Rotular
Não gosto de rótulos, marcas, etiquetas... As ignoro!
Mas se fosse rotular o que sinto hoje:
Nostalgia!
Saudades de algo que nem vivi e sei que podia.
Porque teimamos em rotular a morte, a unica certeza que temos na vida, como castigo?
Sob quais parâmetros sofremos, nos flagelamos e as vezes até desistimos da vida, como se morrer, fosse realmente um fim?
Porque Deus tão perfeito em sua criação, tão minucioso, tão sábio, cuidou para que tivéssemos tudo para garantir nossa sobrevivência, não nos pouparia desse desespero que nos prostra e que mostra o quão é inócuo tudo o que podemos possuir na terra, diante da perda de alguém que amamos?
Se morrer é um castigo, então todos nós já nascemos culpados e condenados?
Não! A palavra de Deus é clara como o sol e assim é a vida que ele nos deu, se olharmos diretamente ficamos cegos e não enxergamos, mas se olharmos com o filtro da fé, então ela se revela, em toda sua plenitude.
Por estarmos cegos é que nossa fé e todo amor que anunciamos e propagamos a Deus, durante quase toda nossa vida, se esvai como água pelo ralo, diante do que não podemos evitar.
Se a humanidade quer mesmo a salvação, será preciso rever sua fé e crenças, pois enquanto acreditarem que Jesus, realmente morreu na cruz, nunca aceitaremos a morte como parte da evolução da criatura, rumo ao reino dos céus.
Se a morte é o fim, então a vida perderia todo o sentido e Deus seria um brincalhão, irônico e cruel, e Eu, Tenho certeza que ele não é!
Deus tem um pacto de amor conosco e nos deu a vida eterna. Nós somos a prova viva dessa promessa, pois aqui estamos, usufruindo a herança deixada por nossos antepassados, nesse longo caminho da humanidade em busca da divindade.
Para Deus a morte não existe!
Porque teimamos em rotular a morte, a unica certeza que temos nessa vida, como castigo?
Se morrer é um castigo, então todos nós já nascemos culpados e condenados?
Se a morte é o fim, então a vida perderia todo o sentido e Deus seria um brincalhão, irônico e cruel, e Eu, Tenho certeza, Deus não é!
Deus tem um pacto de amor conosco e nos deu a vida eterna
Namoro, noivado e casamento. As pessoas não esquecem de rotular seus relacionamentos, mas esquecem de colocar sentimento neles.
Nos preocupar com a opnião alheia já é rotular os demais, os que tem opnião contrária, como errados e, se estão errados, são indgnos de serem levados em consideração. Bom, para quem não sabe, todos nós estamos errados, em algum ponto, certos em outro...tudo dependendo do referencial, do momento, da história. Posso ter errado uma vida inteira e de repente resolver acertar. Nossas escolhas são feitas a todo momento, a vida é dinâmica, fatos acontecem a todo instante e um simples gesto, um pequeno sentimento que aflora pode mudar toda uma história.
Somos mestres em rotular, qualificar, somos juízes, conselheiros. Sabemos tudo o que é de melhor para a vida do próximo, mas carregamos dentro de nós, nossa própria dor que não sabemos como curar.
"As pessoas tem tanta aversão a verdade, que criam termos como 'clichê' pra rotular uma verdade necessária."
