Rotular
Para Deus a morte não existe!
Porque teimamos em rotular a morte, a unica certeza que temos nessa vida, como castigo?
Se morrer é um castigo, então todos nós já nascemos culpados e condenados?
Se a morte é o fim, então a vida perderia todo o sentido e Deus seria um brincalhão, irônico e cruel, e Eu, Tenho certeza, Deus não é!
Deus tem um pacto de amor conosco e nos deu a vida eterna
Sou aquilo o que quero ser e não adianta tentar me rotular, pois de tempos em tempos me reinvento conforme o que vou aprendendo ao viver, logo, não vejo como um rótulo possa me cair bem!
Ser forte, o que é isso mesmo? Pois é, eu acho que eu não sei, insisto tanto em falar, em rotular formas pra ficar bem, que no fim, vira uma coisa tão artificial, algo nada a ver comigo, algo que na verdade não é um bem estar, é só querer passar força pros outros, é só querer que as pessoas te admirem ao invés de sentir pena de você, mas manter um sorriso no rosto sem ter verdadeiramente um motivo dele estar aparente ali, não é mole não, agente tenta segurar a onda até quando dá, mas e quando não dá mais? Pois é, essa é a pior parte, o que eu costumo chamar de limite, ai não adianta, essa é a hora que vem todos os choros acumulados, angústias e lembranças, que nem todas as vezes são boas... Essa é a hora que você vai precisar de um abraço apertado apenas, sem julgamento, sem explicações, sem coisa alguma que possa te deixar pior, essa é a hora que você vai precisar daquilo chamado amigo, pra ta ali contigo, e que nem é todas as vezes que você vai encontrar um. Ou não, ou você vai preferir ficar sozinho, ali, você e Deus apenas, porque ele sim sabe exatamente o que se passa na sua cabeça e no seu coração, o grito que você dá em cada suspiro em silêncio quando ouve ou lê uma coisa não muito satisfatória, pois é, e ele estará com você. Então você põe uma música triste, lembra de tudo, e chora tudo de uma vez só, depois do travesseiro molhado talvez venha o sono, ou não, tem coisas que faz você simplesmente perder ele, o que alguns ainda chamam de insônia, eu nunca tive isso, todas as vezes que perdi meu sono foi pensando em alguém, foi imaginando alguém, foi recordando momentos, ou algo parecido. Mas como nem todo mundo que passa pela sua vida deixa marcas boas, algumas lembranças também serão ruins, te deixaram pior, ou até mesmo com aquela famosa vontade de sumir... Mas a vida é curta pra isso tudo, nós temos mais é que viver, levantar, lavar a cara e olhar pra frente, sorrir pra vida e abrir a janela pros sonhos entrarem, sorrir como se fosse o último dia, mas diferente de alguns, buscar motivos que te façam sorrir com vontade, com prazer. Diga um "bem-vindo" aos sonhos e deixem que eles dominem você, abra os olhos pra vida e corra atrás de realizá-los, porque a felicidade ta aí, a questão é se você realmente esta disposto a ir atrás dela.
LOUCO? SÓ PELA VIDA!
Loucuras? O que fazem delas tal?
Loucos? Quem teve a ousadia de os rotular como sendo?
O que é a loucura?
Viver sonhando? Em busca da felicidade, em busca da perfeição...ou nem tão perfeito, porém que encante e preencha o espaço da prosperidade.
É buscar por toda a vida proporcionar ao semelhante o prazer de viver? Ou é ser o semelhante que vive do prazer proporcionado por outrem?
O que é o devaneio senão a busca incansável para chegar à realidade?
A perfeição de realidade, que encontrada pode ser cruel, a ponto de trazer saudades de tempos em que o real era apenas fantasia?
O que é a realidade senão existir a vontade ou necessidade de viver de ilusões, de anseios e ter que afrontar de frente os fatos como lhe são postos?
