delapidados.
Mas, ninguém lembra esses imaculados,
Para que não se estrague a festividade.
Entrar em um supermercado para fazer compras e saber que somos assaltados por impostos me deixa feliz porque é roubo legalizado!!!
O problema não esta na classe dos políticos, até porquê quem vai para essa classe não são seres de outro mundo, são as próprias pessoas comuns. As pequenas coisas erradas, também são formas de corrupção.
"LADRÃO! LADRÃO! LADRÃO!"
Ouve as vozes e os gritos que me denunciam, mas sabes tu que não cometi crime algum. Achei ser amostra grátis, apenas me fui, e me ser fiel causou tudo isso. Segues me olhando distante, sabe que não roubei nada e mesmo assim se mantém estático. Onde se encontra a tua verdade, nos gritos ou em mim?! Roubei a amostra ou teu coração?
Não reaja à um assalto, pois é melrrahor estar vivo de baixo da ponte do que morto debaixo da terra!
"Não pagamos impostos ao Estado; somos roubados pela pior classe de sanguessugas, intitulados ‘políticos’. 10% seria mais que suficiente para manter as condições de bem-estar social.”
Não é necessário levar ninguém à lugar algum, basta fazer com que alguém pense que irá chegar ao destino.
Uma mentira boa ou verdade duvidosa pode fazer bem aos ouvidos, mas é como veneno adoçado, disfarça o paladar, mas levará a morte do mesmo jeito.
A sedução com jogo de palavras é comum em púlpitos religiosos, comícios políticos e declarações de inocência.
Das tribunas saem histórias que se encaixam com a necessidade de cada indivíduo como que uma revelação do seu mais íntimo pensamento. Isto é muito perigoso.
Ao subir em uma tribuna para discursar, deve-se ter um objetivo em mente, se fazer ouvir por aqueles que querem ouvir e aqueles que não querem.
Quando os ouvidos ficam cativos a voz de um líder, este pode pedir o que quiser, mandar para onde quiser, mesmo sem saber para onde estão indo sabem que ouviram para seguir em frente. Isto é catastrófico.
A índole de um político fica clara quando ele escolhe o que declara como corrupção e o que diz ser perseguição política;