Ser forte, o que é isso mesmo? Pois é, eu acho que eu não sei, insisto tanto em falar, em rotular formas pra ficar bem, que no fim, vira uma coisa tão artificial, algo nada a ver comigo, algo que na verdade não é um bem estar, é só querer passar força pros outros, é só querer que as pessoas te admirem ao invés de sentir pena de você, mas manter um sorriso no rosto sem ter verdadeiramente um motivo dele estar aparente ali, não é mole não, agente tenta segurar a onda até quando dá, mas e quando não dá mais? Pois é, essa é a pior parte, o que eu costumo chamar de limite, ai não adianta, essa é a hora que vem todos os choros acumulados, angústias e lembranças, que nem todas as vezes são boas... Essa é a hora que você vai precisar de um abraço apertado apenas, sem julgamento, sem explicações, sem coisa alguma que possa te deixar pior, essa é a hora que você vai precisar daquilo chamado amigo, pra ta ali contigo, e que nem é todas as vezes que você vai encontrar um. Ou não, ou você vai preferir ficar sozinho, ali, você e Deus apenas, porque ele sim sabe exatamente o que se passa na sua cabeça e no seu coração, o grito que você dá em cada suspiro em silêncio quando ouve ou lê uma coisa não muito satisfatória, pois é, e ele estará com você. Então você põe uma música triste, lembra de tudo, e chora tudo de uma vez só, depois do travesseiro molhado talvez venha o sono, ou não, tem coisas que faz você simplesmente perder ele, o que alguns ainda chamam de insônia, eu nunca tive isso, todas as vezes que perdi meu sono foi pensando em alguém, foi imaginando alguém, foi recordando momentos, ou algo parecido. Mas como nem todo mundo que passa pela sua vida deixa marcas boas, algumas lembranças também serão ruins, te deixaram pior, ou até mesmo com aquela famosa vontade de sumir... Mas a vida é curta pra isso tudo, nós temos mais é que viver, levantar, lavar a cara e olhar pra frente, sorrir pra vida e abrir a janela pros sonhos entrarem, sorrir como se fosse o último dia, mas diferente de alguns, buscar motivos que te façam sorrir com vontade, com prazer. Diga um "bem-vindo" aos sonhos e deixem que eles dominem você, abra os olhos pra vida e corra atrás de realizá-los, porque a felicidade ta aí, a questão é se você realmente esta disposto a ir atrás dela.
Sou aquilo o que quero ser e não adianta tentar me rotular, pois de tempos em tempos me reinvento conforme o que vou aprendendo ao viver, logo, não vejo como um rótulo possa me cair bem!
Sinceramente não creio que deve-se rotular pessoas como ''certas ou ''erradas'', a questão é, que rótulos são para embalagens plásticas, não para pessoas de carne e osso.
LOUCO? SÓ PELA VIDA!
Loucuras? O que fazem delas tal?
Loucos? Quem teve a ousadia de os rotular como sendo?
O que é a loucura?
Viver sonhando? Em busca da felicidade, em busca da perfeição...ou nem tão perfeito, porém que encante e preencha o espaço da prosperidade.
É buscar por toda a vida proporcionar ao semelhante o prazer de viver? Ou é ser o semelhante que vive do prazer proporcionado por outrem?
O que é o devaneio senão a busca incansável para chegar à realidade?
A perfeição de realidade, que encontrada pode ser cruel, a ponto de trazer saudades de tempos em que o real era apenas fantasia?
O que é a realidade senão existir a vontade ou necessidade de viver de ilusões, de anseios e ter que afrontar de frente os fatos como lhe são postos?
Loucos, loucuras, delírios, quem somos nós para qualificar? A baliza que deixa transgredir o ilusório do autêntico é tão tênue que o cabível é que nos conformemos em apenas nos curvar diante da existência e praticá-la da forma mais prazerosa, inócua, livre, ousada, sonhando, cometendo loucuras, porém acordado e estando bem desperto a ponto de distinguir o delírio do deleite, com a insanidade da demência!
Na vida não existem fracassos, a não ser que você decida rotular as experiências que não funcionaram para você antes, com esse nome.
Julgar uma experiência, e projetar no futuro o medo de que aquilo que não deu certo no passado é se programar para repetir o que não deseja mais para si.
A única forma de transformar a vida à sua volta é transformando a si mesmo.
“O pior erro que eu vejo nas pessoas é delas tentarem rotular outras pessoas, por meio de costumes, hábitos, crenças, etnias e partidos de pensamentos filosóficos e políticos para depois julgá-las.”
Não parecia ser a melhor pessoa –realmente não é- eu não era acostumada a rotular as pessoas, mas as vezes que fiz isso uma única pessoa era meu alvo, e continuou sendo até o momento que eu percebi que por detrás daquele cabelo estranho, daquelas calças apertadas e de todas aquelas tatuagens horríveis, havia o melhor dos apaixonados que nunca desistiu dos seus sonhos, que ainda espera a chance de ser feliz e sabe que tem alguém que o amará da forma que ele merece.
Se você é capaz de julgar, rotular e estereotipar alguém, também é capaz de se por no seu lugar, abaixar a cabeça e arcar com as consequências.
De maneira geral, as pessoas adoram rotular outras pelo simples fato de não saberem conviver com a diferença.
- Relacionados
- Quero que Saiba
- Você é maravilhosa
- Pessoas só veem rótulos