Loucos, loucuras, delírios, quem somos nós para qualificar? A baliza que deixa transgredir o ilusório do autêntico é tão tênue que o cabível é que nos conformemos em apenas nos curvar diante da existência e praticá-la da forma mais prazerosa, inócua, livre, ousada, sonhando, cometendo loucuras, porém acordado e estando bem desperto a ponto de distinguir o delírio do deleite, com a insanidade da demência!
“Tem gente que se acha tão insignificante (morta) que, necessita se rotular com algum modismo para se sentir notada (viva).”
Para que eu vou me definir ou me rotular se o mundo é tão vasto de coisas, pessoas e sensações para conhecer, experimentar e vivenciar, quem se define se limita e sinceramente a vida é curta demais para isso, aproveite o momento, curta as pessoas viva como se fosse o último, parece clichê e é, mas é a única certeza que temos é do presente!
"Uma das práticas mais nefastas e temerárias do ser humano, é rotular seu semelhante. Invariavelmente, um rótulo acaba por se tornar preconceito e este está a um passo da intolerância."
"Sim, se fosse para me rotular pode usar: bipolar.
Minha opinião ás vezes muda como o clima, mas essas variações são somente de coisas inúteis é tipo um mal necessário na mente ter a tecla delete."
Procuram nos rotular...
querem nos enquadrar
Ou vc é isso, ou vc é aquilo
Se é aquilo, não pode ser isso.
Se é isso, não pode ser aquilo.
Será? Somos tão exatos assim?
Já dizia um romano (pra alguns), um português (pra outros): Viver não é preciso
a vida não é exata...é cheia de caminhos...descaminhos
chegadas...partidas...paradas...
entradas...saídas...
E lá vai você...tentando se amoldar
naquilo que é melhor aos olhos da vida, aos seus olhos, aos olhos dos olhos que olham você
Defina este seu momento
Use uma única palavra
Defina-se...
É emoção? É razão?
É mente? É coração?
Conseguiu?
Deixemos às máquinas a precisão...a exatidão
ROTULO
Não vamos rotular as rotas
as portas, flechas e as diferenças...
Os jogos de dados
os choros das crenças,
os sonhos os sonhadores
as asas da vida a forma da penitencias
e as cascas das nossas feridas.
Porque rotular o que é seu...
se nunca sei de verdade,
o que um dia será meu!
Não vamos rotular os caminhos...
Os ninhos o alinhavos e os cravos
... Os pergaminhos as dividas, as divisas
as partidas e as tensas recompensas
O show que não vingou
os trames da canção de uma vida
os órgãos amputado d'aquele amor.
Não vamos rotular a fresta
a reta inserida no futuro
as restas de uma aresta o poço fundo
a ancora, ancorada no porto inseguro
a besta abestalhada os trilhos
vivos do nosso mundo.
Não vamos rotular o escuro
a noite densa os lírios e suas flores
o alvorecer cheio de luzes...
E os risos de seus amores
as dores de um jardim
e o manuseio em seus primores.
Antonio Montes
Você pode tentar me rotular,
Porém não saberá descrever quem eu sou!
Sou um enigma, só me abro para poucos
Muitos me consideram a metida
Só quem me conhece de verdade
Pode dizer algo sobre mim
Você não!
Você nem me conhece direito
E já sai por aí espalhando mentiras
Você não paga as minhas contas
E já vem falando que eu não presto!
Você não sabe nem um terço da minha história, não sabe como cheguei até aqui.
Então para! Para, que está feio!
Pisa menos,
Porque o chão não aguenta mais
Eu posso aguentar tudo o que você inventar sobre mim.
Sabe por quê? Porque eu não desisto!
Por isso vou até o fim!
#BlendaLorraine
Eu sinto o sonho dentro de mim morrer e não sobrou ninguém para culpar. Eu te escuto me rotular como um mentiroso porque eu não consigo superar isso.
Fine Again, Disclaimer
"As pessoas tem tanta aversão a verdade, que criam termos como 'clichê' pra rotular uma verdade necessária."